PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS VÍDEOS

Ata documentada é a prova inconteste de que governo se omite de assumir erro na mudança da Praça de pedágio

Banner Mage Force
(Last Updated On: 27 de novembro de 2019)

O documento, obtido com exclusividade pela nossa redação, assinado por todas as autoridades e representantes do governo estadual foi elaborado e documento minutos após a realização da audiência pública ocorrida em Alta Floresta.

Ata documentada é a prova inconteste de que governo se omite de assumir erro na mudança da Praça de pedágio 57

Durante todo o processo de discussão sobre a nova localização da Praça de pedágio a ser construída no município de Alta Floresta, o governo do Estado tratou de se esquivar da responsabilidade e de dar uma solução ao erro grosseiro, causado após a audiência pública.

O parágrafo “Questionamentos”, na página 07, do documento produzido pelo Estado de Mato Grosso, intitulado Ata da Audiência 001/2019, Processo 448361/2017,  assinada pelo Secretário Adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura – SINFRA, Sr. Rogério Ribeiro Árias, no item 04, se encontra de forma inquestionável que a resposta a pergunta do vereador Demilson Siqueira, quanto a localização exata da obra na MT 208:

“A praça de pedágio será instalada a 23 Km de alta floresta para não penalizar os moradores que residem próximo ao município de Alta Floresta”.

O governo estadual alega apenas que o contrato teria sido firmado com o governo anterior (Pedro Taques), e que por isso só poderia fazer algo dentro das possibilidades jurídicas e contratuais, “o que eu puder fazer eu vou fazer.. eu não vou fazer o que eu não puder fazer”, foi exatamente o que disse o secretário estadual de Infra-Estrutura, Marcelo de Oliveira, que ao ser cobrado sobre a possibilidade da mudança, se limitou apenas a dizer apenas isso, sem manifestar maior interesse pela causa dos produtores que o questionavam.

A mesma coisa foi demonstrada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, que segundo deputado Romoaldo Junior, é o responsável pelo setor de transporte no Estado, dentro do governo Mauro Mendes, ao se ver rodeado por jornalistas que esperavam uma resposta contundente na forma de uma solução viável para a questão e só ouviram promessas evasivas, e como bom político, se reservou ao direito de sair rapidamente do cerco da imprensa, mas, não sem antes usar dos velhos jargões de que tudo seria resolvido, “na semana que vem”, para o bem maior do povo de Alta Floresta, depois disto nunca mais mandou recado. 

Pois bem, na política, assim como na vida pessoal, a regra da obrigatoriedade de se cumprir os compromissos assumidos, ainda mais se for em público é uma questão de demonstrar seriedade, honestidade e honrar a própria calça que veste, pra isso existe até um velho ditado político que diz: “casou-se com a viúva, assuma os filhos”.

É claro que o próprio governo pode fazer uso desta frase e tentar se defender alegando que nesse caso o que resta a fazer é cumprir o contrato estabelecido entre a empresa e o governo anterior, lavaria suas mãos e empurraria a culpa pra cima daqueles que o antecederam, porém, ao fazer isso estaria assinando seu atestado de total incompetência administrava e governamental.

Pois bem, se foi o governo quem errou, não importa a sigla partidária a que este pertença, após estabelecer a distância acordada com o povo, em audiência pública legitimada, filmada, fotografada, documentada, assinada e sacramentada, tendo em mãos o tempo todo esse documento para balizar suas contratações, por que é que pratica a omissão de reconhecer que errou, e que seu erro sacrificará aqueles que simplesmente acreditam estar sendo governados por pessoas de bem?

Enquanto isso, a empresa se aproveita da omissão tácita do governo estadual e usa de artimanhas para empurrar os moradores do município com conversas fiadas, como a exemplo do início das obras na MT 208, que foi flagrado por um grupo de moradores que teve que impedir o avanço das máquinas colocando os veículos e a própria vida em risco, barrando as atividades dos funcionários que insistiam em continuar.

Como justificativa a empresa para o início das obras no local errado, segundo a audiência pública, a empresa simplesmente declarou em tom de anedota que houve uma “falha de comunicação”. 

Na sequência, agora já em tom de total desrespeito e visível deboche da cara dos moradores, agendou uma reunião com mais de 15 dias antecedência para definir de uma vez aonde será construída a Praça de pedágio, e na véspera do compromisso desmarcou alegando problemas de saúde de terceiros.

Ou seja, percebe-se que tanto a empresa, quanto o governo do Estado de Mato Grosso está brincando com a cara da população e com isso provocando uma situação de extrema instabilidade emocional, política e social na região norte.

Agora a pergunta que se faz e será que há ainda alguma centelha de boa fé por parte do governo, que seria sim nesse caso, o maior e único responsável pelo erro cometido em provar para a população de Alta Floresta e toda região norte de Mato Grosso, que votou expressivamente nesta legenda nas últimas eleições, para reconhecer  suas responsabilidades e corrigir aquilo deve ser corrigido?

VEJA A ÍNTEGRA DA ATA ASSINADA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM ALTA FLORESTA:

(Na página 7, está o trecho aonde o representante do Estado confirma a localização exata da obra).

1ª ATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA ALTA FLORESTA

VÍDEO DAS PROMESSAS VAZIAS DIRIGIDAS PELO VICE GOVERNADOR A POPULAÇÃO:

VÍDEO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 2017 EM ALTA FLORESTA:

LEIA TAMBÉM:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Ata documentada é a prova inconteste de que governo se omite de assumir erro na mudança da Praça de pedágio 62
Seguir:
(Visited 95 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/7
07 15 19 20 29 34
Dupla Sena 2
2019/12/7
03 10 22 34 36 39
Quina
2019/12/9
13 29 39 50 57
LotoMania
2019/12/6
00 12 15 21 24 27 29 30 33 35 46 49 57 68 71 77 80 86 89 99
LotoFacil
2019/12/9
02 03 04 05 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20
TimeMania
2019/12/7
04 09 20 21 40 43 79
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */