fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA EM DESTAQUE MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário de Direito da Polícia Judiciária é realizado com sucesso em Alta Floresta

(Last Updated On: 10 de abril de 2019)

Publicado em 08/04/10 – 

Foi encerrado na última quarta feira (03/04), no auditório da Faculdade de Direito de Alta Floresta, com cerca de 200 pessoas presentes, um Seminário ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil – ACADEPOL, denominado Primeiro Seminário de Direito da Polícia Judiciária.

O evento contou com a participação dos delegados titulares do município, Delegada Ana Paula Reveles Carvalho, titular de Delegacia Regional e o Delegado Carlos Francisco de Moraes, titular da Delegacia Municipal, que se prestaram ao papel de anfitriões de agentes dos municípios de Alta Floresta, Sinop, Guarantã do Norte, além de participantes externos que acompanharam os eventos ministrados, como acadêmicos de direito de faculdades locais.

As palestras foram ministradas no auditório da Faculdade de Direito de Alta Floresta pela promotora Luciana Freitas do Ministério Público Estadual, pelo juiz Roger Augusto Bim Donega do Poder Judiciário, pelo defensor Jardel Mendonça Santana da Defensoria Pública e também da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT). A programação também contou com palestras realizadas pelos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia.

O diretor adjunto da Acadepol, Bruno Barcellos, realizou a palestra sobre Direito Policial no Estado de Direito. Para o delegado, é importante despertar o interesse da comunidade para a questão da investigação criminal como mote principal, além de divulgar o trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil.

“Pretendo realizar o Seminário em outras regionais, inclusive um Congresso na Capital”, pontuou.

O delegado Carlos Francisco de Moraes, titular da Delegacia Municipal de Alta Floresta, disse que o objetivo foi entender a polícia como protetora das garantias constitucionais dos direitos fundamentais.

“A integração de conhecimento entre os diversos órgãos quanto a percepção do público”, ressaltou o delegado.

A delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, destacou a importância da realização do seminário para os policiais civis da regional, visto que o município de Alta Floresta é distante da Capital e todos tiveram a oportunidade de participar.

“Cursos de aperfeiçoamento profissional são essenciais para aprimorar o conhecimento dos policiais, além de melhorar cada vez mais nossos meios de atuação, resultando em um produto final cada vez mais qualificado”.   

Durante o evento foi ministrado também o Workshop em Armas de Fogo e Tiro Policial e nesta quinta-feira (04.04), foi disponibilizado aos policiais civis o curso prático de tiro realizado em um estande do município.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 55 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook