ALTA FLORESTA BRASIL ECONOMIA EM DESTAQUE MATO GROSSO ÚLTIMAS

Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura

(Last Updated On: 23 de maio de 2019)

Após quase 30 dias de negociações a prefeitura assumiu a responsabilidade de fazer a manutenção de um espaço destinado a atender os moradores de Alta Floresta e região.

Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura 65
Os serviços serão mantidos mas não mais na condição de agência, mas sim, de Posto Avançado em novo endereço.

O Plano de Nacional de Reestruturação da Receita Federal em todo país, faz parte da reforma administrativa interna do governo Bolsonaro que promoveu a extinção de 21 mil cargos comissionados na administração pública federal, por meio do Decreto 9.679/2019, resultando no corte de 22% na quantidade de funções e de 10% em DAS unitário na Receita Federal.

O plano de reestruturação modificou o mapa de atendimento da Receita Federal em todo Brasil, que antes atendia um contingente de 10 regiões e agora passará atender com apenas 5 regiões redimensionadas.

Com o corte de pessoal, o critério adotado pelo governo foi que, aquelas agência da Receita Federal que funcionassem com menos de 5 funcionários deveriam ser fechadas e os funcionários remanejados para agências maiores.

No mapa das agências  a serem fechadas está a de Alta Floresta, que apesar de o prédio pertencer a Secretaria de Patrimônio da União – SPU, trabalha com apenas dois funcionários efetivos da Receita Federal e só não foi fechada devido a uma oferta de acordo que está em tratativa entre a Receita e o município, que assumiu a responsabilidade de arcar com espaço e despesas para a manutenção e continuidade do órgão no município.

Como contrapartida, o município entrará com um espaço físico de 60 metros quadrados, dois funcionários para equipe de triagem e auto atendimento, além das despesas com a logística do Posto Avançado (Água, Luz, Telefone, internet e limpeza).

A Receita Federal manterá os dois servidores técnicos já atuantes no município e o funcionamento do sistema interligado com a central da base de dados da Receita Federal, no entanto, a nova sede não funcionará mais com o status de agência, mas sim, de Posto Avançado.

Segundo informações, o local aonde deverá ser implantado o Posto Avançado será um espaço cedido pela Prefeitura Municipal que fica dentro da Secretaria de Educação, na Rua José Chianesini (Setor A), nº 413.

Atualmente a Agência da Receita Federal de Alta Floresta atende tanto os moradores do município como cidades vizinhas que não possuem agência, como os municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Cotriguaçú, Carlinda, Aripuanã e até mesmo cidades distantes como Colniza, Castanheira e Novo mundo.

Provavelmente haverá alteração no horário de funcionamento do Posto Avançado, pois como o órgão passará a funcionar dentro do prédio da Secretaria de Educação, deverá respeitar os horário de funcionamento do município, que vai das 8:00 às 13:00.

Na proposta de reestruturação da Receita Federal, podemos identificar os seguintes pontos fundamentais:

Diminuição do número de Regiões Fiscais

Atualmente, a estrutura da Receita Federal possui 10 Regiões Fiscais. Esse número passará a ser de apenas 5 Regiões Fiscais, conforme gráfico abaixo:

Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura 66

Revisão das Unidades locais

As Delegacias com até 100 servidores serão transformadas em Agências. Isso se aplica a 48 Delegacias.

As Agências com até 5 servidores serão extintas ou transformadas em postos de atendimento, de acordo com os interesses dos Municípios. Isso se aplica a 146 Agências

Delegacias Especiais

No novo modelo proposto, existirão as seguintes Delegacias Especiais:

  • a) 6 Delegacias Especiais de Maiores Contribuintes, com jurisdição nacional e responsáveis por setores econômicos específicos.
  • b) 1 Delegacia Especial de Pessoa Física.
  • c) 1 Delegacia de Operações Especiais de Fiscalização, com jurisdição nacional.

Orientação por Processos

A nova estrutura da Receita Federal será orientada por processos de trabalho. Os processos regionalizados serão estruturados em 6 (seis) áreas de trabalho: gestão do crédito tributário, atendimento, fiscalização, controle aduaneiro e repressão, tributação e contencioso e gestão corporativa.

execução local será apenas dos processos que demandam a presença física de servidores: atendimento presencial, vigilância, controle aduaneiro e gestão corporativa.

Novo Modelo de Gestão do Crédito Tributário

A gestão do crédito tributário será completamente reestruturada. Por exemplo, hoje são 10 Superintendências Regionais da Receita Federal (SRRF). No modelo futuro, serão apenas 5 Superintendências Regionais (SRRF).

Pelo que consta no documento, a princípio, cada uma dessas Superintendências terá 2 Divisões de Arrecadação (DERAT) e 2 Divisões de Fiscalização.

Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura 67

3) Cronograma da Reestruturação

O documento interno da Receita Federal estabelece um cronograma da reestruturação do órgão, conforme figura abaixo:

Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura 68

Perceba que, até o início de agosto, a Receita Federal estará focada em definir exatamente qual será a sua nova estrutura. Após definida a nova estrutura, o órgão também precisará de um tempo para se adequar a ela.

Veja que um dos próximos passos previstos no cronograma é a alteração na gestão de pessoas.

4) O que significa uma alteração na gestão de pessoas?

A reestruturação da Receita Federal tem como objetivo permitir uma alocação mais eficiente dos recursos humanos, o que deverá ser uma consequência de estruturas administrativas mais enxutas. O novo Regimento Interno da RFB também deverá trazer modificações muito relevantes no sentido de desburocratização e eficiência.

Após essa definição da nova estrutura, deverá ser organizado um concurso de remoção. Após esse concurso de remoção, que imagino que possa acontecer ainda em 2019, abre-se espaço para um novo concurso Receita Federal.

VEJA O PROGRAMA COMPLETO DE REESTRUTURAÇÃO:

Com informações do Ministério da Economia / Receita Federal

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Agência da Receita Federal de Alta Floresta será mantida como Posto Avançado após doação de espaço da prefeitura 69
Seguir:
(Visited 27 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

– A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação...

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …

Abraham Lincoln

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

EVENTOS EM MATO GROSSO

ago
24
sáb
2019
20:00 Jantar Italiano da APAE @Rotary Clube de Alta Floresta
Jantar Italiano da APAE @Rotary Clube de Alta Floresta
ago 24@20:00 – 21:00
Jantar Italiano da APAE @ Rotary Clube de Alta Floresta
Anúncios (function(g){g.__ATA.initAd({sectionId:1306518871, width:300, height:250});})(window);
set
23
seg
2019
19:00 IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
set 23@19:00 – set 27@22:00
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE - 2019 @ FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE – 2019  Sob organização dos acadêmicos do 8º semestre de contabilidade – FADAF. Anúncios (function(g){g.__ATA.initAd({sectionId:1306518871, width:300, height:250});})(window);
out
2
qua
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 2@18:09 – out 5@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
3
qui
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 3@18:09 – out 6@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
4
sex
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 4@18:09 – out 7@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
5
sáb
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 5@18:09 – out 8@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
3 Vote
B) - Abaixo das expectativas
27 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
15 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
1 Vote
4) - Rose Rampazio
2 Vote
5) - Dr. Charles
2 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
2 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Ademir Bruneto
5 Vote
10) - Rodrigo Arpini
1 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/8/22
14 23 26 30 43 49
Dupla Sena 2
2019/8/22
21 29 30 34 36 45
Quina
2019/8/22
18 19 28 54 73
LotoMania
2019/8/20
05 06 09 16 17 22 30 31 36 43 50 55 58 61 68 69 72 80 81 92
LotoFacil
2019/8/21
01 03 04 07 08 10 11 12 13 16 17 18 20 21 23
TimeMania
2019/8/22
05 21 23 53 59 62 64
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */