fbpx
BOAS NOTÍCIAS BRASIL ECONOMIA EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO TRÂNSITO & RODOVIAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tráfego da BR163 estará totalmente liberado amanhã(8/3), segundo DNIT e Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Em visita aos trechos interrompidos pelo exército e equipe do DNIT, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, conversou pessoalmente com os caminhoneiros e garantiu aos trabalhadores que não haverá mais atrasos e os trechos mais críticos serão liberados e todos os caminhões e carros poderão seguir seu destino após 12 dias de bloqueio do exército.

Os trechos críticos mencionados pelo Ministro e a equipe do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte – DNIT, estão sendo monitorados pelo exército brasileiro  que estava tendo atritos com os caminhoneiros nos últimos dias, quando então já havia por parte dos profissionais caminhoneiros uma mobilização contrária aos bloqueios estabelecidos pelo exército.

Alguns caminhoneiros chegaram a publicar vídeos de protestos via redes sociais, acusando o exército de não prestar assistência humanitária e abandonando os trabalhadores e suas cargas sem o abastecimento de água potável e também alimentação adequada, pois além dos trabalhadores, havia também na estrada interditada familiares dos caminhoneiros, e até crianças e idosos.

A BR-163, que dá acesso ao Porto de Miritituba/PA, é uma das principais vias de acesso aos portos do chamado Arco Norte utilizado para a exportação de soja e milho do país.

Em vídeos curtos, publicados nas redes sociais, o Ministro Tarcísio de Freitas aparece explicando aos caminhoneiros como será feita a leberação da BR 163:

De acordo com o ministro, a fila de caminhões deve ser zerada até o final do dia.

“Expectativa é zerar a fila de caminhões até o fim desta quinta, 24 horas antes do previsto”, informou o ministro por meio de uma rede social.

A via estava fechada nos últimos dias em razão de fortes chuvas na região, a liberação da BR 163, nos trechos em questão ainda será lenta e parcial, mas, o exército e o DNIT pretendem liberar todos os caminhões e veículos paralisados em no máximo 48 horas, a contar do dia 07/03.

Há atualmente dois trechos da rodovia que não estão asfaltados: um de 51 km que chega a Miritituba (PA) e outro de 58 km que leva a Santarém (PA).

Só na última quarta-feira (6), é que Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a BR-163 continuaria bloqueada até amanhã (8). De acordo com o órgão, as ações de reparo da estrada se concentraram em dois pontos críticos: na região da Serra da Santinha e na encosta norte da Serra da Anita, no Pará.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 75 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook