fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

EM DESTAQUE INFÂNCIA & ADOLESCÊNCIA LIÇÃO DE VIDA MULHER & FAMÍLIA MUNDO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO | Mulher com ovário anormal é Mãe de 44 filhos aos 39 anos em Uganda

(Last Updated On: 28 de abril de 2019)

A ugandense passou 18 de seus 39 anos grávida, e deu a luz a seis safras de gêmeos, quatro trigêmeos e três quadrigêmeos, além dos partos únicos, o que já é considerado um record e uma condição de genética familiar.

Mariam Nabatanzi aceita qualquer trabalho disponível. Ela faz tudo o que pode para colocar comida na mesa para seus filhos.

Mariam Nabatanzi é conhecida como Nalongo Muzaala Bana (A mãe de quadrigêmeos), sua vida nunca foi fácil, antes da primeira gravidez que foi aos 12 anos, após casar-se para fugir da morte, pois assistiu a madrasta envenenar seus 4 irmãos com pó de vidro, e só conseguiu escapar por que estava longe e não foi alcançada.

Dos seus 44 filhos nascidos, seis não sobreviveram, Mariam sustentou e ainda sustenta seus filhos se revezando em 3 empregos, para conseguir alimentá-los, pois a maioria ainda convive com ela.

Considerada a mulher mais fértil de Uganda, Mariam possui em sua genética uma herança que pode justificar a sua extrema fertilidade, pois seu pai também conseguiu ter 45 filhos, porém, com mulheres diferentes.

Mariam passou a ser mãe solteira desde o seu primeiro casamento, pois o primeiro marido era polígamo e além dela tinha outras mulheres, um homem muito mais velho que a abusava fisicamente sempre que ela dizia ou fazia algo que ele não gostava.

“Meu marido era polígamo com muitos filhos de seus relacionamentos passados ​​que eu tinha que cuidar porque suas mães estavam espalhadas por toda parte”, disse Mariam

“Ele também era violento e me batia em qualquer oportunidade que tivesse, mesmo quando eu sugeria uma ideia que ele não gostasse.”

Mariam deu à luz seus primeiros filhos, um casal de gêmeos, em 1994, com apenas 13 anos. Dois anos depois, ela teve seu primeiro conjunto de trigêmeos e, quase dois anos depois, ela deu à luz quadrigêmeos. Embora isso possa parecer incomum para a maioria das pessoas, Mariam não achou nada estranho, porque ela já tinha visto isso antes. Seu pai teve 45 filhos com várias mulheres, e ela afirma que todos eles vieram em conjuntos de quíntuplos, quádruplos, gêmeos e trigêmeos.

O Dr. Charles Kiggundu, ginecologista do Hospital Mulago, em Kampala, Uganda, disse que a causa da extrema fertilidade de Mariam provavelmente é genética:

“Seu caso é predisposição genética a hiper-ovular -liberar múltiplos óvulos em um ciclo-, o que aumenta significativamente a chance de ter múltiplos; é sempre genético.”

Mariam sempre sonhara em ter seis filhos, mas com a sexta gravidez já havia dado à luz 18 bebês e queria parar. Ela foi ao hospital pedir ajuda, mas depois de fazer alguns exames, o ginecologista disse a ela que interferir em sua fertilidade de alguma forma colocaria sua vida em risco.

Aos 23 anos, Mariam já tinha 25 filhos, então foi ao hospital novamente, mas lhe disseram que nada poderia ser feito, porque sua contagem de ovos ainda era muito alta. No entanto, o Dr. Kiggundu afirma que existem procedimentos que podem ser realizados para evitar que as mulheres engravidem, mas acrescenta que muitos deles simplesmente não sabem sobre eles.

É difícil imaginar uma mãe criando 38 filhos sozinha, mas Mariam conseguiu fazer exatamente isso. Seu marido quase nunca está por perto, e sempre que ele aparece, entra sorrateiramente durante a noite e sai antes que as crianças tenham a chance de vê-lo. Charles, de 23 anos, o filho mais velho da mulher, disse que viu seu pai pela última vez quando tinha apenas 13 anos, e que alguns de seus irmãos nunca o viram.

“Tudo que temos vem apenas do meu bolso; Compro 10 kg de farinha de milho por dia, quatro quilos de açúcar por dia e três barras de sabão. Eu preciso ter 100.000 xelins (aproximadamente 100 reais), pelo menos, diariamente para atender as necessidades da família. Deus tem sido bom para mim porque eles nunca passaram um dia sem comer”, disse Mariam.

Depois que a imprensa ugandenses reportou a história de Mariam Nabatanzi, em abril do ano passado, uma campanha decrowdfunding foi criada para ela no GoFundMe. Ela conseguiu levantar 39 mil reais em pouco mais de um mês.

ASSISTA O VÍDEO COM AS INFORMAÇÕES SOBRE A MULHER DE 44 FILHOS:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 249 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook