Brasil Estaduais Salvamento e Resgate Últimas Vídeos

200 metros de ponte desabam sobre embarcações no Rio Moju, no Estado do Pará

A fatalidade ocorreu hoje (06/04 – Sábado), por volta das 01:00 da madrugada, na cidade de Acará, área metropolitana de Belém/PA e interrompeu a passagem de milhares de veículos que circulam no trecho conhecido como Alça Viária do Pará.

200 metros de concreto armado caíram sobre a embarcação que colidiu com um dos pilares principais de sustentação da ponte

A ponte que mede cerca de 860 metros de comprimento, teve 1/4 de seu tamanho desmoronado sobre as águas do Rio Moju,  e já havia sido alertada pelas autoridades quanto a sua trafegabilidade comprometida, pois pelo menos dois dos maiores pilares estavam em estado crítico após a colisão de uma balsa com a estrutura da ponte.

Testemunham afirmaram que no exato momento do acidente, pelo menos dois veículos que atravessavam a ponte vieram a cair juntamente com a estrutura no trecho que desabou, equipes do Corpo de Bombeiros e  a Capitania dos Portos da Marinha realizam as buscas para confirmar se há sobreviventes ou vítimas no local.

Além dos veículos que supostamente teriam caídos juntos com a estrutura, o concreto desabou sobre uma balsa que foi a causadora do desastre, pois a mesma teria se chocado com um dos dois principais pilares, já comprometidos por colisões anteriores e provocaram a queda da estrutura sobre a própria embarcação.

A embarcação era ocupada por cinco tripulantes e transportava resíduos de dendê extraídos da região e segundo informações do governo do Pará, o momento em que ocorreu a colisão o rio estava com a sua maré cheia, faz endo com que a energia da água impulsionasse a velocidade da balsa que não conseguiu evitar a colisão.

A ponte que foi inaugurada em 2002, já apresentava problemas de corrosão e desgastes em seus principais pilares, de alguns anos pra cá, mesmo antes das colisões acontecerem, tanto que em Janeiro já havia sido vistoriada pelo governo do Estado do Pará, porém continuava em operação.

Apesar disso, em entrevista concedida após o acidente, o governador do Pará, Helder Barbalho declarou a imprensa que não havia qualquer risco sério de desabamento, pois a estrutura não estaria comprometida a ponte de causar dano estrutural suficiente para o desabamento involuntário.

Segundo o governador Helder Barbalho, cerca de 100 milhões serão necessários para as providências emergenciais  e serviços de reconstrução do trecho danificado pelo acidente.

Com a queda da ponte os veículos que necessitam transpor o trajeto terão que recorrer ao transporte por meio de balsas, o que já foi providenciado pelo governo que tinha um contingente de três balsa e passou a operar com oito ainda neste Sábado.

O governador disse ainda que, irá acionar a empresa proprietária da balsa que causou o incidente, por meio da Procuradoria Geral do Estado, porém, não divulgou o nome da empresa, a mesma será investigada também pela Capitania dos Portos para verificar se a documentação e licenciamento para navegar e transportar cargas estavam regulares.

A Capitania dos Portos ainda não se pronunciou sobre o acidente e nem sobre a empresa responsável pela balsa que colidiu com a ponte.

VEJA NAS IMAGENS O ESTADO QUE FICOU A PONTE DESABADA:

VEJA FOTOS QUE ESTÃO CIRCULANDO NOS GRUPOS DE WHATSAPP:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */