fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Alta Floresta abre fogo contra administração Asiel Bezerra e exige planejamento de secretários

Durante o período de recesso, pouco se viu ou ouviu falar dos vereadores do município.
(Last Updated On: 7 de agosto de 2019)

Envoltos em um coro quase uníssono, vereadores usaram a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça (23/04), para tecer pesadas críticas contra a administração do prefeito Aziel Bezerra (PMDB) e secretários, que segundo algumas declarações de vereadores está indo de mal a pior e corre o risco até mesmo de afastamento.

Voltaram a criticar duramente o prefeito Aziel Bezerra e suas equipe de secretários tanto vereadores da base como da oposição

Apenas a vereadora Aparecida Sicuto (PSDB), que pertence a base e a liderança do prefeito na Câmara não se manifestou, contra o chefe do executivo municipal, teve um aparte apenas para justificar que o projeto que incentiva empresas novas foi retirado por conter erros do executivo.

Já o presidente da Câmara, Emerson Machado (PMDB), chegou a sugerir que se a coisa continuar do jeito que está, “ou eles vão fazer a coisa certa, ou daqui uns dias o prefeito tá afastado de novo, olhe lá, daqui uns dias o prefeito tá afastado de novo se não tomar as devidas “providências””.

O vereador Dida Pires (PPS), fez uso da palavra para declarar que vai revogar o artigo de lei que, segundo ele, impossibilita a contratação de bons trabalhadores, pois conforme está só permite contratação de profissionais braçais pelo valor máximo de apenas um salário mínimo de R$ 998,00.

Para o vereador Dida Pires é um valor impraticável para os profissionais de vários setores, a exemplo dos contratados do setor de obras do município, que não se encontra nenhum operador de máquinas e mecânicos disposto a trabalhar pelo valor de apenas um salário, por ser função de perícia específica e de ganho elevado.

O vereador Mequiel Zacarias (PT), afirmou que o secretário de obras pediu aos vereadores para que os mesmos intercedessem junto ao prefeito, e considerou que isto acaba se tornando uma clara evidência de que a administração municipal já perdeu completamente suas bases, pois nas palavras do vereador:

“Eu acho que já passou da hora dessa Câmara ter um posicionamento mais firme… pois quando chega na  situação de um secretário do executivo municipal pedir pro legislativo intervir pra que ele seja atendido, ai a gente tem um situação realmente que não vai dar certo… se o próprio secretário, que é um cargo de confiança do prefeito, não consegue dialogar com o prefeito, nós também não vamos conseguir… É um secretário, pedindo pra que a gente resolva um problema que ele deveria resolver direto com o prefeito”.

A vereadora Elisa Gomes (PDT), em seu discurso denunciou que há mães de alunos da área rural afirmando que seus filhos só estão tendo aulas apenas duas vezes por semana, pois o transporte escolar só passa em dois dias da semana, e isso tem que ser averiguado pelos vereadores, por que se tiver realmente acontecendo o executivo precisa dar satisfação a sociedade.

Além destes, usaram a tribuna também para expressar suas indignações contra a forma de governo, morosidade e total falta de atenção para com o legislativo, por parte do prefeito Aziel Bezerra, os vereadores Tutti, Dr. Charles e Mendonça. Se abstiveram de falar os vereadores Luiz Carlos de Queiroz, Elói Crestani e Edmilson Siqueira.

OUÇA A ÍNTEGRA DA SESSÃO COM O ÁUDIO DAS CRÍTICAS DOS VEREADORES:

ASSISTA UM PARTE DOS DISCURSOS DOS VEREADORES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DO EXECUTIVO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 50 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook