PUBLICIDADES
BOAS NOTÍCIAS CORRUPÇÃO MATO GROSSO POLICIAIS SEGURANÇA PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mato Grosso terá Delegacia de Combate a Corrupção – Deccor, por determinação do ministro Sérgio Moro

(Last Updated On: 26 de agosto de 2019)

A inciativa de copiar o modelo da força tarefa montada em Curitiba, durante da Operação Lava Jato, partiu do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que determinou que sejam criadas delegacias de combate a corrupção no Distrito Federal e demais estados da federação.

Mato Grosso terá Delegacia de Combate a Corrupção - Deccor, por determinação do ministro Sérgio Moro 47
As delegacias estaduais funcionarão nos moldes da Operação Lava Jato

Os repasses para a criação das delegacias virá do Fundo Nacional de Segurança Pública, criado para atender as demandas do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, do ministro Sérgio Moro, e será uma unidade de apoio para atuar em casos de corrupção sistemática sob o comando dos Estados.

A nova estrutura da Deccor – Delegacia de Combate a Corrupção, será criada via decreto e substituirá a atual Delegacia Fazendária (Defaz), que passará a ser um núcleo dentro da Deccor. Para o delegado geral de Polícia, Mário Dermeval, a nova delegacia ampliará a atuação no combate a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Na realidade, a criação, tanto em relação à situação da identidade visual das Polícias Civis do Brasil, como por exemplo a criação da Deccor, são resoluções estabelecidas pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias. No caso da Deccor, é a resolução 5/2018, que foi publicada em 15 de agosto de 2018, através da qual ficou estabelecida a criação, em todos os estados, da delegacia de combate à corrupção em moldes do que a força-tarefa tem feito junto à operação Lava Jato.  Então, a Deccor deverá seguir a mesma metodologia de trabalho de combate à corrupção com consequente recuperação de ativos”, explicou o delegado.

“Essa resolução, posteriormente, foi considerada pelo Ministério da Justiça e recebemos uma comunicação do Ministério da Justiça, do departamento de recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional, através do qual obriga os estados até o final deste ano a colocar em funcionamento essas unidades para que seja possível o repasse federal de recursos para esses estados. Ou seja, a vinda de recursos oriundos do Ministério da Justiça terá como pré-requisito o funcionamento em cada estado da delegacia de combate à corrupção. Então, nos estados em que estiver funcionando a delegacia de combate à corrupção, consequentemente, a partir do ano que vem, não terá ao seu dispor recursos federais. A partir do momento em que nós efetuarmos a criação da Deccor, estaremos aptos para receber esses recursos”, emendou o delegado geral.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Mato Grosso terá Delegacia de Combate a Corrupção - Deccor, por determinação do ministro Sérgio Moro 48
Seguir:
(Visited 32 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/2/22
06 18 30 33 38 45
Dupla Sena 2
2020/2/22
06 17 20 27 39 45
Quina
2020/2/26
12 25 39 46 66
LotoMania
2020/2/26
04 08 09 17 19 21 24 30 34 36 58 60 61 63 66 77 82 85 90 98
LotoFacil
2020/2/26
01 07 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 23 24 25
TimeMania
2020/2/26
11 20 24 56 57 60 68
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */