fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ABUSO DE AUTORIDADE ALTA FLORESTA EM DESTAQUE MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Major Costa Castro não faz mais parte do comando efetivo da Polícia Militar de Alta Floresta

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Segundo informações, o Major Costa Castro, foi transferido sob ordem do Comando Geral da PM do Mato Grosso e estaria já lotado no município de Alto Araguaia e não faz mais parte do comando de Alta Floresta.

Major da PM Wanderson da Costa Castro (detalhe), acusado de ameaçar o promotor de Justiça Allan do Ó

Após protagonizar uma suposta ameaça a um promotor de justiça da capital, o agora ex-comandante de Polícia Militar de Alta Floresta, recebeu voz de prisão por ordem da corregedoria da Polícia Militar e ficou cerca de 24 horas preso no último dia 03/03 (Domingo), e o mandado de prisão foi expedido pelo magistrado Wladymir Perri, da 11ª Vara Militar.

A prisão foi realizada a pedido Ministério Público Estadual, após o mesmo denunciar que o major teria ameaçado por telefone um promotor de justiça, que alegou ter recebido uma ligação aonde o major teria dito que queria “tomar satisfações” sobre um caso que o promotor estava atuando.

Além disso o major também teria hostilizado um atendente do Ministério Público e questionado a decisão que a promotoria teria tomado quanto o caso, no qual estava sendo denunciado um outro policial militar.

Na decisão de decretar a prisão do major Costa Castro, o juiz militar Wladymir Perri, lembro que o major responde a 3 processos referentes a assassinatos que o envolvem como autor.

Menos de 24 horas após o major teve sua prisão relaxada após audiência de custódia e retornou a suas funções, apesar de permanecer investigado pelos processos em que está envolvido.

Pesou muito na decisão do juiz militar, o fato do Major ter invadido, ameaçado e coagido funcionários e jornalistas de uma emissora de TV de Alta Floresta, após forçar sua entrada armado na emissora no momento em que o programa estava ao vivo no ar.

Denúncia do MPE

Jornalista Oliveira Dias e Major Costa Castro
O mandado de prisão está na ação criminal em que o major responde por invasão de domicílio. No dia 30 de abril do ano passado, o major invadiu a TV Nativa, filiada da TV Record, em Alta Floresta (a 800km de Cuiabá), para questionar um jornalista que apresentava um programa ao vivo.

O major foi até a TV para falar sobre um “imbróglio” acontecido durante uma diligência ocorrida no dia anterior, envolvendo um policial militar e o jornalista Welerson de Oliveira Dias.

O jornalista trouxe o assunto a público durante o programa de TV no dia seguinte aos fatos, apresentando versão própria dos fatos, onde acusava policiais militares de proferirem ameaças e exercerem condutas cerceadoras ao direito de imprensa.

A conduta do jornalista teria irritado o major, que foi na TV sob o argumento de “exercer seu direito de resposta”. 

“A secretária da emissora tentou impedi-lo de entrar no estúdio, onde estava sendo apresentado o programa ao vivo. O denunciado, sem autorização e contra vontade expressa ou tácita dos profissionais que trabalhavam no local, ingressou ao estúdio onde o jornalista trabalhava naquele instante, constrangendo não só a este, como as outras pessoas ali presentes”, contou o promotor Allan Sidney do Ó, na denúncia feita à Justiça.

A denuncia foi acatada pelo magistrado.

Outro lado

Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar afirmou que o oficial já está em liberdade por decisão do Poder Judiciário e que, em um dos três crimes de homicídio que pesa contra o major, foi entendido pela Corregedoria Militar “excludente de licitude”, quando o militar mata por legitima defesa ou por exercício regular da função.

ASSISTA A MATÉRIA SOBRE A INVASÃO NA EMISSORA DA RECORD DE ALTA FLORESTA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 426 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook