Destaque Infância & Adolescência Lição de Vida Mulher & Família Mundo Polêmica Últimas Vídeos

VÍDEO | Mulher com ovário anormal é Mãe de 44 filhos aos 39 anos em Uganda

A ugandense passou 18 de seus 39 anos grávida, e deu a luz a seis safras de gêmeos, quatro trigêmeos e três quadrigêmeos, além dos partos únicos, o que já é considerado um record e uma condição de genética familiar.

Mariam Nabatanzi aceita qualquer trabalho disponível. Ela faz tudo o que pode para colocar comida na mesa para seus filhos.

Mariam Nabatanzi é conhecida como Nalongo Muzaala Bana (A mãe de quadrigêmeos), sua vida nunca foi fácil, antes da primeira gravidez que foi aos 12 anos, após casar-se para fugir da morte, pois assistiu a madrasta envenenar seus 4 irmãos com pó de vidro, e só conseguiu escapar por que estava longe e não foi alcançada.

Dos seus 44 filhos nascidos, seis não sobreviveram, Mariam sustentou e ainda sustenta seus filhos se revezando em 3 empregos, para conseguir alimentá-los, pois a maioria ainda convive com ela.

Considerada a mulher mais fértil de Uganda, Mariam possui em sua genética uma herança que pode justificar a sua extrema fertilidade, pois seu pai também conseguiu ter 45 filhos, porém, com mulheres diferentes.

Mariam passou a ser mãe solteira desde o seu primeiro casamento, pois o primeiro marido era polígamo e além dela tinha outras mulheres, um homem muito mais velho que a abusava fisicamente sempre que ela dizia ou fazia algo que ele não gostava.

“Meu marido era polígamo com muitos filhos de seus relacionamentos passados ​​que eu tinha que cuidar porque suas mães estavam espalhadas por toda parte”, disse Mariam

“Ele também era violento e me batia em qualquer oportunidade que tivesse, mesmo quando eu sugeria uma ideia que ele não gostasse.”

Mariam deu à luz seus primeiros filhos, um casal de gêmeos, em 1994, com apenas 13 anos. Dois anos depois, ela teve seu primeiro conjunto de trigêmeos e, quase dois anos depois, ela deu à luz quadrigêmeos. Embora isso possa parecer incomum para a maioria das pessoas, Mariam não achou nada estranho, porque ela já tinha visto isso antes. Seu pai teve 45 filhos com várias mulheres, e ela afirma que todos eles vieram em conjuntos de quíntuplos, quádruplos, gêmeos e trigêmeos.

O Dr. Charles Kiggundu, ginecologista do Hospital Mulago, em Kampala, Uganda, disse que a causa da extrema fertilidade de Mariam provavelmente é genética:

“Seu caso é predisposição genética a hiper-ovular -liberar múltiplos óvulos em um ciclo-, o que aumenta significativamente a chance de ter múltiplos; é sempre genético.”

Mariam sempre sonhara em ter seis filhos, mas com a sexta gravidez já havia dado à luz 18 bebês e queria parar. Ela foi ao hospital pedir ajuda, mas depois de fazer alguns exames, o ginecologista disse a ela que interferir em sua fertilidade de alguma forma colocaria sua vida em risco.

Aos 23 anos, Mariam já tinha 25 filhos, então foi ao hospital novamente, mas lhe disseram que nada poderia ser feito, porque sua contagem de ovos ainda era muito alta. No entanto, o Dr. Kiggundu afirma que existem procedimentos que podem ser realizados para evitar que as mulheres engravidem, mas acrescenta que muitos deles simplesmente não sabem sobre eles.

É difícil imaginar uma mãe criando 38 filhos sozinha, mas Mariam conseguiu fazer exatamente isso. Seu marido quase nunca está por perto, e sempre que ele aparece, entra sorrateiramente durante a noite e sai antes que as crianças tenham a chance de vê-lo. Charles, de 23 anos, o filho mais velho da mulher, disse que viu seu pai pela última vez quando tinha apenas 13 anos, e que alguns de seus irmãos nunca o viram.

“Tudo que temos vem apenas do meu bolso; Compro 10 kg de farinha de milho por dia, quatro quilos de açúcar por dia e três barras de sabão. Eu preciso ter 100.000 xelins (aproximadamente 100 reais), pelo menos, diariamente para atender as necessidades da família. Deus tem sido bom para mim porque eles nunca passaram um dia sem comer”, disse Mariam.

Depois que a imprensa ugandenses reportou a história de Mariam Nabatanzi, em abril do ano passado, uma campanha decrowdfunding foi criada para ela no GoFundMe. Ela conseguiu levantar 39 mil reais em pouco mais de um mês.

ASSISTA O VÍDEO COM AS INFORMAÇÕES SOBRE A MULHER DE 44 FILHOS:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/14
01 03 04 06 07 10 12 13 14 17 18 19 21 22 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */