PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Vereador de Alta Floresta propõe alternativas a prefeitura para solucionar a questão da poeira e trânsito no município

Banner Mage Force
(Last Updated On: 7 de agosto de 2019)

O vereador do partido prefeito já tem lembrado insistentemente ao prefeito Aziel Bezerra que jeito tem pra solucionar os problemas das molhagens das ruas nos bairros sem asfalto, só não está aplicando a solução por que não quer.

Vereador de Alta Floresta propõe alternativas a prefeitura para solucionar a questão da poeira e trânsito no município 56
O vereador se diz contrário a aplicação do anti-pó que acabará saindo mais caro do que o asfaltamento dos bairros

O vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB), abriu sua fala apresentando na tribuna da Câmara Municipal a elaboração do Projeto de Lei 1994/2019, da Regularização Fundiária Urbana do município de Alta Floresta, analisado pelas Comissões de Obras do poder legislativo, em reuniões conjuntas com o Poder Judiciário e da Prefeitura Municipal, o qual a prefeitura tem 10 dias para apresentar a Câmara o projeto concluso para ser analisado e votado.

Luiz Carlos cobrou também ao Supervisor Municipal de Trânsito, Messias Araújo, que já passou da hora de se ter alguma resolução para dois pontos críticos de acidentes no município, que correspondem ao cruzamento da Perimetral Rogério Silva com a entrada do Bairro Boa Nova I aonde os acidentes são quase que diários, e também o cruzamento das avenidas Julio Campos com Ariosto da Riva, aonde também há casos de abarroamentos de veículos.

Esse pontos críticos acabam se tornando prioridades e não se pode mais esperar para providenciar uma medida de prevenção de acidentes, como semáforo ou quebra molas, e lembrou que todos os vereadores já fizeram alertas insistentes sobres esses pontos, mas, até hoje nada foi feito pelo departamento de trânsito, que parece não ter interesse em evitar que os acidentes continuem acontecendo.

Outro ponto cobrado pelo vereador medebista é a falta da molhagem das ruas de bairros, lembrando que desde a época em que foi secretário de obras no município, não se tinha opção de fazer o asfalto no bairro, a não ser que fosse com empresas contratadas de fora do município, e mesmo assim muita coisa foi feita em diversos bairros, e hoje, apesar de se ter várias empresas capazes de executar o serviço a população padece por falta de interesse da prefeitura em atender os bairros que tanto sofrem com a poeira ano após ano.

Além disso, o vereador destacou que de lá pra cá o preço do metro quadrado do asfalto caiu exorbitantemente, podendo se contratar um serviço aonde o valor não ultrapassa os R$ 60,00 por metro quadrado asfaltado, que fica praticamente o mesmo preço de uma calçada de rua, ou seja, uma obra pra lá de acessível para a prefeitura, basta que haja boa vontade do executivo.

O vereador disse que a opção de escolher pela compra do “anti-pó”, comprado pela prefeitura pelo valor de R$ 2.9 milhões para ser aplicado nos bairros ainda é uma incógnita e não foi apresentada a Câmara ainda qualquer relatório da equipe técnica dos engenheiros e arquitetos da prefeitura para esclarecer a viabilidade deste produto que não se sabe ainda qual será o resultado.

VEJA O VÍDEO COM A FALA DO VEREADOR NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL:

O vereador fez questão de comparar que por cerca de dois milhões foram asfaltados bairros inteiros no passado, e que com esse valor daria sim para se asfaltar as principais ruas dos bairros que mais sofrem com a poeira durante a seca no município, além disso, o custo do produto comprado não vai ficar só nos 2.9 milhões gastos pela prefeitura, pois todos sabem que para se aplicar o produto tem que ser feita a terraplanagem, que é a parte mais cara da obra, equivalendo o valor do produto ou mais.

Ao finalizar sua fala, o vereador Luiz Carlos disse que em conversa com o prefeito Aziel Bezerra o prefeito garantiu que haveriam três caminhões pipas para atender o Lixão, e os demais molhando os bairros do município, porém, não é a mesma informação repassada pelo secretaria da prefeitura que diz não haver veículos suficientes para atender a demanda dos bairros, ou seja, o desencontro de informações e a falta de comunicação entre as secretarias e o prefeito é total.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Vereador de Alta Floresta propõe alternativas a prefeitura para solucionar a questão da poeira e trânsito no município 57
Seguir:
(Visited 89 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/10
02 09 10 14 16 30
Dupla Sena 2
2019/12/10
01 14 16 22 26 40
Quina
2019/12/10
11 24 34 56 75
LotoMania
2019/12/10
03 12 21 29 35 37 48 51 56 59 60 61 64 74 81 84 86 90 95 99
LotoFacil
2019/12/9
02 03 04 05 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20
TimeMania
2019/12/10
05 08 18 42 45 46 53
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */