fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA BOAS NOTÍCIAS DESTAQUE EMPRESARIAL MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde encontrar os melhores presentes para o Dia das Crianças em Alta Floresta

(Last Updated On: 9 de outubro de 2019)

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil.

O feriado nacional é também conhecido como dia de Nsa. de Aparecida.

Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

Em Alta Floresta diversas lojas estarão oferecendo presentes e brinquedos aos pequeninos que aguardam tão ansiosamente pela hora de ver realizado seus sonhos de receber um embrulho com seu brinquedo favorito.

Nossa equipe de reportagem visitou algumas destas lojas e constatou que a Tok Lar, na avenida Ariosto da Riva (em frente a Câmara Municipal), é sem dúvida alguma uma das lojas com mais novidades e variedades de brinquedos para quem busca atender os gostos exigentes de seus baixinhos.

Segundo o sócio da empresa, Marcelo Marçal, a empresa se preocupa todos os anos em fazer uma ampla pesquisa na linha completa de produtos infantis, associando com preço e qualidade nos brinquedos para atender todos os gostos da criançada.

“Para este ano, uma linha especial de bonecas e pelúcias para as meninas foi encomendada e também o que há de mais novo e moderno na linha de eletrônicos, super heróis, jogos infantis e fantasias que agradarão a ambos, meninos e meninas que aqui vierem“, fala Marcelo.

Agora, faltando pouco mais de dois dias para o grande evento de ver a felicidade explodir no rosto daqueles que você tanto ama, o grande TOK da nossa reportagem é correr e conferir as ofertas e as variedades que só a Tok Lar de Alta Floresta tem a oferecer, lembrando que a empresa também está presente no município de Sorriso, em Mato Grosso, então é só passar e aproveitar.

Origem do Dia das Crianças

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” a fim de aumentarem suas vendas. A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.

O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU),Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 206 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook