fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ata documentada é a prova inconteste de que governo se omite de assumir erro na mudança da Praça de pedágio

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

O documento, obtido com exclusividade pela nossa redação, assinado por todas as autoridades e representantes do governo estadual foi elaborado e documento minutos após a realização da audiência pública ocorrida em Alta Floresta.

Durante todo o processo de discussão sobre a nova localização da Praça de pedágio a ser construída no município de Alta Floresta, o governo do Estado tratou de se esquivar da responsabilidade e de dar uma solução ao erro grosseiro, causado após a audiência pública.

O parágrafo “Questionamentos”, na página 07, do documento produzido pelo Estado de Mato Grosso, intitulado Ata da Audiência 001/2019, Processo 448361/2017,  assinada pelo Secretário Adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura – SINFRA, Sr. Rogério Ribeiro Árias, no item 04, se encontra de forma inquestionável que a resposta a pergunta do vereador Demilson Siqueira, quanto a localização exata da obra na MT 208:

“A praça de pedágio será instalada a 23 Km de alta floresta para não penalizar os moradores que residem próximo ao município de Alta Floresta”.

O governo estadual alega apenas que o contrato teria sido firmado com o governo anterior (Pedro Taques), e que por isso só poderia fazer algo dentro das possibilidades jurídicas e contratuais, “o que eu puder fazer eu vou fazer.. eu não vou fazer o que eu não puder fazer”, foi exatamente o que disse o secretário estadual de Infra-Estrutura, Marcelo de Oliveira, que ao ser cobrado sobre a possibilidade da mudança, se limitou apenas a dizer apenas isso, sem manifestar maior interesse pela causa dos produtores que o questionavam.

A mesma coisa foi demonstrada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, que segundo deputado Romoaldo Junior, é o responsável pelo setor de transporte no Estado, dentro do governo Mauro Mendes, ao se ver rodeado por jornalistas que esperavam uma resposta contundente na forma de uma solução viável para a questão e só ouviram promessas evasivas, e como bom político, se reservou ao direito de sair rapidamente do cerco da imprensa, mas, não sem antes usar dos velhos jargões de que tudo seria resolvido, “na semana que vem”, para o bem maior do povo de Alta Floresta, depois disto nunca mais mandou recado. 

Pois bem, na política, assim como na vida pessoal, a regra da obrigatoriedade de se cumprir os compromissos assumidos, ainda mais se for em público é uma questão de demonstrar seriedade, honestidade e honrar a própria calça que veste, pra isso existe até um velho ditado político que diz: “casou-se com a viúva, assuma os filhos”.

É claro que o próprio governo pode fazer uso desta frase e tentar se defender alegando que nesse caso o que resta a fazer é cumprir o contrato estabelecido entre a empresa e o governo anterior, lavaria suas mãos e empurraria a culpa pra cima daqueles que o antecederam, porém, ao fazer isso estaria assinando seu atestado de total incompetência administrava e governamental.

Pois bem, se foi o governo quem errou, não importa a sigla partidária a que este pertença, após estabelecer a distância acordada com o povo, em audiência pública legitimada, filmada, fotografada, documentada, assinada e sacramentada, tendo em mãos o tempo todo esse documento para balizar suas contratações, por que é que pratica a omissão de reconhecer que errou, e que seu erro sacrificará aqueles que simplesmente acreditam estar sendo governados por pessoas de bem?

Enquanto isso, a empresa se aproveita da omissão tácita do governo estadual e usa de artimanhas para empurrar os moradores do município com conversas fiadas, como a exemplo do início das obras na MT 208, que foi flagrado por um grupo de moradores que teve que impedir o avanço das máquinas colocando os veículos e a própria vida em risco, barrando as atividades dos funcionários que insistiam em continuar.

Como justificativa a empresa para o início das obras no local errado, segundo a audiência pública, a empresa simplesmente declarou em tom de anedota que houve uma “falha de comunicação”. 

Na sequência, agora já em tom de total desrespeito e visível deboche da cara dos moradores, agendou uma reunião com mais de 15 dias antecedência para definir de uma vez aonde será construída a Praça de pedágio, e na véspera do compromisso desmarcou alegando problemas de saúde de terceiros.

Ou seja, percebe-se que tanto a empresa, quanto o governo do Estado de Mato Grosso está brincando com a cara da população e com isso provocando uma situação de extrema instabilidade emocional, política e social na região norte.

Agora a pergunta que se faz e será que há ainda alguma centelha de boa fé por parte do governo, que seria sim nesse caso, o maior e único responsável pelo erro cometido em provar para a população de Alta Floresta e toda região norte de Mato Grosso, que votou expressivamente nesta legenda nas últimas eleições, para reconhecer  suas responsabilidades e corrigir aquilo deve ser corrigido?

VEJA A ÍNTEGRA DA ATA ASSINADA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM ALTA FLORESTA:

(Na página 7, está o trecho aonde o representante do Estado confirma a localização exata da obra).

1ª ATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA ALTA FLORESTA

VÍDEO DAS PROMESSAS VAZIAS DIRIGIDAS PELO VICE GOVERNADOR A POPULAÇÃO:

VÍDEO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 2017 EM ALTA FLORESTA:

LEIA TAMBÉM:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 157 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook