fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASIL OUTROS ESTADOS SALVAMENTO & RESGATE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

200 metros de ponte desabam sobre embarcações no Rio Moju, no Estado do Pará

(Last Updated On: 6 de abril de 2019)

A fatalidade ocorreu hoje (06/04 – Sábado), por volta das 01:00 da madrugada, na cidade de Acará, área metropolitana de Belém/PA e interrompeu a passagem de milhares de veículos que circulam no trecho conhecido como Alça Viária do Pará.

200 metros de concreto armado caíram sobre a embarcação que colidiu com um dos pilares principais de sustentação da ponte

A ponte que mede cerca de 860 metros de comprimento, teve 1/4 de seu tamanho desmoronado sobre as águas do Rio Moju,  e já havia sido alertada pelas autoridades quanto a sua trafegabilidade comprometida, pois pelo menos dois dos maiores pilares estavam em estado crítico após a colisão de uma balsa com a estrutura da ponte.

Testemunham afirmaram que no exato momento do acidente, pelo menos dois veículos que atravessavam a ponte vieram a cair juntamente com a estrutura no trecho que desabou, equipes do Corpo de Bombeiros e  a Capitania dos Portos da Marinha realizam as buscas para confirmar se há sobreviventes ou vítimas no local.

Além dos veículos que supostamente teriam caídos juntos com a estrutura, o concreto desabou sobre uma balsa que foi a causadora do desastre, pois a mesma teria se chocado com um dos dois principais pilares, já comprometidos por colisões anteriores e provocaram a queda da estrutura sobre a própria embarcação.

A embarcação era ocupada por cinco tripulantes e transportava resíduos de dendê extraídos da região e segundo informações do governo do Pará, o momento em que ocorreu a colisão o rio estava com a sua maré cheia, faz endo com que a energia da água impulsionasse a velocidade da balsa que não conseguiu evitar a colisão.

A ponte que foi inaugurada em 2002, já apresentava problemas de corrosão e desgastes em seus principais pilares, de alguns anos pra cá, mesmo antes das colisões acontecerem, tanto que em Janeiro já havia sido vistoriada pelo governo do Estado do Pará, porém continuava em operação.

Apesar disso, em entrevista concedida após o acidente, o governador do Pará, Helder Barbalho declarou a imprensa que não havia qualquer risco sério de desabamento, pois a estrutura não estaria comprometida a ponte de causar dano estrutural suficiente para o desabamento involuntário.

Segundo o governador Helder Barbalho, cerca de 100 milhões serão necessários para as providências emergenciais  e serviços de reconstrução do trecho danificado pelo acidente.

Com a queda da ponte os veículos que necessitam transpor o trajeto terão que recorrer ao transporte por meio de balsas, o que já foi providenciado pelo governo que tinha um contingente de três balsa e passou a operar com oito ainda neste Sábado.

O governador disse ainda que, irá acionar a empresa proprietária da balsa que causou o incidente, por meio da Procuradoria Geral do Estado, porém, não divulgou o nome da empresa, a mesma será investigada também pela Capitania dos Portos para verificar se a documentação e licenciamento para navegar e transportar cargas estavam regulares.

A Capitania dos Portos ainda não se pronunciou sobre o acidente e nem sobre a empresa responsável pela balsa que colidiu com a ponte.

VEJA NAS IMAGENS O ESTADO QUE FICOU A PONTE DESABADA:

VEJA FOTOS QUE ESTÃO CIRCULANDO NOS GRUPOS DE WHATSAPP:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 53 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook