Alta Floresta Destaque Direito & Justiça Mato Grosso Mundo Jurídico Pessoas Notáveis Últimas

Câmara de Alta Floresta concede Moção de Congratulações Juiz Roger Augusto B. Donega pela produtividade no combate ao crime

A homenagem aconteceu na sessão ordinária da última terça feira (11/06), e teve a aprovação unanime de todos os 13 vereadores do município, que fizeram questão de elogiar o brilhante trabalho magistrado a frente da vara criminal de Alta Floresta.

A Moção de Congratulações ao Dr. Roger Augusto Donega, foi indicada pelo vereador Charles Miranda (PSD).

A Moção de Congratulações 020/2019, indicada pelo vereador Dr. Charles Miranda, que ao fazer uso da tribuna expressou sua extrema admiração pelo magistrado alta-florestensse que tem se destacado por sua firmeza a frente da 5ª Vara Criminal, com um índice de atuação espetacular junto a Polícia Judiciária Civil e Militar em Alta Floresta, valorizando e reconhecendo o trabalho da polícia, fez com que diminuísse drasticamente a criminalidade no município.

Segundo o vereador Charles Miranda, há que se ter hoje em dia uma ação mais enérgica da vara criminal contra o crime e a favor da sociedade, pois a criminalidade não tem qualquer respeito e limites para com as autoridades, e o judiciário é a peça chave mais importante nesse combate ao aumento da criminalidade, pois com decisões acertadas, dentro da legalidade e dentro da Constituição Federal, o Dr. Roger Donega tem ajudado a coibir dia a dia as velhas práticas de criminosos que conseguiam se sair de “bonzinhos”, após audiências com atuações melodramáticas que sempre acabavam por convencer tanto a outros magistrados como ao MP.

“Parabéns Dr. Roger, por que o senhor faz valer a lei e não alisa “vagabundo”…Por que o que gente não aguenta mais no município é ver um cara entrar na sua casa de manhã, te ameaçar, furtar ou roubar… as vezes causar uma violência, estupro, agredir um idoso, uma criança, pedofilia… e passa-se três, quatro semanas ele passa pelo PM que o prendeu e dá “Tchauzinho”... Refletiu o vereador Charles Miranda quanto a atitude de criminosos diante das benesses que de alguns criminosos alcançam.

Em alguns casos, a volta dos bandidos as ruas faz com que os próprios policiais, após tanto sacrifício, lutas e dificuldades em conseguir uma prisão, se sintam desmotivados a dar continuidade a um trabalho mais ostensivo, mesmo por que, o mesmo criminoso que saiu poucos dias após ser preso representa uma ameaça em potencial aos agentes da lei e  familiares que estão expostos sem qualquer garantias de que não serão alvos de vingança. 

OUÇA O ÁUDIO COM A HOMENAGEM DA CÂMARA AO DR. ROGER AUGUSTO BIM DONEGA:

O Dr. Roger Augusto Bim Donega, já havia sido reconhecido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT, durante o ano de 2018 pela pelos relevantes serviços prestados e a alta taxa de processos analisados em regime de cooperação para com o município vizinho de Nova Monte Verde, aonde foram despachados cerca de 1.789 processos civis s criminais que vinham se atrasando, sentenciaram 1.454 processos da Vara Única e Juizado Especial e arquivaram outros 500 processos que estavam em aberto pela falta de manutenção.

Em consequência dos trabalhos profícuos de 2018, do Dr. Roger Augusto Bim Donega e as equipes do Fórum de Alta Floresta, as duas comarcas foram reconhecidas pela produtividade proporcionando um descongestionamento de cargas e do estoque processual.

De 28 de fevereiro a 20 de março de 2018, período que contabiliza 15 dias úteis, Dra. Cristiane Padim e Dr. Roger Donega produziram:
 

O trabalho reconhecido em 2018 pelo TJMT, foi dividido por matéria. Dra. Cristiane Padim da Silva, ficou responsável pelos criminais, enquanto Dr. Roger Donega cuidou dos cíveis.

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */