fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO PODER LEGISLATIVO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Alta Floresta prepara votação para aumento de vagas de 13 para 15 vereadores nas eleições de 2020

Para evitar a derrota no placar de votação o projeto retornou a prefeitura que apresentará em momento mais "oportuno".
(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Está prevista para antes do término do ano a votação que irá elevar o número de vagas do Poder Legislativo do município antes do recesso de fim de ano.

Já há consenso entre os vereadores de que o aumento é inevitável.

Conforme noticiado aqui no site MatoGrossoAoVivo, devido ao aumento populacional do município, a lei federal prevê que haja o aumento no número de vagas dos representantes do Poder Legislativo nos municípios.

Segundo fontes, nossa redação apurou que há a intenção, por parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Alta Floresta, de apresentar o projeto que garanta o aumento no número de cadeiras no parlamento mirim, já que restam apenas três sessões antes do término do ano legislativo, sendo que a última sessão está prevista para o dia 15 de Dezembro (Data fixa do calendário legislativo), mas, que pode ser estendida conforme decisão da mesa diretora).

Há quem diga que talvez a votação aconteça na sessão de amanhã mesmo, Terça (26/11), já que a matéria é tema pacificado entre os vereadores que concordam que deve ser mantido entendimento da legislação federal, conforme texto da Emenda Constitucional nº 58, de 23 de Setembro de 2009.

A última contagem do número de moradores de Alta Floresta se deu em 2010, quando na época o Censo avaliou que havia cerca de 49.164 habitantes, mas, de lá pra cá, segundo informações do IBGE, esse número aumentou para 51.782 moradores.

Com o aumento no número de vagas, sobe a expectativa dos concorrentes nas próximas Eleições de 2020, bem como a fatia na disputados partidos que pretendem fazer ampla maioria na Câmara Municipal, como é o caso do MDB, que estima-se que conseguirá aumentar com suas alianças políticas entre partidos, de 4 para 5 ou até mesmo 6 vereadores na legenda emedebista, dependendo do número de votos dos candidatos.

Caso não seja votada esse ano ainda, a Câmara tem total autonomia, independente de aprovação na Assembléia Legislativa que também tem um projeto tramitando, para votar o aumento, mas, para valer para as próxima eleições teria que ser aprovado 30 dias antes das convenções partidárias no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 295 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook