Alta Floresta Brasil Internacionais Últimas Vídeos

Novo áudio de integrante da família que morreu no Chile reforça que vítimas não receberam socorro a tempo

Publicado em 04/06/2019 – 

A TV Nativa de Alta Floresta exibiu ontem (03/06), com exclusividade um novo áudio, com cerca de 43 segundos, enviado por Débora Muniz, uma das vítimas da tragédia no Chile, que levantou muitas questões que precisam ser apuradas pelas autoridades chilenas.

Em áudio a vítima relata que todos já estavam inconscientes e ela não conseguia raciocinar direito para entender o que estava acontecendo.

A tragédia aconteceu no último dia 22 de maio (quarta feira), em Santiago, capital do Chile, aonde a família estava a passeio turístico e também tinham programado comemorar o aniversário de 15 anos da filha Caroline, que seria no dia 24 (sexta feira), mas, todos acabaram falecendo em decorrência, segundo as autoridades chilenas, de um vazamento por monóxido de carbono, no interior do apartamento que alugaram por maio de um aplicativo de celular.

No áudio, exibido no programa Olho Vivo, que vai ao ar ao meio dia, pela TV Nativa, emissora da Rede Record em Alta Floresta, Mato Grosso, a vítima relata em tom desesperador, por meio de um áudio enviado a irmã Raquel, em São Paulo, o drama do momento que estavam vivendo, com os estranhos sintomas que estavam sendo apresentados por toda família horas antes de virem a óbito.

ASSISTA O VÍDEO AONDE O NOVO ÁUDIO FOI REVELADO:

Em um outro áudio, mais dramático ainda, exibido anteriormente pela Record de São Paulo, também enviado para a irmã Raquel, ela já havia relatado que o socorro havia sido solicitado, mas, estava demorando demais, e ela, sem saber o que fazer ou a quem mais recorrer, percebia que não tinha mais forças para socorrer nem a si mesma.

No áudio ela relata que tinha a suspeita de que a família teria sido contaminada por algum “vírus”, pois não estava entendendo por que todos estavam passando tão mal ao mesmo tempo, sem forças para reagir diante do mal estar apresentado. Ao relatar os sintomas, ela diz que todos estavam passando muito mal, com as articulações paralisadas e roxas, vômitos, sinais de fraqueza e falta de ar, enquanto aguardavam o socorro da emergência, porém, já não tinha mais forças para se salvar.

As autoridades chilenas foram alertadas desde as 15:00 hs da tarde, por um familiar que conseguiu entrar em contato, dizendo que um sobrinho estava passando mal, e posteriormente  pelo consulado brasileiro, mas, aparentemente conforme relata a vítima em seu áudio, houve demora excessiva no atendimento e socorro as vítimas.

Em entrevista cedida a uma emissora do Chile, um dos responsáveis pela operação de resgate das vítimas no apartamento, Ezequiel Petersen, adjunto do Consul brasileiro, em que houve a tragédia, afirma que houve sim contato telefônico, com uma tentativa de diálogo com um “sobrinho” das vítimas, como não havia uma compreensão maior do que estava acontecendo, devido a barreira linguística, só então, decidiram se dirigir ao local aonde as vítimas foram encontradas já sem vida.

Segundo conclusões das investigações chilenas sobre o caso, a causa da morte teria sido mesmo intoxicação por monóxido de carbono, mas, a perícia também seguia outras linhas de investigação, como vazamento de gás de cozinha, vazamento no aquecedor de água ou vazamento no aquecedor geral.

Morreram na tragédia o Casal Débora Muniz do Nascimento de Souza, Fabiano de Souza, os filhos do casal Caroline e Felipe, além do casal Jhonatas Krueger e Adriane Padilha Krueger, sendo que Adriane era natural de Alta Floresta – Mato Grosso.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */