Alta Floresta Animais & Pets Coluna AF - Análise dos Fatos Destaque Mato Grosso Policiais Últimas

“Maníaco dos Pets” assusta população de Alta Floresta e mortes em série de animais continua em bairros diferentes

Dezenas de cachorros envenenados sem qualquer motivo está perturbando o sono da população que não consegue entender o por que tanta crueldade injustificada.

Os animais vem sendo encontrados em bairros diferentes após 1 semana de mortes, mas, sempre com o mesmo padrão criminoso.

O “serial killer de cães”, que já está sendo chamado pela população de “Maníaco dos Pets”, após o registro de mais de 20 animais encontrados nas ruas e em quintais de moradores, de Alta Floresta (800 Km de Cuiabá), ainda não foi identificado pela polícia que recebeu registro de pelo menos três proprietárias de animais vítima de envenenamento.

Os animais em sua grande maioria de rua, simplesmente aparecem mortos pela manhã, nos casos de animais domesticados ou de raça, os próprios proprietários estão recorrendo as autoridades para buscar uma maneira de frear aos atentados que estão se tornando quase que diários.

As ocorrências estão sendo caracterizadas como crueldade contra animais prevista na “Lei de Crimes ambientais”, no Artigo 32 da Lei 9605/98 , com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie. 

O veneno encontrado é misturado a pedaços de carne e um tipo de massa comestível ainda não identificada.

O “modus operandi” do “maníaco” é sempre o mesmo, em alguns casos, nos lugares aonde os animais são encontrados mortos, pela manhã, são encontrados umas “trouxinhas” (pacote de plásticos), com carne envenenada dentro do quintal, ou próximo ao animal.

Muitas famílias da cidade, preocupadas com seus pets, estão recolhendo os animais dentro de casa durante a noite e prestando mais atenção na movimentação de estranhos pela rua, bem com vistoriando seus quintais pela manhã.

Sofrimento dos animais

A reação do veneno é longa e dolorosa para os animais, pois podem levar horas para vir a óbito, enquanto isso gemem de dor, vomitam muito e espumam pela boca, algo simplesmente desesperador de ser visto por qualquer proprietário, conforme o relato dos proprietários.

 

Moradora publica nas redes sociais o drama de assistir a morte de seu animal sem poder fazer nada, mesmo sendo socorrido por veterinários.

 

As mortes vem sendo denunciadas desde o dia 10 de janeiro, ao um Grupo de Proteção aos Animais do município, segundo um dos dirigentes do grupo, Leir Ribeiro, as mortes não estão relacionadas a furtos de residências, o que leva a acreditar que os crimes estão sendo praticados “por pura maldade”.

Entre os bairros já atacados pelo maníaco estão: Setor B, Jardim das Flores, Jardim Guaraná, Setor industrial, Setor D e Jardim das Araras.

Durante a semana, alguns populares chegaram a cogitar que o crime poderia estar sendo praticado por profissionais dos correios ou da coleta de lixo municipal, mas, tudo não passou de especulação barata sem qualquer indício de prova.

A Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta já está trabalhando no caso juntamente com a Politec (Setor de perícia forense da polícia), que recolheu material suspeito trazido pelos proprietários de animais mortos, e está analisando o tipo de veneno utilizado na ação do “maníaco”.

Informações e denúncias sobre quem estaria praticando o envenenamento dos animais, ou flagrantes de suspeitos podem ser repassadas diretamente via 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil) e o Whatsapp: (66) 9.9981 – 8232.

 ___________________________________________

 

0 3.5K

___________________________________________

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */