PUBLICIDADES
BRASIL EM DESTAQUE FAKE NEWS POLÊMICA REDES SOCIAIS ÚLTIMAS

Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro

Banner Mage Force
(Last Updated On: 22 de novembro de 2019)

A pressa para ser o primeiro a dar a má notícia e aumentar o acesso de usuários obrigou muita gente famosa, inclusive da imprensa, a se retratar.

Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro 57

Primeiro a noticiar a ‘morte de Gugu’, o jornalista Reinaldo Azevedo, na Rádio Bandnews, lamentou e corrigiu a informação dada no ar , mas a essa altura muitos sites brasileiros já haviam noticiado a morte do apresentador, que na verdade está vivo, na UTI em estado grave, mas vivo!

Veja o que disse Reinaldo Azevedo:

“Quero abrir o programa com um lamento, já (é) pública a notícia, da morte do Gugu Liberato, em um acidente doméstico na casa dele em Orlando. Morreu. Lamento mesmo, a personagem que marcou durante muitos anos a televisão brasileira, um comunicador popular, enfim, que fazia ali as tardes e noites divertidas de muita gente. Um abraço solidário à família. Não conhecia o Gugu, conheço pessoas que o conheciam e sempre falaram coisas muito simpáticas e muito boas a respeito. Minha solidariedade à família”.

RETRATAÇÃO – 

Ao final do programa, ele lamentou e desculpou-se:

“Olha aqui, deixa eu dizer uma coisa importante. Eu iniciei o programa lamentando um fato sobre um assunto que o País vai digerir, está digerindo… Odeio que me confundam. A ideia de que eu tenha qualquer intenção de usar um evento dessa natureza (morte) para dar furo, é preciso não me conhecer profundamente. Eu não lido assim com essas coisas. E à eventual impertinência, me desculpo com a família, com a Record, que é a emissora diretamente envolvida. Não, não venham me atribuir, não faço questão nenhuma. Se vocês quiserem me atribuir o furo de ter dito qual era a natureza de uma coisa que estava sendo votada, de fato, no Supremo (Tribunal Federal), me atribuam esse furo. Não outra coisa qualquer.”

Famosos lamentaram ‘morte’
Muitos famosos postaram fotos com o apresentador e lamentaram sua morte. Dentre eles, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Adriane Galisteu e Serginho Groisman.

Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro 58Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro 59

Tici Pinheiro é desmentida por Xuxa após divulgar suposta morte de Gugu, Ticiane Pinheiro desativou comentários após mudar legenda de publicação sobre acidente de Gugu Liberato.

A apresentadora usou sua conta no Instagram para se despedir do apresentador que até o momento encontra-se vivo, porém em estado grave, após sofrer um acidente doméstico em Orlando.

SITES CONHECIDOS TAMBÉM NOTICIARAM  A MORTE COMO CERTA

Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro 60
Após a divulgação em alguns portais e rádios a notícia da morte se espalhou descontroladamente.

ACIDENTE DOMÉSTICO

Gugu Liberato foi internado na quarta-feira (20) em um hospital em Orlando, na Flórida (EUA), depois de cair de uma altura de 4 metros em sua casa. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Inicialmente foi informado que ele ficaria internado por 48 horas para observação. Mais tarde a assessoria do apresentador confirmou que ele está na UTI em estado grave. Familiares chegaram ontem ao hospital muito abalados, inclusive a mãe dele, de 90 anos, que viajou às pressas para Orlando.

“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio”, informou na noite de quinta-feira (21) a assessoria de Gugu.

Com informações do Caldeirão Político

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.
Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro 61
Seguir:
(Visited 138 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/7
07 15 19 20 29 34
Dupla Sena 2
2019/12/7
03 10 22 34 36 39
Quina
2019/12/9
13 29 39 50 57
LotoMania
2019/12/6
00 12 15 21 24 27 29 30 33 35 46 49 57 68 71 77 80 86 89 99
LotoFacil
2019/12/9
02 03 04 05 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20
TimeMania
2019/12/7
04 09 20 21 40 43 79
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */