Banner Eco Ville PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS VÍDEOS

Empresário sentenciado a devolver quase 1 milhão aos cofres de Alta Floresta quer fazer “esclarecimentos” aos vereadores na Câmara

Banner Mage Force
(Last Updated On: 7 de agosto de 2019)

Publicado em 17/04/2019 – 

Os vereadores foram surpreendidos pelo pedido de “um empresário” que quer se explicar sobre licitações fraudulentas investigadas pelo MP e já sentenciada pelo juiz do processo.

Empresário sentenciado a devolver quase 1 milhão aos cofres de Alta Floresta quer fazer "esclarecimentos" aos vereadores na Câmara 65
O “pérola” foi comunicado pelo presidente da casa aos demais vereadores.

O anúncio do pedido do empresário, envolvido na Ação Civil Pública 001820-011/2018, promovida pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2 Promotoria de Justiça Criminal, foi lido na sessão desta terça feira (16/04), pelo presidente Emerson Machado (MDB), que estendeu aos vereadores a solicitação expressada em ofício pelo empresário.

Durante a sessão, foi apresentado um projeto de lei, de autoria da presidência, que visa impedir a participação de empresas envolvidas em denúncias e ou condenadas por participar de processos licitatórios investigados com prefeituras e principalmente com o município de Alta Floresta, ao mesmo tempo anunciou a convocação para “reunião”, com o empresário investigado a portas fechadas com os seus pares.

Alguns vereadores, como o vereador Dida Pires, anunciou de pronto que não fará parte desta reunião, que considerou “um absurdo” e repudiou o pedido por parte do empresário que ele considera que “tem que se explicar é na justiça e não agora que já foi sentenciado a devolver quase um milhão de reais, querer agora, aos 45 do segundo tempo, apresentar suas “versões do crime” sobre o que já é um fato julgado”.

Em conversa com outros vereadores, tanto da base do prefeito, quanto contrários disseram estar bastante incomodados com o pedido do empresário, e que na verdade, a opinião dos vereadores não terá qualquer peso nas investigações em andamento contra o prefeito e as empresas e empresários envolvidos.

Já que o Ministério Público, na pessoa da promotora Carina Sfredo Dalmolin, já alcançou seu objetivo de reunir provas irrefutáveis que mostram ter havido um criminoso esquema de superfaturamento de materiais de construção, com responsabilização direta por atos de improbidade, da parte do prefeito Aziel Bezerra (MDB) e demais envolvidos, não cabe agora aos vereadores dar ouvidos ao que já está sentenciado liminarmente, a não ser que alguns deles queiram agir como advogados de defesa em prol dos acusados.

Resta saber agora se a maioria irá acatar a solicitação do empresário, e se a estranha reunião, que mais parece ser um pedido de “julgamento político”, será realizada, alguns vereadores informaram que a data prevista seria marcada já para a próxima semana.

Na minha opinião, melhor seria mesmo que os vereadores promovessem uma sessão específica, em forma de audiência pública, para que tal empresário se esclarecesse a toda sociedade, e que convidassem também a Promotoria de Justiça do Estado de Mato Grosso, para participar do pitoresco “evento didático” e não a portas fechadas apenas com alguns vereadores.

VEJA O VÍDEO COM O PEDIDO DA “REUNIÃO” ANUNCIADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA:

VEJA ABAIXO O PROJETO DO VEREADOR EMERSON MACHADO APRESENTADO NO PLENÁRIO, QUE IMPEDE LICITAÇÕES COM EMPRESAS INVESTIGADAS:

PL 013-2019 - ESM - veda empresas investigadas participar licitações e contratar com o municpio
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Empresário sentenciado a devolver quase 1 milhão aos cofres de Alta Floresta quer fazer "esclarecimentos" aos vereadores na Câmara 66
Seguir:
(Visited 24 times, 1 visits today)
Anúncios
Banner Eco Ville
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
7 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
2 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
5 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
0 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
7 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/11/9
03 05 29 30 37 45
Dupla Sena 2
2019/11/9
05 14 21 25 34 41
Quina
2019/11/11
18 29 33 36 39
LotoMania
2019/11/9
02 16 17 20 24 26 33 34 45 47 52 53 57 59 63 75 90 91 92 99
LotoFacil
2019/11/11
01 02 04 06 07 11 13 14 15 19 20 22 23 24 25
TimeMania
2019/11/9
02 21 28 56 58 69 71
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */