fbpx
AGRONEGÓCIO ECONOMIA EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Tem gente morrendo nos hospitais, é impossível investir em estradas”, afirma Mauro Mendes sobre o dinheiro do FETHAB

Mauro mendes foi taxativo ao afirmar que agronegócios não estão em primeiro plano no Estado.
(Last Updated On: 22 de abril de 2019)

O “recado” foi pronunciado pelo governador Mauro Mendes durante um evento agro-industrial no município de Sinop, e seria uma resposta aos descontente e críticos quanto a falta de investimentos  e a taxação no setor agrícola.

Mauro mendes foi taxativo ao afirmar que agronegócios não estão em primeiro plano no Estado.

Durante seu discurso na Feira Agroindustrial Norte Show 2019, na última terça-feira (16), em Sinop (500 km de Cuiabá), Mauro Mendes foi incisivo ao afirmar que o estado carece de necessidades extremas de olhar para a saúde, antes de qualquer outro setor.

Para o governador, apesar do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – FETHAB ser destinado a  ser aplicado 100% para as providências no setor, não há como desprezar a saúde do Estado que está agonizando e tem que ser priorizada em regime de urgência.

Para desesperos dos agropecuaristas, o recado dado pelo governador de Mato Grosso é um banho de água fria nas esperanças de verem melhorias nas estradas e rodovias igualmente caóticas em comparação com o estado das saúde no Estado.

Em um momento tão delicado financeiramente, é impossível não “desviar” recursos para aquilo que de mais urgente o Estado precisa. O democrata citou vários problemas na estrutura dos hospitais regionais para justificar seu posicionamento, como falta de remédios, médicos e atraso de repasses aos municípios.

“A lei que nós fizemos, pela primeira vez ao longo dos últimos anos, garante 30% desse recurso exclusivamente para a infraestrutura. Nos próximos anos isso vai mudar e chegar a 60%. Porém, neste momento é impossível porque nós temos gente morrendo por falta de remédio, falta de pagamento dos servidores, de médicos e tantas outras demandas. É o momento de reconstruir o Estado e todos precisam colaborar”, argumentou Mauro.

“Neste momento é impossível porque nós temos gente morrendo por falta de remédio, falta de pagamento dos servidores, de médicos e tantas outras demandas. É o momento de reconstruir o Estado e todos precisam colaborar”, argumentou o governador.

Ele argumenta que o caos na saúde pública de Mato Grosso ocorre por equívocos de gestões anteriores.

“Precisaremos tomar medidas necessárias para colocar Mato Grosso novamente no curso do desenvolvimento”, declarou.

Em relação à reclamação dos produtores rurais, descontentes com o novo Fethab e com a forma em que está sendo usado o dinheiro, o governador destacou que precisa olhar para o Estado e não apenas para uma parte.

“Precisaremos tomar medidas necessárias para colocar Mato Grosso novamente no curso do desenvolvimento”, declarou Mauro.

“Fizemos essa taxação no agronegócio por absoluta necessidade e pelo momento que vive Mato Grosso. Como cidadão, não gostaria de ter feito isso, mas sou governador e não posso olhar apenas para a árvore e sim para toda a floresta. Preciso olhar para a saúde, infraestrutura, educação e para os enormes problemas que herdamos. É lamentável, mas eu tenho dito, todos terão que contribuir para ajudar a tirar Mato Grosso do buraco que nos meteram”, respondeu.

 
A previsão é que o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação arrecade até o fim deste ano cerca de R$ 1,5 bilhão, o que representa um acréscimo de R$ 450 milhões (30% do total arrecadado) à Secretaria de Infraestrutura para investimentos na manutenção das rodovias estaduais, outros 10% dos recursos repassados ao MT PAR, enquanto o restante (60%) será aplicado nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

Com informações do Portal Paranatinga

 

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 38 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook