Banner Eco Ville PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS

Secretário Saúde promete que 10 leitos serão concluídos no Hospital Regional de Alta Floresta até Novembro

Banner Mage Force
(Last Updated On: 26 de agosto de 2019)

MAIS PROMESSAS

A novela dos leitos de UTIs que nunca são concluídos e entregues no Hospital Regional Albert Sabin, de Alta Floresta, já dura pelo menos três governos estaduais e há quem diga que só acredita vendo.

Secretário Saúde promete que 10 leitos serão concluídos no Hospital Regional de Alta Floresta até Novembro 65
Secretário de saúde do Estado visita Hospital regional e faz compromisso de 60 dias para entrega das UTIs.

Em visita a unidade regional de saúde do Estado de Mato Grosso, Hospital Regional Albert Sabin, o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo se comprometeu em reunião com autoridades e coletivas a imprensa que na primeira quinzena de Novembro, serão concluídos 10 leitos de Unidade de Terapia intensiva – UTIs, que estão paralisados dentro da estrutura do hospital há pelo menos 7 anos.

Fruto de promessas eleitoreiras, desde a época em que o então governador Pedro Taques (PSDB), que foram demandadas desde 2012, pisava em solo alta-florestense e garantia que a conclusão e entrega de tais leitos era uma questão de honra em seu governo, espera-se que desta vez, Alta Floresta não seja novamente vítima de grupos políticos que ao ver as eleições se aproximando, apareçam para prometer o que nunca cumprirão.

“Praticamente todos os equipamentos já foram adquiridos e 95% da obra está finalizada. Agora faltam alguns ajustes e correções do projeto. Estimamos que iremos vencer essa etapa nos próximos 60 dias. No (próximo) dia 1º,  vamos lançar o edital para contratação da equipe médica”, disse o secretário.

“Em relação à equipe de suporte – enfermeiros e técnicos de enfermagem – nós já fizemos processo seletivo e o hospital começa as contratações a partir do dia 1º”, acrescentou. 

Há que se ter cautela em comparar os governos, antes que a promessas seja descumprida, mas, como a região norte do Estado de Mato Grosso, já tem ampla experiência de como são tratados pela classe política os 7 municípios atendidos pelo Hospital Regional, ou seja, sempre com descaso e total falta de compromisso, até que chegue as vésperas das eleições, nunca é demais colocar as barbas de molho e pagar pra ver, mesmo por que, se realmente já tá 95% concluído e os equipamentos forma comprados, queremos crer que não será tão impossível assim contratar um equipe médica para a região.

Porém, vale a pena lembrar que essa desculpa de que não haviam profissionais especializados interessados em atuar na região por que os salários não compensavam já foi queimada na última gestão do governo Taques, e assim, se protelou por mais alguns anos a conclusão e a entrega das tão sonhadas UTIs do Hospital Regional de Alta Floresta, que para alguns moradores da cidade, pelo descaso e falta de palavra do governo, acabou virando caso de polícia, diante de centenas de pessoas que acabaram perdendo sua vida por não ter condições financeiras ou tempo hábil de sair do município para a cidades vizinhas aonde o estado dispunha de vagas para salvar suas vidas.

VEREADOR DIDA PIRES (PPS), FALA SOBRE A VISITA DO SECRETÁRIO E LEMBRA QUE UTIs SÃO PROMESSA ANTIGA:

O hospital tem 77 leitos, incluídos os de Pronto-Atendimento e salas cirúrgicas e atende mais de 100 mil pacientes de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e sul do Pará.

Secretário Saúde promete que 10 leitos serão concluídos no Hospital Regional de Alta Floresta até Novembro 66
Vereadores de alta Floresta tiveram a oportunidade de fazer questionamentos ao secretário de saúde. (FOTO: O DIÁRIO)

No primeiro semestre foram realizados na unidade 8.440 atendimentos ambulatoriais e 3.390 internações. Foram 23.317 procedimentos somente de urgência e emergência, o que representa um aumento de pouco mais de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 17.827 procedimentos, informa a assessoria.

Gilberto Figueiredo, disse ainda que a Secretaria de Saúde não tem orçamento suficiente para arcar com os custos do hospital.

“Vou pedir que o governador faça remanejamento de orçamentos de outras pastas. É necessário porque, a partir do mês de outubro, nós sequer temos recursos para despesas dos hospitais. O orçamento feito na gestão passada é deficiente, então será preciso remanejar dentro do orçamento do estado”, disparou.

O secretário acompanhou os deputados estaduais da Comissão de Saúde que ontem estiveram, em Alta Floresta, identificando as principais carências da unidade hospitalar que está entre as maiores do Nortão. O deputado Paulo Araújo (PP), presidente da comissão, destacou que a comissão cumpre o cronograma de visitas técnicas elaboradas ainda no primeiro semestre de atuação parlamentar.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Secretário Saúde promete que 10 leitos serão concluídos no Hospital Regional de Alta Floresta até Novembro 67
Seguir:
(Visited 29 times, 1 visits today)
Anúncios
Banner Eco Ville
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
7 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
2 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
5 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
0 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
7 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/11/9
03 05 29 30 37 45
Dupla Sena 2
2019/11/9
05 14 21 25 34 41
Quina
2019/11/11
18 29 33 36 39
LotoMania
2019/11/9
02 16 17 20 24 26 33 34 45 47 52 53 57 59 63 75 90 91 92 99
LotoFacil
2019/11/11
01 02 04 06 07 11 13 14 15 19 20 22 23 24 25
TimeMania
2019/11/9
02 21 28 56 58 69 71
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */