Banner Eco Ville PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS VÍDEOS

PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem “enganados” por deputados, Governo do Estado e SINFRA

Banner Mage Force
(Last Updated On: 17 de outubro de 2019)

Para os vereadores, audiência pública realizada na Câmara Municipal pelo vice governador e deputados da Assembleia não passou de um “circo armado” para enrolar a população.

PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem "enganados" por deputados, Governo do Estado e SINFRA 65
Deputados, secretário de Estado e vice-Governador, prometeram e nada fizeram diante do apelo maciço da população em Setembro deste ano

Em recente audiência pública que aconteceu no mês de Setembro, com a presença do vice-Governador do estado, Otaviano Pivetta (PDT),  o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, juntamente com os deputados Romoaldo Junior (MDB), Ondanir Bortolini (PSD – “Nininho”) e Dilmar Dal Bosco (DEM), que sentaram-se na mesa diretora da Câmara Municipal e exigiram, apesar de ser apresentado evento como audiência pública, que a ninguém fosse dada a palavra, e que apenas os componentes da mesa é que poderiam exercer o direito de falar.

 Na ocasião, alguns vereadores, entre eles Dida Pires (PPS), Eliza Gomes(PDT) e Mequiel Zacarias (PT), conseguiram fazer uso da palavra em nome dos anseios do público presente e colocaram todos os pontos pertinentes para a implantação da Praça de Pedágio, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) a uma distância que não prejudique os moradores do município e a zona rural produtiva.

Passados os prazos para que as mudanças acontecessem e com o início das obras por parte da empresa a 13 quilômetros do local acordado e discutido na audiência pública, os vereadores de Alta Floresta perceberam que a audiência em si não passou de uma “bravata política”, dos deputados que aqui vieram e do próprio vice-Governador, que ao ser abordado pela imprensa saiu correndo dos microfones e não sabia nem o que é que estava fazendo por aqui, ou seja, uma “encenação circense” para ludibriar tanto a classe política local como a população, e ganhar tempo para que a empresa pudesse iniciar os trabalhos da forma que bem desejasse.

Com a crescente manifestação dos produtores da zona rural, empresarial, através da própria Câmara dos Dirigentes Logistas – CDL, que serão os maiores afetados pela construção de um pedágio dentro dos limites de circulação interna do município, os vereadores resolveram entrar com uma pedido de embargo das obras, que já foram iniciadas, por meio da Prefeitura municipal, que seria a única com autoridade para paralisar judicialmente a construção e chamar os responsáveis e o governo estadual para esclarecer sobre os acordos anteriores que foram apresentados na época em que foi liberada a concessão da construção da Praça de Pedágio.

ENTENDA O CASO

Em uma audiência de apresentação, realizada no dia 26 de outubro de 2017, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, de Alta Floresta, registrado em Ata, de nº 001/2017 da audiência pública que tratou do processo 448361/2017 cujo objeto tratava-se do Programa de concessão da prestação dos serviços públicos de conservação, recuperação, manutenção, implantação de melhorias e operação rodoviária do trecho de Alta Floresta, a praça de pedágio deverá ser instalada a 23 quilômetros de Alta Floresta justamente para não penalizar os moradores que residem próximo ao município.

PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem "enganados" por deputados, Governo do Estado e SINFRA 66

Participaram daquela audiência 72 pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores e lideranças dos municípios de Alta Floresta, Carlinda e região, aonde na ocasião o representante da empresa, Camilo Fraga, representante do SINFRA, na presença de todos, garantiu ,com todas as palavras, que a construção da Praça de pedágio se daria a 23 quilômetros da entrada de Alta Floresta, afastada da área de expansão urbana, que vai até a 3ª leste, e ainda argumentou, em palavras que essa distância seria necessária: “justamente para não penalizar os produtores”.

ASSISTA AO VÍDEO DE 2017 COM O COMPROMISSO DA SINFRA E DO GOVERNO COM A LOCALIZAÇÃO DA PRAÇA:

Já na tarde do dia 16/09/2019 (Segunda), na Câmara Municipal de Vereadores, a comitiva relâmpago do vice- governador, Otaviano Pivetta, que não deixou ninguém falar nada foi cobrada novamente pelos produtores rurais, liderados pelo Sindicato Rural, com apoio dos vereadores municipais, Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL).

PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem "enganados" por deputados, Governo do Estado e SINFRA 67E ouviram do vice-Governador e dos deputados que a construção da praça de pedágio seria na distância estabelecida em audiência pública que Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística realizou em 2017 em Alta Floresta, mas, como ninguém assinou nada até hoje pra garantir isso, a praça está sendo construída pelo Consórcio Via Brasil a 13 quilômetros de Alta Floresta e não a 23 quilômetros conforme havia sido definido na consulta pública, e mesmos políticos que aqui estiveram, segundo o vereador Cidão, nem atender o telefone mais atendem.

“Vamos sair daqui com esse compromisso, eu e o Marcelo, de analisar os projetos existentes da MT-206, MT-208, MT-160, a MT-419, a MT-325, e nós vamos dentro de muitos poucos dias fazer um cronograma de chamamento público, para começar a provocar os atores locais com as suas associações, suas organizações, municípios, prefeitos, para serem parceiros do Estado para nós construirmos essa saída que vai libertar toda essa região para o desenvolvimento. Vocês podem sonhar sim, porque esta região tem todos os fatores, o que está faltando aqui é a infraestrutura mínima necessária e esse governo junto com vocês vai trabalhar para viabilizar esse eixo de integração Oeste/Leste”, afirmou o vice-Governador.

A reunião contou ainda com a presença maciça de produtores, empresários, dos vereadores de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde e Paranaíta, além do prefeito Asiel Bezerra de Alta Floresta, Adalto Zago de Apiacás, Carmelinda Leal Martines de Carlinda e Beatriz de Fátima Sueck Lemes de Nova Monte Verde.

Caso venha a ser instalada a 13 quilômetros de Alta Floresta, a Praça de pedágio causará enorme prejuízos a um grande números de moradores da zona rural, das vicinais 3ª Leste, 4ª Leste e Ramal do Mogno, que ficariam separados pela cobrança da travessia diária pelo pedágio, mesmo sendo moradores no município e com propriedades que ficariam em desigualdade no trânsito interno dos limites do município.

PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem "enganados" por deputados, Governo do Estado e SINFRA 68

CAIU A FICHA

Revoltados, com as atitudes “enganosas” do vice-Governador, secretários e deputados do Estado, bem como cansados de esperar pelo que sabe-se que não vai acontecer, o vereadores do município de Alta Floresta apresentaram nesta terça (15/10), na sessão ordinária da Câmara Municipal, um Requerimento, de número 070/2019, em regime de “urgência especial”, que solicita ao prefeito Asiel Bezerra que promova imediato embargo administrativo determinando a paralisação da obra da Praça de pedágio na MT 208.

Além disso os vereadores pedem que o prefeito tome as medidas judiciais cabíveis e urgentes para que sejam honrados o compromisso original para com a sociedade de Alta Floresta, considerando as inúmeras discussões e a preocupação latente dos moradores da zona rural do setor leste, que serão o principais afetados pela obra que a princípio não apresentava prejuízos moradores em trânsito nos limites do município.

Para se ter noção dos valores, segundo o vereador Marcos Menin (DEM), o valor inicial de cada veículo pequeno será de R$ 7,90 por travessia, sendo que além dos produtores, alunos, professores e funcionários de empresas e fazendas necessitam voltar para suas casa na cidade todos os dias.

Sem citar o nome,  alguns vereadores deixaram claro mandaram um recado alto e claro ao deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), que segundo o vereador Cidão do Boa Nova, virou as costas para o município na hora que mais precisa, por ter levado uma “lição de moral” nas urnas, por suas atitudes de abandono e a descaso para com o município.

OUÇA OS DISCURSOS REVOLTOSOS DOS VEREADORES SOBRE A NOVELA DA PRAÇA DE PEDÁGIO:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
PRAÇA DO PEDÁGIO | Vereadores de Alta Floresta se dizem "enganados" por deputados, Governo do Estado e SINFRA 69
Seguir:
(Visited 359 times, 2 visits today)
Anúncios
Banner Eco Ville
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
7 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
2 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
5 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
0 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
3 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
7 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/11/12
13 22 34 40 41 48
Dupla Sena 2
2019/11/12
03 08 12 20 26 48
Quina
2019/11/13
01 42 45 49 75
LotoMania
2019/11/12
03 08 09 12 13 18 19 24 41 44 45 47 54 59 65 67 73 75 80 87
LotoFacil
2019/11/13
01 02 04 05 07 08 09 10 11 13 15 16 17 21 23
TimeMania
2019/11/12
12 22 63 65 66 69 73
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */