Alta Tecnologia Ciência & Tecnologia Internacionais Mundo Últimas Vídeos

Histórico: China pousa no lado inexplorado da Lua. Assista!

Foto: reprodução / TheSun

A sonda chinesa Chang’e-4 aterrissou no lado escuro da Lua nessa quinta-feira (2), tornando-se a primeira nave espacial a fazer pouso suave no lado inexplorado do satélite. Esta parte, chamada de “lado escuro da lua”, nunca é vísivel a partir da Terra.

Integrada por um pousador e um veículo explorador, a sonda desceu na área pré-selecionada da Lua às 10h26 (hora de Pequim), anunciou a Administração Nacional Aeroespacial da China.

As novas imagens do lado mais distante da Lua, capturadas pela câmera de aterrissagem na sonda lunar Chang’e-4 da China, foram liberadas assim que a aeronave pousou na superfície lunar.

Essas novas imagens oferecem uma nova visão do misterioso lado oposto da Lua, com a sonda Chang’e-4 ajustada para conduzir uma série de experimentos para explorar ainda mais as regiões lunares desconhecidas.

Yang Yuguang, professor da Empresa de Ciência e Indústria Aeroespacial da China, disse que o sucesso do touchdown é um marco importante para a China.

“O lado mais distante da Lua é tão significativo. Tem tantos recursos. E também, podemos ter um melhor entendimento da formação e evolução da Lua no futuro.

A missão

O foguete Long March-3B, que transporta a sonda, decolou do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, no último dia 8.

A missão vai realizar tarefas de observação astronômica de rádio de baixa frequência, análise de terreno e relevo, detecção de composição mineral e estrutura da superfície lunar e medição da radiação de nêutrons e átomos neutros para estudar o meio ambiente.

De acordo com os meios de comunicação chineses, a sonda alunou na Bacia do Pólo Sul-Aitken, cratera que possui cerca de 2.500 quilómetros de diâmetro e 13 de profundidade e onde se situa a menor cratera, Von Kármán, o principal alvo de exploração deste dispositivo.

A equipa responsável pelo lançamento da Chang’e-4 pretende estudar partes da camada de rocha derretida que se encontra na Bacia, de modo a identificar as variações na sua composição.

Está ainda previsto o estudo do pó e fragmentos de rochas que se encontram à superfície, o que poderá permitir entender como a Lua foi formada.

A Bacia do Pólo Sul-Aitken é a maior, mais profunda e mais antiga cratera da Lua e teria sido originada por um impacto gigante nos primórdios do satélite natural.

Os especialistas acreditam que o acontecimento responsável por esta formação foi tão poderoso que perfurou a crosta da Lua e chegou ao manto.

Futuro

“No futuro, acredito que o projeto de exploração lunar da China terá três etapas – orbitar, aterrissar e também retornar amostras. A missão Chang’e-5 terá retornos de amostras do lado mais próximo da Lua. Acreditamos que será necessário e muito significativo ter amostras de volta do lado oposto. da Lua “, disse Yang em entrevista à China Global Television Network (CGTN).

“Desta vez, a missão Chang’e-4 teve um bom começo. Nós dominamos a tecnologia para aterrissar no outro lado da Lua, e a própria tecnologia de pouso e também a tecnologia de leitura de dados.”

___________________________________________

LINK DA NOTÍCIA:Histórico: China pousa no lado inexplorado da Lua. Assista!

FONTE: SÓ NOTÍCIA BOA

___________________________________________

0 3.5K

___________________________________________

SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8433 – 2121. Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________ GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */