fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA DIREITO & JUSTIÇA EM DESTAQUE MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO PESSOAS NOTÁVEIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Alta Floresta concede Moção de Congratulações Juiz Roger Augusto B. Donega pela produtividade no combate ao crime

(Last Updated On: 12 de junho de 2019)

A homenagem aconteceu na sessão ordinária da última terça feira (11/06), e teve a aprovação unanime de todos os 13 vereadores do município, que fizeram questão de elogiar o brilhante trabalho magistrado a frente da vara criminal de Alta Floresta.

A Moção de Congratulações ao Dr. Roger Augusto Donega, foi indicada pelo vereador Charles Miranda (PSD).

A Moção de Congratulações 020/2019, indicada pelo vereador Dr. Charles Miranda, que ao fazer uso da tribuna expressou sua extrema admiração pelo magistrado alta-florestensse que tem se destacado por sua firmeza a frente da 5ª Vara Criminal, com um índice de atuação espetacular junto a Polícia Judiciária Civil e Militar em Alta Floresta, valorizando e reconhecendo o trabalho da polícia, fez com que diminuísse drasticamente a criminalidade no município.

Segundo o vereador Charles Miranda, há que se ter hoje em dia uma ação mais enérgica da vara criminal contra o crime e a favor da sociedade, pois a criminalidade não tem qualquer respeito e limites para com as autoridades, e o judiciário é a peça chave mais importante nesse combate ao aumento da criminalidade, pois com decisões acertadas, dentro da legalidade e dentro da Constituição Federal, o Dr. Roger Donega tem ajudado a coibir dia a dia as velhas práticas de criminosos que conseguiam se sair de “bonzinhos”, após audiências com atuações melodramáticas que sempre acabavam por convencer tanto a outros magistrados como ao MP.

“Parabéns Dr. Roger, por que o senhor faz valer a lei e não alisa “vagabundo”…Por que o que gente não aguenta mais no município é ver um cara entrar na sua casa de manhã, te ameaçar, furtar ou roubar… as vezes causar uma violência, estupro, agredir um idoso, uma criança, pedofilia… e passa-se três, quatro semanas ele passa pelo PM que o prendeu e dá “Tchauzinho”... Refletiu o vereador Charles Miranda quanto a atitude de criminosos diante das benesses que de alguns criminosos alcançam.

Em alguns casos, a volta dos bandidos as ruas faz com que os próprios policiais, após tanto sacrifício, lutas e dificuldades em conseguir uma prisão, se sintam desmotivados a dar continuidade a um trabalho mais ostensivo, mesmo por que, o mesmo criminoso que saiu poucos dias após ser preso representa uma ameaça em potencial aos agentes da lei e  familiares que estão expostos sem qualquer garantias de que não serão alvos de vingança. 

OUÇA O ÁUDIO COM A HOMENAGEM DA CÂMARA AO DR. ROGER AUGUSTO BIM DONEGA:

O Dr. Roger Augusto Bim Donega, já havia sido reconhecido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT, durante o ano de 2018 pela pelos relevantes serviços prestados e a alta taxa de processos analisados em regime de cooperação para com o município vizinho de Nova Monte Verde, aonde foram despachados cerca de 1.789 processos civis s criminais que vinham se atrasando, sentenciaram 1.454 processos da Vara Única e Juizado Especial e arquivaram outros 500 processos que estavam em aberto pela falta de manutenção.

Em consequência dos trabalhos profícuos de 2018, do Dr. Roger Augusto Bim Donega e as equipes do Fórum de Alta Floresta, as duas comarcas foram reconhecidas pela produtividade proporcionando um descongestionamento de cargas e do estoque processual.

De 28 de fevereiro a 20 de março de 2018, período que contabiliza 15 dias úteis, Dra. Cristiane Padim e Dr. Roger Donega produziram:
 

O trabalho reconhecido em 2018 pelo TJMT, foi dividido por matéria. Dra. Cristiane Padim da Silva, ficou responsável pelos criminais, enquanto Dr. Roger Donega cuidou dos cíveis.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 320 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook