fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO MINISTÉRIO PÚBLICO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa da Praça do Pedágio de Alta Floresta descumpre compromisso em cima da hora alegando “problemas de saúde”

(Last Updated On: 25 de novembro de 2019)

Segundo informações da promotoria de justiça, que estava a frente no contato com a empresa, um parente do responsável teve “problemas de saúde” que impediu o comparecimento ao compromisso marcado há mais de 15 dias.

Apesar do banho de água fria de última hora promovido pelo diretor da Concessionária Via Brasil, que havia firmado compromisso junto a Promotoria de Justiça de Alta Floresta, em comparecer junto ao Movimento de Moradores que está cobrando a alteração do local da Praça de pedágio, o integrantes realizaram uma carreata gigantesca que percorreu as principais ruas e avenidas do município, e a medida que os carros avançavam, mais e mais veículos se somavam aos integrantes do Movimento.

COMPROMISSO DESMARCADO EM CIMA DA HORA

A expectativa era enorme de que uma decisão favorável aos reclames da população fosse assumida pela empresa na pessoa de seu representante legal, mas, por volta das 21:30 hs da noite de Quinta feira (21/11 – véspera da reunião), chegou a informação, por meio do Promotor de Justiça do município, Dr. Luciano Martins, que em contato com o vereador Mequiel Zacarias, de que o mesmo estaria impedido de comparecer em razão de problemas de saúde com membros de sua família.

A reunião havia sido agendada pela própria empresa, desde o último dia 10/11 (Domingo à tarde), quando moradores surpreenderam máquinas de empresa Via Brasil trabalhando no local aonde a prefeitura de Alta Floresta havia embargado o Alvará a obra, em razão de uma petição popular apresentada por moradores do município via Câmara de Vereadores.

Durante os últimos dias o Movimento popular dos moradores, que adotou o nome de Movimento Pedágio a 23 KM, ganhou forças e se aliou a diversas entidades de classes e ao comércio em geral somando forças com a população, que manifestou apoio as lideranças do movimento em recentes pedágios realizados no centro da cidade para comunicar  a carreata em manifesto, que seria realizada no dia da reunião com a empresa.

ÁUDIO PRODUZIDO PELO MOVIMENTO PARA CONVOCAR A POPULAÇÃO:

MENSAGENS CONTRÁRIAS AO PEDÁGIO NO LOCAL ATUAL FORAM ESPALHADAS:

A própria Câmara de Vereadores de Alta Floresta, chegou a entrar com um requerimento, que foi recebido a justiça no último dia 19/11, pelo juíz de direito, João Thiago de França Guerra, junto a CONASA INFRAESTRTUTURA S.A., o Estado de Mato Grosso e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Público Delegados – AGERMT.

Com o intuito de obrigar os órgãos estaduais responsáveis, a esclarecer quanto as afirmações emitidas em 2017, durante a primeira audiência pública produzida pelo governo do Estado para apresentar o cronograma da obra da Praça de pedágio, bem como sua localização exata.

Pois caso o Estado tenha omitido qualquer alteração do município e sua população deverá fazer a devida retratação pública e justificar quanto a necessidade de tal alteração na localização da obra.

Apesar da empresa ter desmarcado em cima da hora a tão esperada reunião, o movimento não se abalou e deu continuidade na carreata, mas, considerou de extrema falta de organização por parte da empresa, não dispor de nenhum outro membro da diretoria para tratar do assunto, deixando no ar uma dúvida quanto as reais intenções da empresa em atender ou mesmo conversar com a população sobre a possibilidade de ser alterada a localização da obra da Praça do pedágio.

Para alguns membros do movimento, a desculpa pela ausência na reunião não convenceu pelo espaço de tempo mais do que suficiente que a empresa teve indicar outro membro de sua diretoria pra comparecer ao compromisso.

Segundo a mensagem do Promotor de Justiça, Luciano Martins, descreve ao vereador, a empresa ficará de remarcar ou reagendar uma nova data, ainda na próxima semana, e que a obra seguirá paralisada até que ocorra a reunião e seja definido junto a população aonde será construída a Praça de pedágio da MT 208.

ASSISTA AO VÍDEO DA CARREATA POSTADO PELO MANIFESTANTES:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 407 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook