Assembleia Legislativa Mato Grosso Política em Foco Últimas

Romoaldo Jr recompensa sua permanência na Assembleia atuando como “advogado do Diabo” em favor de Mendes

SUBSERVIÊNCIA

Mantido na Assembleia após uma articulação política que conduziu Allan Kardec (PDT) à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o deputado Romoaldo Júnior (MDB), que ficou na suplência, expressa sua gratidão ao governador Mauro Mendes (DEM) saindo em sua defesa.

E perante a primeira crise anunciada na gestão democrata, o parlamentar aponta que o chefe do Executivo não pode se “amedrontar” com a pressão que o Fórum Sindical tem feito para que o pagamento dos salários seja em dia, além do 13º e RGA.

O parlamentar avalia que o governador não tem culpa do desequilíbrio fiscal pelo qual passa o Estado, por estar no cargo há uma semana.

“Não tem mágica, não tem como chegar e ter dinheiro em caixa. Não adianta os servidores fazerem greve, não tem grana”. (Romoaldo Jr.)

Romoaldo acredita que apesar de Mauro ser empresário e saber lidar com temas de ordem econômica, ainda não viu realmente o tamanho do rombo.

A declaração se dá mediante a longa experiência do deputado que segue rumo ao 6º mandato no Legislativo, e que afirma não ter visto nada igual como a atual situação de crise pela qual para o Executivo. 

Além de demonstrar pouca empatia pela causa dos servidores, o parlamentar também chama à responsabilidade os demais Poderes, incluindo ao qual faz parte, alegando que o Tribunal de Contas, Assembleia e Ministério Público têm gordura para queimar.

A exceção na opinião do parlamentar se situa com o Judiciário, cujo orçamento é de R$ 1,4 bilhão anual, mas que possui 78 comarcas com altas despesas. Apesar disso, o político pondera que é possível e necessário que todos tomem medidas para reduzir gastos. 

Ainda na linha do situacionismo de primeira ordem, o deputado se demonstra otimista com Mauro pelo seu perfil empresarial e diz ter esperança que será um governo para todos.

Neste ponto, critica as duas últimas gestões, Pedro Taques e Silval Barbosa, por terem empenhado de forma majoritária os esforços no pagamento de folha salarial e repasses aos Poderes, não investindo em infraestrutura e desenvolvimento econômico. 

O parlamentar pontua que Mauro deverá ser inflexível também com quem procurar pressioná-lo, e aponta que quem assim o fizer “quebrará a cara” com o governador.

Nesta linha de raciocínio, Romoaldo afirma que existe verdadeira inversão de valores em Mato Grosso, onde 3,3 milhões de habitantes precisam pagar impostos para bancar o salário de 100 mil servidores, enquanto que deveria ser o contrário, com os servidores recebendo para prestar as benfeitorias para a sociedade.

FONTE: RDNEWS

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */