fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA DIREITO DO TRABALHADOR EDUCAÇÃO GOVERNO MAURO MENDES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores de Alta Floresta lotam a Câmara Municipal para pedir apoio para não perderem as conquistas da categoria

(Last Updated On: 5 de junho de 2019)

Publicado em 05/06/2019 – 

Devido ao entrave político por parte do Governo Estadual, os professores estão solicitando a todas as classes políticas que se posicionem quanto a tentativa do governador Mauro Mendes de retirar conquistas já consolidadas nas carreiras dos profissionais.

Um bom número de professores marcou presença na Câmara Municipal e pressionaram os vereadores a declarar de que lado estão no impasse com o governo.

Segundo a representante do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – SINTEP, Ilmarli Teixeira, do sub-sede de Alta Floresta, entrevistada por nossa reportagem, os professores apenas pedem que a classe política não permita que o governo do Estado venha a retirar direitos conquistados por meio de leis estaduais criadas pela Assembleia Legislativa, que não estão sendo cumpridas pelo governador.

Além disso, os professores estão reivindicando a manutenção da infra-estrutura das escolas com laboratórios de informática, bibliotecas, laboratórios de ciências, salas de recursos funcionando sem a mínima condição e de forma precária, sem atender a necessidade básica das escolas.

A professora lembrou que ainda não foram chamados os profissionais aprovados em concurso no ano de 2017, e que o governo justifica a demora na convocação dos profissionais com o argumento de que a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, o impede de contratar mais professores, o que não é bem o que a categoria entende, com tantas outras formas de arrecadação que o Estado dispõe sem que venha comprometer os direitos dos professores e assim tem agido também no que diz respeito a retiradas das conquistas legais dos trabalhadores da educação, bem como qualquer outro incremento que possa ajudar a categoria, dificultando ao máximo uma tratativa de acordo.

 

Concurso Público em Alta Floresta

Com relação a ausência do Concurso Público Municipal, a professora Ilmarli Teixeira disse que no município, cerca de 60% dos profissionais da educação, principalmente na educação infantil, estão contratados temporariamente e devido aos atrasos proporcionados pela atual administração, o assunto já foi devidamente encaminhado ao Ministério Público e foi formada uma Comissão na rede municipal que tem feito um levantamento das vagas livres, que deverão ser preenchidas caso realmente a prefeitura venha cumprir a palavra que deu ao Tribunal de Contas e ao MP de realizar o concurso ainda este ano.

Todos os vereadores do município, inclusive o vereador Marcos Menin (DEM), do partido do governador, declararam apoio incondicional aos apelos dos professores e se colocaram a disposição para ajudá-los a convencer o governador Mauro Mendes de buscar um acordo justo com a categoria.

ASSISTA A ENTREVISTA DA REPRESENTANTE DO SINTEP NA CÂMARA DE ALTA FLORESTA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 71 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook