O bilionário Elon Musk está determinado a salvar o planeta.Ele anunciou que vai liberar as patentes de sua empresa de carros elétricos Tesla e que não vai processar empresas que quiserem usar sua tecnologia “de boa fé”.A iniciativa de Musk para aumentar o ritmo da transição de veículos movidos a combustíveis fósseis para os movidos a energia é um esforço para conter o aquecimento global e, desse modo, ajudar a salvar o planeta dos seus efeitos negativos. Para a empresa, sua posição open-source em relação às suas patentes, ajudará a Tesla a atrair o interesse dos melhores engenheiros do mundo para continuar a desenvolver a tecnologia dos seus veículos elétricos. Segundo Musk, o propósito da empresa é mais importante do que o lucro, essencialmente baseado em patentes e exclusividades.
Ele acredita que as patentes servem muitas vezes como barreira de um progresso verdadeiro. Outra questão é a própria competição contra as grandes fabricantes automotivas. Para ele, diante de uma produção anual de centenas de milhões de carros poluentes no mundo, é impossível para a Tesla sozinha combater a crise da emissão de carbono. A liberação das patentes será boa para o planeta e para a valorização de sua próprio empresa, afirmou.
Com informações da Exame |
___________________________________________
SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO" Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO. Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público? Mande sua pauta que nós publicamos! Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210. Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica. ____________________________________________________ GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO DIVINA PIZZA ALAMBIQUE ROTA 208 Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp |
Adicionar comentário