Assembleia Legislativa Destaque Mato Grosso Política em Foco Últimas Vídeos

Servidores do Estado assumem plenário da Assembleia e impedem votação de “Pacote Bomba” de Mauro Mendes

Centenas de servidores adentraram as dependências da Assembleia Legislativa e tomaram conta do plenário para impedir que os deputados estaduais votem os projetos de lei que o governador Mauro Mendes pretende adotar para retirar direitos e garantias concebidas em acordos governos passados.

Servidores do estado ocupam a Assembleia e exigem que deputados assumam posição contra governo Mauro Mendes.

 

Usando palavras de ordem, os servidores, em alguns momentos tiveram ânimos acirrados contra deputados que estavam transitando nos corredores da Assembleia, mas, nenhum incidente maior foi registrado.

Muitos reclamam que alguns deputados que estão se posicionando ao lado do governo querem falar em ética sendo que estão sendo investigados por crimes de corrupção.

Em discursos revezados que estão sendo realizados na mesa diretora do plenário da Assembleia, justamente de onde os deputados se sentam para legislar, servidores da área da segurança afirmam que o governador estaria “pagando” a mídia para passar a imagem de que a culpa de todos os males econômicos causados no Estado seria os salários dos servidores públicos, que estariam sendo retratados por essa mídia paga como “privilegiados” que recebem salários exorbitantes.

Segundo um dos servidores que discusa no vídeo abaixo, que se identifica como um delegado de polícia de Sinop, o governador estaria apresentando números enganosos para confundir a opinião pública:

“Ele pegou um salário, que ele nem pagou ainda, acrescentou o décimo terceiro, e está mostrando pra todo mundo como se fosse o salário integral dos servidores”, diz em sua fala no plenário da Assembleia.

Até o presente momento, a única deputada que compareceu para dar uma palavra e se posicionar ao lado dos servidores foi a deputada Janaína Riva, que procurou tranquilizar os servidores quanto a atitude de adentrar o plenário dizendo:

“Agora a pouco me mandaram uma mensagem dizendo que os servidores estariam invadindo a Assembleia… Não se invade o que é seu!”

Um grande número de servidores permanece dentro do plenário da Assembleia e aguarda um reunião protocolada junto aos deputados, mas, ainda não se tem notícias se todos os deputados estão na Assembleia ou se vão aceitar se reunir com os servidores.

ASSISTA O VÍDEO DA OCUPAÇÃO DO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA:

Dezenas de vídeos estão circulando pelas redes sociais e fazem o registro minuto a minuto do andamento da ocupação dos servidores dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */