PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA ANIMAIS & PETS CRIMES AMBIENTAIS DENÚNCIAS MATO GROSSO MEIO AMBIENTE & ECOLOGIA ÚLTIMAS

Moradores de Alta Floresta denunciam caçadores de animais agindo em área de preservação ambiental no município

Banner Mage Force
(Last Updated On: 29 de novembro de 2019)

Segundo os moradores as armadilhas são colocadas a noite e são trocadas periodicamente todas as semanas.

Moradores de Alta Floresta denunciam caçadores de animais agindo em área de preservação ambiental no município 57
Em sua maioria as armadilhas encontradas são para animais pequenos, como pacas e cutias.

As áreas invadidas para a colocação das armadilhas correspondem a densa floresta existente entre os setores E e C, no município de Alta Floresta, que são setores de fácil acesso, pois apesar de haver a obrigação por parte da prefeitura de estarem cercadas estas áreas, qualquer pessoa pode ter acesso e causar grandes prejuízos a floresta preservada como um todo.

Apesar das “áreas verdes”, como são conhecidas pela população, essas áreas de preservação ecológica e ambiental são de inteira responsabilidade da prefeitura municipal de Alta Floresta, porém, moradores acusam a administração pública de omissão e falta de fiscalização, pois as armadilhas são colocadas em grande quantidade, já foram denunciadas ao setor de meio ambiente, mas, nunca houve qualquer ação efetiva para coibir a ação desses caçadores no município.

Segundo a fonte que fez a notícia, isso já é prática antiga no município e além de atentarem para a preservação dos animais e a destruição do meio ambiente, várias residências e fundos de empresas que ficam ao longo da área de preservação ambiental se veem ameaçados pela presença dessas pessoas que representam um risco a segurança pública, pois agem de forma criminosa contra legislação civil e federal.

Segundo estudos, essa prática criminosa compromete todo o eco sistema e desequilíbrio ambiental da fauna destas micro florestas, causando impactos irreversíveis, que necessitam do máximo de tranquilidade e segurança para se manter sem o risco ou a ameaça dos seres humanos de serem exterminadas por mero capricho esportivo ou muitas vezes por pura crueldade.

Na lista de animais silvestres que sobrevivem nestas “áreas verde”, segundo os próprios moradores vizinhos da mata, estão jacarés, capivaras, porco do mato, tatu, serpentes, pacas e cutias, além de toda flora e o eco sistema que está intacto deste antes da fundação do município, ou pelo menos deveria estar.

Além disso, o moradores afirmam que a questão não é apenas a presença de caçadores, mas, também a permanência de pessoas que utilizam a mata para fazer sexo, fazer uso de drogas e despejo de lixo doméstico.

A foto tirada por um dos moradores, que tem sua empresa as margens da reserva florestal do município, mostra claramente que a armadilha é feita de tela de arame torcido, com aparência de ser um material recém instalado, ou seja, com equipamento novo, o que sugere que foram adquiridas no comércio local, ou estão sendo fabricadas em alguma oficina especializada no artefato de capturar animais.

Segundo a legislação municipal, essas “áreas verdes” deveriam ser impenetráveis e proibidas a comunidade, até mesmo para resguardar a integridade de moradores de possíveis ataques de animais, porém a falta de manutenção ambiental, fiscalização e proteção da floresta preservada dentro do próprio município, impossibilitam que tais agentes criminosos possam perpetuar essa prática nas barbas das autoridades municipais, estaduais e federais.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Moradores de Alta Floresta denunciam caçadores de animais agindo em área de preservação ambiental no município 58
Seguir:
(Visited 223 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/7
07 15 19 20 29 34
Dupla Sena 2
2019/12/7
03 10 22 34 36 39
Quina
2019/12/9
13 29 39 50 57
LotoMania
2019/12/6
00 12 15 21 24 27 29 30 33 35 46 49 57 68 71 77 80 86 89 99
LotoFacil
2019/12/9
02 03 04 05 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20
TimeMania
2019/12/7
04 09 20 21 40 43 79
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */