Agressão & Violência Animais & Pets Brasil Crimes Ambientais Meio Ambiente & Ecologia Redes Sociais Últimas Vídeos

Vídeo mostra índios se divertindo com matança indiscriminada de porcos do mato dentro do rio

Mais uma vez, imagens de índios se divertindo com a morte de animais indefesos que lutam para atravessar o rio e depois são abatidos por um grupo de índios é divulgada nos grupos de whatsapp e causa extrema revolta entre a pessoas.

Sem a menor chance de fugir, os animais são abatidos com requintes de crueldade.

Na mente da maioria das pessoas civilizadas, as etnias indígenas são grupos de pessoas pacíficas que convivem em harmonia com a natureza tendo como ideal mais precioso a preservação das espécies animais, servindo-se das mesmas apenas para o seu sustento.

Mas, recentemente um vídeo divulgado aqui por nosso canal mostrou a forma bárbara e cruel com que um outro grupo de índios filmava de dentro de um barco a motor a perseguição a uma onça que tentava atravessar um enorme leito de rio, mas, foi cruelmente atacada e perseguida por esse grupo que demonstrava também estar se divertindo com o sofrimento do animal.

LEIA TAMBÉM: Índios de Mato Grosso tentam matar onça indefesa que atravessava Rio Teles Pires

Com efeito, as cenas repugnantes causam náuseas a qualquer ser vivo que entende a necessidade de se matar um animal para o sustento da família, mas, quando a prática descamba para a covardia absoluta, ninguém é capaz de ficar inerte diante de tanta desumanidade.

Neste vídeo vemos um grupo em mais de um barco atacando uma manada de porcos do mato, mais conhecidos como “Queixadas”, muito populares entre índios e brancos, pois na sua grande maioria convivem na mesma região populacional.

ASSISTA O VÍDEO QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS:

O que chama a atenção no vídeo é que além de estarem em maior vantagem, pois possuem barcos velozes e e estão fora do alcance dos animais indefesos, os índios transformam a matança em uma competição entre equipe e se divertem com as diversas formas com que causam dor e sofrimentos aos animais, através de tiros de espingardas, flechas, facões e pancadas na cabeça com os remos do barcos.

Outra coisa que se percebe é que a grande maioria dos índios são jovens entre seus 15 a 25 anos, orientados por alguns que aparentam ter mais de 30 anos.

Enquanto os queixadas lutam para tentar chegar as margens do rio, lá são surpreendidos por mais índios que espreitam com pauladas e flechas antes mesmo que saiam do rio.

A despeito da fiscalização ou da punição a ser aplicada contra as categorias indígenas, sabe-se muito bem que nem o Ibama, Sema e muito menos a Funai fará nada para impedir ou frear essas ações violentas e de desnecessário excesso, mas, a cada novo vídeo divulgado a população brasileira vai tomando consciência do quanto estão errados ao pensar que índios são pessoas em harmonia com a natureza, não pelo fato de estarem caçando como prática cultural, mas, pelo fato de sentirem notável prazer em matar um ser vivo com tanta covardia.

 ___________________________________________

0 3.5K

___________________________________________ 

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */