Ações do Bem Alta Floresta Animais & Pets Coluna AF - Análise dos Fatos Facebook Últimas

Já são 26 animais mortos por envenenamento, apenas 4 boletins, ONG oferece recompensa de 1.200 reais

DESAFIANDO A LEI

O último registro de morte animal por envenenamento, que vem sendo praticado pelo “Maníaco dos Pets”, ocorreu na madrugada da última quarta feira (23/01), no bairro Bom Pastor,em Alta Floresta, a 800 da capital.

O animal foi encontrado pelo dono no quintal da casa. Ele também encontrou pedaços de carne que estavam espalhados pelo terreno.

 

Com este, sobe para 26 o número de animais mortos, supostamente por envenenamento. Ao todo, foram 25 cães e um gato, em 15 dias.

Os pedaços de carne encontrados foram encaminhados para a Polícia Civil, que está investigando o caso.   

Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), o resultado dos exames devem demorar, pois o equipamento necessário para análise quebrou e a manutenção só será feito em fevereiro.

Recompensa em dinheiro

A onda de mortandade de animais deixou a cidade tão sensibilizada que membros de entidades civis e organizações não governamentais estão se unindo para ajudar a polícia a obter o mais rápido possível o êxito nas buscas pelo autor dos atentados.

Os voluntários da ONG protetora dos animais, Amamos Animais, está colaborando com polícia, e estão oferecendo recompensa no valor de R$ 1.200,00 para quem souber alguma informação concreta que leve a polícia a prender o criminoso.

Baixo registro de ocorrências

Na página oficial da ONG, há relatos que apenas 4 registros de boletins ocorrências foram feitos pelos proprietários dos animais mortos, e isso acaba por diminuir  a pena do criminoso, no caso de prisão do autor desses crimes bárbaros, pois para todo efeito, perante a lei ele será responsabilizado pela morte de apenas quatro animais.

Seria importante que cada proprietário se dispusesse a fazer o boletim, registrando a morte de seu animal para que a soma das ocorrências pudesse pesar na acusação contra autor dos crimes, com estes números absurdos de animais inocentes que foram envenenados.

É importante frisar que não há qualquer necessidade de que cidadãos tentem fazer o papel da polícia, ou justiça com as próprias mãos, pois podem cometer erros que tragam consequências contrárias ao objetivo das investigações, mas, caso percebam alguma atitude suspeita, podem estar entrando em contato com as autoridades policiais pelos telefones acima mencionados, pois há um grupo de investigadores já destacados e empenhados em desvendar esse mistério que vem assombrando o município de Alta Floresta.

 

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */