Agressão & Violência Babados Vips Cuiabá Mato Grosso Política em Foco Últimas Vídeos

Vereadores de Cuiabá trocam tapas e acusações após discussão que envolve secretários da prefeitura municipal

Os nobres vereadores até que ensaiaram chegar as vias de fato, mas, tudo não passou de xingamentos e dois tapinhas na mão… Apesar da falta de agressividade, o caso deveria sim ser avaliado pela Comissão de ética da Câmara Municipal de Cuiabá.

A falta de decoro parlamentar está sendo a tônica da Câmara de Cuiabá a cada nova sessão.

Tudo teve início após o vereador Diego Guimarães (PP), acusar “alguns vereadores”, de serem “puxa sacos” de secretários da prefeitura de Cuiabá, e foi o que bastou para que o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), exigisse do colega parlamentar que fosse mais claro em suas declarações e desse “os nomes aos bois”, pois para ele a “carapúça” não estava servindo.

Bem irritado, Renivaldo partiu pra cima do colega e foi intercedido pelo vereador Abílio Junior (PSC), que tentou intermediar a discussão e acabou atraindo a ira de Renivaldo para sua pessoa.

Após breves palavras de mútuo desaforo, os dois chegaram a se encostar e foi aí que o vereador Renivaldo Nascimento passou a estapear a mão de Abílio, por causa do dedo em riste que este lhe apontava.

A cena seria até cômica se não fosse séria, pois a postura dos vereadores acaba por criar uma imagem de extrema instabilidade no parlamento cuiabano que com certeza faz com que os eleitores de ambos os lados venham a reconsiderar seus votos nas próximas eleições.

A briga ocorreu na manhã desta terça-feira (28/05), durante sessão matutina na Câmara Municipal de Cuiabá em meio a uma discussão sobre a licitação do transporte coletivo.

“A gente tem visto aí algumas falas dos vereadores. Eu gostaria que fosse nominado esses puxa-sacos que o vereador Diego Guimarães disse aqui. Que haveria na Casa, parlamentares que ao invés de fazerem perguntas, ficam puxando saco. Com certeza para mim não serve essa carapuça e não aceitarei que ele jogue isso para mim. Gostaria que ele respeitasse ou colocasse nomes. Isso aqui é um Parlamento, não a ‘casinha da Mãe Joana'”, disparou Renivaldo.

Quem presidia a sessão era o vereador Marcos Veloso (PV). Ele tentou prosseguir, mas o tucano – que não se deu por satisfeito -, foi até a cadeira de Diego e pediu para que ele desse nomes aos bois. Com a intermediação, não aceita pelo tucano, feito por Abílio, o que era bate-boca, acabou em agressão.

“Eu não vou fazer nada. Não vou fazer boletim de ocorrência, não vou entrar com pedido de cassação. Eu vou deixar que em 2020 as pessoas avaliem o comportamento dele. Eu acredito que Câmara não tem como negar um posicionamento sobre isso. Mas eu vou deixar sob a  responsabilidade da própria Câmara”, disse Abílio.

O tucano chegou a apontar o dedo para Diego. Abílio surge e os microfones foram cortados. Abílio e Renivaldo discutem e o tucano o agride e a  sessão teve de ser suspensa na sequência.

O vereador Abílio havia postado o vídeo em se canal no Youtube, mas decidiu retirar do ar para que o Parlamento e nem a sociedade pense que ele estaria disseminando o conteúdo, em seu favor. 

Não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez que os dois protagonizam uma briga. Dentre os diversos embates dos dois está o da briga por conta de um projeto encaminhado pelo Poder Executivo, que fixa a taxação de licença de funcionamento das operadoras similares a Uber. O projeto foi aprovado em março. Ao todo foram 13 votos a favor e 8 contra.

Na ocasião, os parlamentares novamente quase chegaram as vias de fato, tamanha a rivalidade dentro da Câmara.

À época, Abílio disse que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) não é Detran e que não realiza vistorias em veículos particulares. “Eles querem cobrar essa taxa, querendo cobrar por quilômetro rodado. Taxista não tem isso, eles têm isenção de tudo que é tipo de imposto”, disse Abílio à época.

Renivaldo não gostou das afirmações do colega e reclamou. Ao tentar deixar o plenário, teve a passagem barrada por Abílio. Os dois se estranharam e Renivaldo precisou forçar para conseguir passar pela porta.

VEJA O VÍDEO COM AS AGRESSÕES E AS DISCUSSÕES:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */