Alta Floresta Código Penal Direito & Justiça Mato Grosso Mundo Jurídico Últimas

Advogados convencem juri popular da necessidade de absolver agricultor acusado de tentativa de homicídio qualificado

Após 16 anos aguardando o julgamento, o agricultor Josuel Taborda, 37 anos, foi absolvido pelo juri popular, do crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e poderá comemorar com um motivo a mais o aniversário do filho de 4 anos.

O julgamento teve 12 horas de duração e como veredicto a absolvição do acusado.

O julgamento ocorreu na última segunda (11/03), e foi promovido nas dependências do Fórum de Alta Floresta/MT (cerca de 796 km de Cuiabá), presidido pelo juiz titular da 5ª Vara criminal, Roger Augusto Bim Donega e teve como Promotora de Justiça do caso, a Dra. Carina Sfredo Dalmolin.

Na condição de defensores, do agricultor Josuel Taborda, atuaram os advogados Jonavan Oliveira e Lucas Lourenço, que após 12 horas de julgamento (9:00 às 21:00), convenceram os membros do corpo de jurados quanto a necessidade da absolvição de seu cliente.

A acusação de homicídio triplamente qualificado

O Ministério Público, apresentou peça acusatória alegando que os denunciados Jamil Ferreira dos Santos (43 anos – não compareceu ao julgamento) e Josuel Taborda (37 anos), que no dia 20 de julho de 2003, por volta das 18:00hs, na Comunidade conhecida como Del Rei, por motivo fútil e meio excessivamente penoso de dissimulação atraíram a vítima João ferreira de Araújo, com o argumento de que precisavam buscar um veículo danificado numa estrada que dá acesso à Colíder, “com o intento senão de ceifar a sua vida”, desferindo diversos golpes com “marretadas e pauladas”, apontando os denunciados pelos Artigos 121 e 14 do Código Penal, tipificando o ato como Tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Sustentação da defesa

Em apelo ao seu cliente, a defesa apresentou a situação precário dos presídios brasileiros, colocando o presídio de Alta Floresta entre um dois piores do Estado de Mato Grosso, e que “em virtude de que a finalidade da pena, qual seja Retributiva, preventiva, educativa, já fora cumprida nesses 16 anos em que ele ficou atentamente aguardando o desfecho do processo.
Por isso, razão não existiria para que os acusado voltassem para a prisão, pois o sistema penitenciário brasileiro como é sabido por todos, encontra-se falido, na realidade nasceu precário e com o tempo ficou pior”.

Ao Corpo de jurados, compostos por sete integrantes que adentraram a madrugada, coube o veredicto por meio de votação, que acabou por absolver o acusado após 16 anos espera pelo julgamento, tendo aguardado todo esse tempo com ansiedade angustiante.

Após a audiência, o advogado Jonavan Oliveira falou sobre a absolvição de seu cliente e disseram que ele agora poderá comemorou com uma razão a mais o aniversário de seu filho de 4 anos.

 

 

 

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
3 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
2 Vote
2) - Maria Izaura
0 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
2 Vote
8) - Marinéria Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) - Rodrigo Arpini
-1 Vote
11) - Jairo De Carli
1 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */