Alta Floresta Artigos Coluna AF - Análise dos Fatos Mato Grosso Últimas Vídeos

Com 18 dias sem publicar nada, áudio da sessão da Câmara com ameaças proferidas pelo presidente continuam omitidos no site oficial

Um áudio gravado pelo setor de comunicação da Câmara Municipal de Alta Floresta, aonde o presidente Emerson Machado emitiu diversas ameaças a jornalistas simplesmente sumiu da página da Câmara Municipal de Alta Floresta e não se sabe o porque não foi publicado no site da Câmara até hoje.

Após aguardar por mais de 12 dias, pela publicação do áudio na página destinada a divulgação das sessões parlamentares, mesmo após fazer denúncia pela televisão, de que o áudio estava sendo ocultado da população, o site Mato Grosso Ao Vivo entrou com um ofício junto a presidência da casa, exigindo a cópia do áudio para constatar que o mesmo existe e não é publicado por que “alguém” não quer.

Na manhã desta segunda feira (25/03), após cumprimento do prazo de 7 dias, estabelecido pelo presidente Emerson Machado, conforme informações da secretaria do presidente, obtivemos uma cópia integral do áudio, a qual mostra claramente que não há quaisquer razões técnicas que o impeça de ser divulgado para a população.

Sua página do Facebook, o próprio presidente divulgou uma parte das ameaças veladas, que foram gravadas pela assessoria, porém, cortou o restante de sua fala aonde complementa as ameaças e faz menções de riscos quanto a saúde e a vida dos daqueles que estava se referindo (Altair Nery – O Diário | e Danny Bueno – MatoGrossoAoVivo), sendo estes os únicos que produziram matérias incisivas sobre as escandalosas gravações em que o presidente Emerson Machado pede favores políticos em troca de seu voto para derrubar a Lei do Nepotismo.

A LÓGICA DO 0800

A gravação foi realizada dias antes do pedido da prefeito ser entregue na Câmara Municipal, e nela o vereador Emerson Machado se posiciona a disposição do “grupo” pra fazer “o que for preciso” pra derrubar a lei, em nome da “parceria” firmada entre ele o grupo com a prefeitura.

Segundo o próprio vereador Emerson, quando utilizou a frase “pra tudo tem um jeito” estava se referindo aos erros do projeto que teriam que ser consertados para beneficiar apenas o marido da vice-prefeita, Marinéia Munhoz, que era a grande prioridade do prefeito, em nenhum momento o vereador refutou o pedido do prefeito, pelo contrário apontou os erros para que o projeto pudesse “passar” como lei específica, sem maiores empecilhos.

PREFEITO AZIEL BEZERRA DIVULGOU VÍDEO CORROBORANDO QUE VEREADOR PEDIU ALGO EM TROCA DO VOTO:

Em outro áudio que circulou nos grupos de whatsapp, enviado a uma ex-assessora na Câmara, que ocupava o cargo de assessoria de imprensa de forma irregular, o presidente da Câmara faz menção de nomes de pessoas dentro da prefeitura que seriam seus “pontos de apoio” dentro da administração pública municipal, que tinha o papel de “ajudar” o presidente e teriam sido demitidas pela vice-prefeita durante o tempo que assumiu a prefeitura, contra a sua vontade, que faziam um ” trabalho brilhante” a seu favor, entre elas “Dona Elza, a “Flavinha”, e o “Altamir”, causando-lhe grande “prejuízo político” no seio do executivo.

OUÇA O ÁUDIO DO PRESIDENTE CONFESSANDO QUE TINHA ASSESSORES INDICADOS DENTRO DO EXECUTIVO:

 

AMEAÇAS PROFERIDAS NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL:

No trecho em que fez uso da palavra, no plenário do auditório da Câmara Municipal, o presidente Emerson Machado proferiu que quem “planta colhe, é a lei da semeadura”, ou seja, aqueles que estão produzindo notícias contra ele precisam se preocupar, por assim dizer, com os riscos que a “natureza” pode proporcionar em suas vidas.

O tempo todo, o presidente Emerson Machado fez questão de se referir aos seus desafetos como “pessoas que estão fazendo maldades”, e que tais pessoas precisam “cuidar mais de suas famílias”, pois os familiares estariam precisando delas.

Entre as ameaças proferidas, por diversas vezes o vereador fez questão de citar  e clamar o nome de Deus, atribuindo todo seu sucesso na carreira política ao Criador e que como bom evangélico, jamais desejaria mal a ninguém, mas, e que “sua justiça” virá pelas mãos do Todo Poderoso, aplicando a velha e manjada tática aplicada da psicologia inversa, uma hora acendendo uma vela à Deus e outra hora à “natureza”.

Independente das ameaças, ocorre que o site da Câmara Municipal é de domínio público, e não pode maneira nenhuma ser manipulado a favor deste ou daquele vereador, e há muito tempo percebe-se, que o vereador presidente utiliza o site oficial da Câmara como vitrine para promover-se a si mesmo e aos poucos vereadores aliados, basta dar uma rápida conferida nas notícias que trazem sempre o presidente com um fluxo de notícias extremamente maior do que seus pares.

ASSISTA O VÍDEO COM AS AMEÇAS E DEPOIS OUÇA O ÁUDIO DA FALA DO VEREADOR NA ÍNTEGRA:

O fato de ter-se retirado justamente o áudio da página, aonde o vereador Emerson Machado emite ameaças aos seus “inimigos” políticos, como assim definiu, já denotam o alto grau de controle e manipulação por parte desta presidência, sendo que a mesma é a única responsável pelos assuntos e pautas ali inseridos.

Uma página que deveria estar reservada a mais completa transparência quanto aos atos e discursos nas sessões do plenário da Câmara, foi emudecida após o próprio presidente perceber as insanidades que havia destilado no microfone, cabe dizer que, no mínimo alguém de sua assessoria jurídica o alertou para que este não deixasse perpetuar as provas que estava produzindo contra si mesmo.

Até a conclusão desta edição, não foram adicionados os áudios das 3 últimas sessões ocorridas na Câmara Municipal, com a alegação de “problemas técnicos”.

Não há o que se dizer quanto a “problemas técnicos”, como figura em texto na referida página de divulgação dos áudios, pois qualquer técnico amador de web-designer (construtor de sites), sabe muito bem que se o áudio, que não teve seu arquivo corrompido, se não está lá é por que não querem que esteja.

Vale lembrar que além do áudio da sessão do dia 07/03 (quinta feira), o áudio da última sessões ordinárias realizada após esta data estão sendo omitidos da população.

Oras se a Câmara se propôs a divulgar os áudios de todas as sessões pela assim intitulada “Rádio Câmara”,  e de uma hora pra outra esse expediente é paralisado há que se ter uma justa explicação aos ouvintes e a população , que é quem pagou com seus impostos pelos dispendiosos serviços contratados e com a tecnologia necessária para tais divulgações, senão, quem será responsabilizado pelas omissões que estão acontecendo no site da Câmara Municipal de Alta Floresta?

  • Algumas perguntas inquietantes precisam sim ser respondidas para a população, como, por que o áudio está sendo omitido?
  • Qual é o medo do vereador em deixar que todos saibam como eles reage quando é exposto por suas próprias palavras gravadas?
  • Quem e porque gravou o áudio no gabinete do prefeito do município de Alta Floresta?
  • Será que já estavam cansados de tanta pressão por parte do presidente da Câmara que tomaram essa medida tão extrema?

E por último, o próprio vereador falou em entrevista a rádio Bambina que havia uma filmagem de toda a reunião no gabinete do prefeito, e que esta seria mostrada a todos para que a “verdade” fosse revelada, mas, ao que parece essas imagens nunca serão exibidas pelo vereador.

O JORNAL O DIÁRIO DEU DESTAQUE NAS AMEAÇAS NO DIA POSTERIOR A SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL:

 

OUÇA ABAIXO A ÍNTEGRA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/03 (QUINTA), QUE FOI DISPONIBILIZADO APENAS HOJE PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:

(A fala do vereador Emerson Machado vai dos 46:15 minutos até os 58:15 minutos da gravação)

____________________________________________________________________________

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
0 Vote
B) - Conivência Total
7 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
18 Vote
2) - Maria Izaura
11 Vote
3) - Edinho Paiva
1 Vote
4) - Rose Rampazio
2 Vote
5) - Dr. Charles
2 Vote
6) - Dida Pires
5 Vote
7) - Dr. Cleber
4 Vote
8) - Marinéria Munhoz
1 Vote
9) - Ademir Bruneto
2 Vote
10) - Rodrigo Arpini
5 Vote
11) - Jairo De Carli
5 Vote
12) - Moisés Prado
1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/4/20
08 17 19 29 44 46
Dupla Sena 2
2019/4/20
02 04 05 19 35 41
Quina
2019/4/20
06 13 36 39 52
LotoMania
2019/4/20
00 01 07 13 21 24 25 32 34 36 37 50 54 60 61 73 80 92 93 98
LotoFacil
2019/4/20
03 04 05 06 07 09 11 15 17 18 19 20 21 23 24
TimeMania
2019/4/20
07 10 21 35 62 63 65

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */