PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA CÓDIGO PENAL MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

VÍDEO | Julgamento de Romoaldo Junior que estava previsto para hoje será no próximo dia 03/10

(Last Updated On: 26 de setembro de 2019)

Por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, as sessões do Pleno só podem acontecer na primeira quinta feira de cada mês.

VÍDEO | Julgamento de Romoaldo Junior que estava previsto para hoje será no próximo dia 03/10 58

Apesar da previsão sobre a data do próximo julgamento que definiria em votação e decidiria quanto a condenação ou não deputado estadual Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, pelos crimes de responsabilidade praticados a época em que foi prefeito do município de Alta Floresta.

Além de Romoaldo Junior, o ex-secretário de finanças do município na época, Ney Garcia de Almeida Teles, também é acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso de ter participado, a mando de Romoaldo, em um esquema de favorecimento na doação de um terreno ao empresário Paulo Cesar Moretti.

Sete desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já votaram a favor da condenação de Romoaldo Junior (MDB) a dois anos e três meses de prisão, em regime inicial aberto, pelo crime de responsabilidade. Eles também opinaram pela perda de função pública do parlamentar, por cinco anos. 

VOTOS JÁ DEFINIDOS A FAVOR DA CONDENAÇÃO: (Dirceu dos Santos, Maria Aparecida Ribeiro, José Zuquim Nogueira, Helena Maria Bezerra Ramos, Márcio Vidal e Clarice Claudino da Silva acompanharam o voto da relatora, Maria Erotides Kneip Baranjak, durante sessão do Pleno do TJ no dia 12/09 (Quinta)).

O julgamento, no entanto, foi adiado após pedido de vistas dos desembargadores João Ferreira e Rui Ramos.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, em 2001, quando era prefeito de Alta Floresta, Romoaldo realizou várias licitações para alienação de lotes urbanos que pertenciam ao município.

No entanto, segundo o MPE, a Prefeitura de Alta Floresta constatou, por meio de uma auditoria, que o lote 28, quadra 2-A, setor AC, com área total de 975 metros quadrados foi vendido  para Valter Luiz Kokudai sem o devido processo licitatório, por autorização do ex-secretário Ney Almeida. 

Ainda conforme o MPE, o valor pago pelo comprador não teria sido depositado na conta da prefeitura. 

“Na verdade, quem adquiriu (ou ganhou) o imóvel foi o denunciado Paulo Cesar Moretti, então proprietário da empresa MQS Engenharia, da qual Valter Luiz Kokudai era sócio e já havia se desligado […] e em nenhum momento outorgou procuração para que o denunciado Paulo Cesar Moretti adquirisse qualquer imóvel em seu nome”, diz a denúncia do MPE.

Em vídeo transmitido pelo próprio Tribunal de Justiça em seu canal do Youtube, o Ministério Público acusa Romoaldo Jr e os demais de integrarem uma “trama criminosa” comprovada com documentos.

“Não há dúvida nenhuma da incidência da regra penal contida no decreto lei 201, Art, 1º, que fala da apropriação de bens públicos, e de igual modo a falsidade ideológica… feita num primeiro momento no sentido de dar ares de legalidade, lançando informações falsas em documentos, para dar ares de legalidade e acobertar a trama criminosa”, abriu o representante do MP em seu discurso de avaliação.

Além disso, o procurador do Ministério Público estadual acrescentou:

“A propósito, o réu Romoaldo… este cidadão, parlamentar, sem dúvida nenhuma, é aquele que detém o maior número de investigações e ações penais que tramitam nesta corte de natureza criminal, então esta é apenas mais um episódio criminoso em que ele é protagonista”, lembrou o membro do MP.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO INÍCIO DO JULGAMENTO DE ROMOALDO JR, OCORRIDO EM 12/09:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
VÍDEO | Julgamento de Romoaldo Junior que estava previsto para hoje será no próximo dia 03/10 59
Seguir:
(Visited 78 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/1/21
09 11 13 21 29 44
Dupla Sena 2
2020/1/21
10 15 16 30 31 46
Quina
2020/1/22
33 37 46 74 77
LotoMania
2020/1/21
11 20 31 41 44 55 60 61 64 68 69 70 74 81 83 84 85 86 90 94
LotoFacil
2020/1/22
01 02 03 05 06 09 10 11 15 19 20 21 22 23 24
TimeMania
2020/1/21
02 08 15 22 39 52 73
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */