PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de braço entre Prefeitura e Câmara lança Alta Floresta na berlinda do marasmo ao caos

Banner Mage Force
(Last Updated On: 27 de abril de 2019)

Publicado em 27/04/2019 – 

Após críticas severas que partiram da tribuna da Câmara municipal contra o prefeito e seu secretariado, vereadores são acusados pelo secretario de obras de serem os grandes responsáveis da inoperância na demanda do município.

Queda de braço entre Prefeitura e Câmara lança Alta Floresta na berlinda do marasmo ao caos 55
A cidade “pegando fogo” e os políticos ficam se degladiando como se não tivessem culpa no cartório.

Queda de braço entre Prefeitura e Câmara lança Alta Floresta na berlinda do marasmo ao caos 56Na semana passada, pelo menos 9 dos 13 vereadores utilizaram a tribuna da Câmara para “excomungar” a administração Aziel Bezerra no município de Alta Floresta, e aproveitaram para incluir no bolo alguns secretários que, segundo eles, não detém qualquer planejamento dentro da pasta que atuam, justificando assim a total falta de produtividade e o caos instalado na infra-estrutura, saúde e educação do município.

Uma das secretarias mais atingidas pelos inúmeros ataques dos vereadores foi a secretaria de obras, que é dirigida pelo ex-prefeito Elói Luiz de Almeida, o qual foi acusado de não ter harmonia com o prefeito e não conseguir organizar um plano de ação eficiente para gerir a pasta que comanda.

Na visão dos vereadores, o que falta é planejamento, e não só na secretaria de obras, mas, no quadro de secretariado em geral, que não tem em sua grande parte nem noção de como conseguir solucionar os problemas apresentados pela população, pois há uma total falta de comunicação e disponibilidade de agir por parte do chefe do executivo, que mesmo tendo conhecimento dos problemas nas secretarias, não dispõe meios para resolve-los.

O prefeito do município é uma figura mitológica, a cidade está em chamas e ele não aparece nem pra dizer bom dia, até parece aquele piloto que sumiu, ninguém sabe , ninguém viu… E quando aparece, é pra defender vereador que pediu alguma coisa em troca de votar a favor de que o Nepotismo prevaleça na sua administração. 

Em contra partida, na manhã desta sexta feira (26/04), o secretário de obras, Elói Luiz de Almeida, quebrou o silêncio e veio a público lembrar a sociedade que as coisas não são bem assim como querem “desenhar” para a população, pois não como os vereadores se esquivarem de sua “mea culpa”, pois tem grande parte de responsabilidade em tudo o que o município está atravessando, uma vez que eles são os únicos que aprovam e desaprovam qualquer medida econômica e fiscal no município sabem muito bem que a questão dos salários baixos, que vem causando muitas baixas nos postos de trabalho da prefeitura, poderia ter sido evitada ou apresentada outra alternativa pela Câmara lá atrás, quando aprovaram o que a prefeitura enviou, se não o fizeram foi por que a “incompetência” foi deles também.

Em grande parte o Secretário de obras está corretíssimo, mas, por outro lado os vereadores também estão no caminho certo, deveriam já ter acordado pra isso há algum tempo atrás, mas, antes tarde do que nunca, ou seja, apesar dos salários estarem incompatíveis com o mercado de trabalho, há sim uma falta de planejamento visível nos principais setores da administração municipal.

O Marasmo e o Caos

Enquanto isso, as ruas, os bairros, os postos de saúde, as farmácias básicas, as estradas, os ônibus escolares, os educadores, os médicos, a falta de concursos e os servidores em geral estão relegados a mais completa Atrofia Progressiva, também conhecido na patologia como “MARASMO”.

E quem paga essa conta são os cidadãos alta florestenses que infelizmente escolheram pessoas ineficientes e ou mesmo despreparadas para assumir o comando do município, muitos dirão que no fundo a culpa é do próprio povo que escolheu errado, e eu sinceramente as vezes penso dessa forma também, mas como acusar o povo, mesmo que tenham vendidos seus votos, de alguma coisa se este elege governantes que mentem, prometem, enganam e não correspondem, mesmo que minimamente, ao que juraram fazer quando assumiram seus postos. Quando eu era criança, meus pais e meus avós me ensinaram que você não é obrigado a prometer nada à ninguém, mas, a partir do momento que você prometeu, você cumpra, se não cumprir é um mentiroso.

A beira do CAOS, com muito esforço acaba sempre sobrando para o Ministério Público, que tem um efetivo reduzido pra atender tantas demandas auto-incriminatórias provocadas pelos próprios políticos, mas, faz seu trabalho na medida do impossível, “quem sabe” este já esteja preparando alguma medida extrema pra fazer a engrenagem administrativa estagnada  e corrompida do município voltar a girar, mas, por enquanto é só “quem sabe”.

Em outra linha de raciocínio, o povo não cassa prefeito, só os vereadores podem fazer isso, o povo não cassa vereadores, só eles mesmo podem se desbancar, e mesmo que povo tente acaba sendo envolvido em tramóias política que nunca permitem tais cassações, a não ser que haja uma mobilização gigantesca que pressione os legisladores a cumprir o seu papel, ou seja, será que vamos ter que esperar a “vaca ir pro brejo” em Alta Floresta, ou será que a “vaca já está no brejo” e o povo terá agir no lugar dos políticos que os elegeu? Deu uma coisa eu sei, se o povo soubesse a força que tem, jamais ficaria assistindo a tudo isso de braços cruzados.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Queda de braço entre Prefeitura e Câmara lança Alta Floresta na berlinda do marasmo ao caos 57
Seguir:
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/10
02 09 10 14 16 30
Dupla Sena 2
2019/12/10
01 14 16 22 26 40
Quina
2019/12/11
01 07 17 36 46
LotoMania
2019/12/10
03 12 21 29 35 37 48 51 56 59 60 61 64 74 81 84 86 90 95 99
LotoFacil
2019/12/11
01 02 04 05 06 08 09 11 12 15 16 17 22 23 25
TimeMania
2019/12/10
05 08 18 42 45 46 53
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */