Ações do Bem Babados Vips Boas Notícias Lição de Vida Saúde Pública Últimas

Michael J. Fox doa R$ 90 milhões para pesquisas sobre Parkinson

Michael J. Fox - Foto: The Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research

Michael J. Fox anunciou que sua fundação está doando mais de US $ 24 milhões – quase R$ 90 milhões – para pesquisa e tratamento da doença de Parkinson.

O ator, conhecido por seus papéis em De Volta para o Futuro e Spin City, foi diagnosticado com a doença degenerativa pouco antes de se aposentar do cinema, no ano 2000.

No mesmo ano ele lançou a Fundação Michael J. Fox para a Pesquisa de Parkinson, a maior e mais aclamada organização sem fins lucrativos do mundo para a pesquisa e defesa de Parkinson, que em 19 anos financiou mais de US $ 800 milhões em pesquisas.

Desta vez, o dinheiro está sendo distribuído em 127 novos subsídios para vários projetos que buscam entender, tratar, diagnosticar e medir a progressão da doença.

Pesquisa promissora

Um dos projetos mais notáveis a receber parte do dinheiro é da Nova Zelândia, da Universidade de Auckland,  que está investigando a genética da doença de Parkinson “de um ângulo incomum e promissor”.

Mutações no gene conhecido como GBA – abreviação de beta-ácido glicocerebrosidase – são os fatores de risco genéticos mais comuns para o mal de Parkinson, afetando cerca de 10% dos mais de 6 milhões de pessoas com a doença.

O professor de ciência molecular Justin O’Sullivan e sua equipe do Instituto Liggins, da universidade, usarão uma poderosa ferramenta de mapeamento do genoma em 3D que eles desenvolveram para revelar as conexões do GBA com outros genes.

Eles acham que partes do gene podem estar agindo como “interruptores de DNA” e interrompendo o funcionamento de outros genes com os quais a GBA entra em contato pela maneira como o DNA é enrolado dentro das células.

“A maioria das pesquisas sobre o papel da GBA no Parkinson se concentra em saber se as mutações GBA dificultam a atividade de uma enzima específica, um membro da ‘equipe de limpeza’ que degrada partes de células danificadas ou excedentes”, diz O’Sullivan.

“Estamos chegando a isso de um ângulo totalmente diferente – estamos investigando se ‘interruptores’ dentro das mutações da GBA aumentam ou diminuem o funcionamento de outros genes com os quais eles entram em contato. Achamos que algumas das descobertas mais incomuns sobre o GBA podem ser explicadas se ele tiver conexões com outros genes.

“Se estivermos certos, identificaremos uma rede de genes de Parkinson inter-relacionados. Isso pode ajudar a avançar nos esforços de pesquisa para terapias e reunir conexões previamente confusas ou não reconhecidas ”.

“Para nós, esse subsídio é uma incrível oportunidade para investigar um distúrbio que tem um enorme impacto nas pessoas. Esperamos fazer insights que, em última análise, façam uma diferença real para os pacientes ”.

Com informações do GNN

 ___________________________________________

0 8.5K

___________________________________________

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
3 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
2 Vote
2) - Maria Izaura
0 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
2 Vote
8) - Marinéria Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) - Rodrigo Arpini
-1 Vote
11) - Jairo De Carli
1 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */