AGRESSÃO & VIOLÊNCIA BRASIL DIREITO & JUSTIÇA EM DESTAQUE MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS

Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida

(Last Updated On: 16 de junho de 2019)

Publicado em 16/06/2019 – 

” Tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, que eu não quero fazer um pré-julgamento de ninguém. E estou tomando as providências jurídicas do que eu posso fazer. Vou recorrer”.

Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida 65
Bolsonaro considera que quem está bancando a defesa de Adélio são os mandantes do crime.

Adélio Bispo, autor do atentado a faca ao presidente Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora em setembro de 2018, foi absolvido do crime de tentativa de homicídio pelo juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, que considerou o réu inimputável, condenando-o a internação por tempo indeterminado, por enquanto, Adélio seguirá internado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), que possui espaço para tratamento de sua doença.

O presidente Jair Bolsonaro disse que vai fazer o possível pra reverter a sentença que foi convertida de prisão em internação, para o presidente não restam dúvidas de que sofreu um atentado planejado e o autor foi programado pra mentir que estava sozinho, o presidente acredita também que o Ministério Público entrará com um recurso da parte do Estado, que também acusa Adélio pelo crime de tentativa de homicídio.

pela sentença despachada pelo juiz Bruno Savino, Adélio deverá ficar internado pelo período de 3 anos, quando então será feita uma nova avaliação por meio de uma perícia médica para verificar se houve a cessação de periculosidade do réu, que, segundo os laudos do processo, apresentou um quadro de “transtorno delirante persistente”, mas, isso não significa que, caso Adélio não seja mais atestado com a doença no futuro, pode vir a cumprir a pena prevista no Código Penal.

Bolsonaro comentou, no entanto, que vai se informar sobre os custos de prosseguir com a ação contra Adélio e de um novo laudo sobre ele. 

Custa para mim. Porque eu tenho a causa pessoal, eu que tenho que me defender. E custa caro isso aí. Um outro laudo custa caro se fazer também. Eu vou tentar fazer o que é possível, porque eu acho… Eu vou ter que tomar… Nem que tenha que gastar alguma coisa, para tomar providência nesse sentido. Porque esse cara não pode ficar nessa situação que está aí – comentou o presidente, na saída do Alvorada, rumo a São Paulo, para a abertura da Copa América.

Bolsonaro ainda comparou sua situação com o caso Celso Daniel. Prefeito de Santo André (SP), o petista foi assassinado em 2002. Após ser sequestrado, ele foi encontrado morto com 11 tiros em uma estrada vicinal da Rodovia Regis Bittencourt, no município de Juquitiba (SP). As circunstâncias do crime nunca foram esclarecidas.

Bolsonaro repetiu que “não tem dúvida de que acertaram com Adélio a tentativa de matá-lo”.

— Os advogados continuam defendendo ele, pessoal caro. O próprio advogado falou aí, há poucos dias, perguntado quem está pagando, que não quer que fale. (…) É um crime contra um candidato à Presidência da República que atualmente tem mandato e devemos ir até as últimas consequências nessa situação — comentou.

Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida 66
Imagens do dia do atentado que quase levou Bolsonaro a morte.
Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida 67
Imagens do dia do atentado que quase levou Bolsonaro a morte.
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida 68
Seguir:
(Visited 16 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

PUBLICIDADE

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
1 Vote
B) - Abaixo das expectativas
20 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
13 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
1 Vote
4) - Rose Rampazio
2 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
3 Vote
10) - Rodrigo Arpini
1 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/7/20
07 10 18 21 30 31
Dupla Sena 2
2019/7/20
11 18 29 30 34 46
Quina
2019/7/20
06 19 46 59 61
LotoMania
2019/7/19
01 03 05 08 24 51 54 65 71 76 78 82 83 84 86 88 90 91 93 99
LotoFacil
2019/7/19
03 04 05 06 09 11 12 13 14 16 17 19 20 21 23
TimeMania
2019/7/20
01 41 43 53 69 71 72
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */