PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA JUDICIÁRIO MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após se tornarem réus, Prefeito e empresários envolvidos em suposto esquema de superfaturamento tem 15 dias para contestar

(Last Updated On: 23 de agosto de 2019)

Com os bens indisponíveis desde Março (2019), para o Juiz do caso, os acusados não apresentaram consistência em suas declarações de defesa, concluindo que as mesma tentam confundir a justiça em vez de esclarecer os fatos.

Após se tornarem réus, Prefeito e empresários envolvidos em suposto esquema de superfaturamento tem 15 dias para contestar 47

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB), o empresário Leandro Araújo da Silva e as empresas LVL Comércio e Serviço LTDA e Ricardo da Silva comércio e Serviço LTDA não conseguiram, por meio de seus defensores, convencer a justiça de Alta Floresta de que não participaram de um organizado esquema de superfaturamento e fraude processual que foi aplicado durante Pregões Presenciais nº 0011/2016 e 038/2016, cujo objetivo era a contratação de bens e serviços para o município.

Para o Juiz do caso, Antônio Fábio da Silva Marquezini, da 6ª Vara de Justiça de Alta Floresta, que apresentou nova decisão no processo, no último dia 21/08 (Quarta), não houve por parte da defesa dos acusados, uma argumentação convincente sobre as acusações formadas pelo Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça, Carina Sfredo Dalmolin, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta, e refutou as declarações apresentadas pelos advogados, alegando que o processo não está devidamente instruído.

“As argumentações expendidas pelos demandados são construída com abstração tal que não servem para a rejeição da ação, como previsto na Lei nº. 8.429/92, sob pena de se ferir o direito constitucional da ação, deverá o processo ser devidamente instruído, para que todas as partes possam provar o que entenderem útil. Isso porque, ao menos nessa fase não comprovaram os requeridos a regularidade dos Pregões Presenciais  n° 006/2017, 011/2016 e 038/2016, tampouco a ausência de culpa ou dolo nas condutas que lhe são imputadas. Outrossim, a inicial está apoiada em parecer de auditoria municipal que aponta dano ao erário municipal, o que não deixa outra conclusão senão o processamento da presente ação”.

Para o juiz, que já havia determinado o confisco de bens dos acusados desde Março deste ano, baseado na Lei 8.492/2, Artigo 7º, nos valores de R$ 981.342,92 (Novecentos e Oitenta e Dois Mil e Trezentos e Quarenta e Dois Reais), como forma de resguardar o município do suposto rombo causado pelos envolvidos.

Durante a fase de instrução, os advogados tiveram cerca de quatro meses para apresentar a justiça provas reais de que a Promotoria estaria equivocada em suas manifestações, porém, segundo o Juiz Fábio Marquezini:

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública, conforme a seguir detalhado em relação a cada um dos procedimentos licitatórios citados”.

Com os efeitos da decisão, os acusados pelo Ministério Público se tornaram réus na ação civil pública movida para apurar irregularidades em processo licitatório aplicado pelo Prefeitura Municipal de Alta Floresta e prestados pelas empresas envolvidas, a decisão aguarda o prazo de 15 dias para a apresentação das contestações dos réus.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Após se tornarem réus, Prefeito e empresários envolvidos em suposto esquema de superfaturamento tem 15 dias para contestar 48
Seguir:
(Visited 204 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/2/22
06 18 30 33 38 45
Dupla Sena 2
2020/2/22
06 17 20 27 39 45
Quina
2020/2/26
12 25 39 46 66
LotoMania
2020/2/26
04 08 09 17 19 21 24 30 34 36 58 60 61 63 66 77 82 85 90 98
LotoFacil
2020/2/26
01 07 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 23 24 25
TimeMania
2020/2/26
11 20 24 56 57 60 68
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */