fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados

A sala aonde antes funcionavam os leitos, se encontra vazia e sem utilidade pela falta dos profissionais demitidos
(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

A própria coordenadora assistencial do Hospital Regional de Alta Floresta, reconheceu que a população atendida pela unidade de saúde será a grande prejudicada pela ausência dos profissionais atuavam nos leitos da clínica médica masculina, que agora se encontram desativados.

A sala aonde antes funcionavam os leitos, se encontra vazia e sem utilidade pela falta dos profissionais demitidos

Em entrevista de capa concedida ao jornalista Bruno Felipe, Jornal O Diário desta segunda feira (22/07), a coordenadora assistencial do HRAS, Rosenilda Pereira, confirmou a reportagem que realmente procedem as denúncias de que haveriam sido fechadas algumas salas do pronto atendimento, em razão da dispensa dos profissionais contratados que tiveram seus contratos encerrados por conclusão do prazo de trabalho com aquela unidade de saúde do Estado de Mato Grosso.

A denúncia trazida ao jornal dava conta de que haviam sido fechadas cerca de 20 leitos, porém,a coordenadora assistencial disse que foram apenas 5 leitos, na clínica médica masculina, no intuito de prestar um melhor atendimento aos demais pacientes pela falta de pessoal disponível para o setor.

Quanto a demanda no atendimento, por razões óbvias, a própria coordenadora, aproveitou a reportagem para mandar um recado a população, para que não encaminhem casos de baixa complexidade para o Hospital Regional, pois o número reduzido de funcionários já compromete a qualidade do atendimento, pois houve necessidade de se “readequar” o quadro de funcionários, por conta disso pediu a colaboração da população dos moradores de Alta Floresta e municípios vizinhos a fim estarem encaminhando ao HRAS apenas casos que ela classificou como “emergenciais”.

“Não adianta a gente falar que tem leitos, mas, não tem pessoal para cuidar, daí o paciente ficará mal assistido, não terá medicamento na hora certa; então tivemos que fechar por que não temos funcionários para cuidar”, concluiu Rosenilda Pereira.

A sala desativada por falta de profissionais para atendimento, que aparece nas fotos dos denunciantes, aonde estavam os leitos, é aparelhada para leitos de alta complexidade, com ar condicionado novos e sistema de abastecimento e tratamento por oxigênio, mas, agora ao que parece, virou um depósito de cadeiras e lixo.

Até o presente momento, não há qualquer manifestação expressa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, nem quanto as demissões arbitrárias e claramente de cunho retaliatório, nem quanto aos desfalques no atendimento clínico, pelo fechamento dos leitos imprescindíveis aos pacientes do Hospital Regional de Alta Floresta, que já sofre com a carência de novos leitos e UTIs que nunca foram entregues e que tem por responsabilidade atender cerca de sete municípios na região norte de Mato Grosso.

 Já os políticos da região, parece até piada poder contar com a ajuda dos mesmos, pois desde as primeiras denúncias de perseguição e assédio moral dos funcionários, quando ainda trabalhavam na unidade de saúde, nada aconteceu, e muito menos vai acontecer por agora que tanto a Assembleia Legislativa quanto a Câmara de Vereadores do município de Alta Floresta, sede do HRAS, e domicílio dos profissionais que atuam no Hospital Regional, estão em recesso parlamentar de 15 dias, ganhando as custas do povo, e só devem voltar a atender aos anseios da população após o dia 31 de Julho.

O governo do Estado, após perder em duas instâncias, para um grupo de funcionários que entrou na justiça para barrar a realização de uma Processo Seletivo que seria realizado no mês de Junho, abril novo edital e remarcou o concurso para o mês de Agosto, com aumento no número de vagas de 195 para 215.

Destes funcionários que entraram na justiça para impedir a realização do Processo Seletivo anterior, as principais lideranças da ação contra o Estado estão entre os 11 que foram demitidos sumariamente, coisa que poderia sim ter sido evitada com a renovação dos contratos temporários até o mês da realização do novo concurso, mas, por mero capricho e demonstração extremo descaso com a população, dos dirigentes do Hospital Regional de Alta Floresta com anuência do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, os mesmos ficaram sem seus empregos e a unidade de saúde estadual ficou sem condições, de funcionar com a capacidade já precária que dispunha para atender a demanda dos municípios.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 426 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook