Boas Notícias Brasil Destaque Economia Mato Grosso Política em Foco Trânsito & Rodovias Últimas Vídeos

Tráfego da BR163 estará totalmente liberado amanhã(8/3), segundo DNIT e Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas

Em visita aos trechos interrompidos pelo exército e equipe do DNIT, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, conversou pessoalmente com os caminhoneiros e garantiu aos trabalhadores que não haverá mais atrasos e os trechos mais críticos serão liberados e todos os caminhões e carros poderão seguir seu destino após 12 dias de bloqueio do exército.

Os trechos críticos mencionados pelo Ministro e a equipe do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte – DNIT, estão sendo monitorados pelo exército brasileiro  que estava tendo atritos com os caminhoneiros nos últimos dias, quando então já havia por parte dos profissionais caminhoneiros uma mobilização contrária aos bloqueios estabelecidos pelo exército.

Alguns caminhoneiros chegaram a publicar vídeos de protestos via redes sociais, acusando o exército de não prestar assistência humanitária e abandonando os trabalhadores e suas cargas sem o abastecimento de água potável e também alimentação adequada, pois além dos trabalhadores, havia também na estrada interditada familiares dos caminhoneiros, e até crianças e idosos.

A BR-163, que dá acesso ao Porto de Miritituba/PA, é uma das principais vias de acesso aos portos do chamado Arco Norte utilizado para a exportação de soja e milho do país.

Em vídeos curtos, publicados nas redes sociais, o Ministro Tarcísio de Freitas aparece explicando aos caminhoneiros como será feita a leberação da BR 163:

De acordo com o ministro, a fila de caminhões deve ser zerada até o final do dia.

“Expectativa é zerar a fila de caminhões até o fim desta quinta, 24 horas antes do previsto”, informou o ministro por meio de uma rede social.

A via estava fechada nos últimos dias em razão de fortes chuvas na região, a liberação da BR 163, nos trechos em questão ainda será lenta e parcial, mas, o exército e o DNIT pretendem liberar todos os caminhões e veículos paralisados em no máximo 48 horas, a contar do dia 07/03.

Há atualmente dois trechos da rodovia que não estão asfaltados: um de 51 km que chega a Miritituba (PA) e outro de 58 km que leva a Santarém (PA).

Só na última quarta-feira (6), é que Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a BR-163 continuaria bloqueada até amanhã (8). De acordo com o órgão, as ações de reparo da estrada se concentraram em dois pontos críticos: na região da Serra da Santinha e na encosta norte da Serra da Anita, no Pará.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
3 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
2 Vote
2) - Maria Izaura
0 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
2 Vote
8) - Marinéria Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) - Rodrigo Arpini
-1 Vote
11) - Jairo De Carli
1 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */