PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS ELEIÇÕES EM FOCO MATO GROSSO POLÊMICA POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança na presidência do PSC da Alta Floresta gera dissabores entre as lideranças e saídas do partido

(Last Updated On: 21 de janeiro de 2020)

Durante a que passou semana, boatos de que teria havido uma “usurpação da presidência” percorreu os bastidores dos grupos políticos, mas, foram desmentidos pelo própria liderança que decidiu repassar a presidência para a atual representante do partido.

Mudança na presidência do PSC da Alta Floresta gera dissabores entre as lideranças e saídas do partido 48
Alguns membros do partido estão duvidosos sobre continuar ou não com sigla em 2020

Na verdade, no mundo da política, todo mundo sabe que o bom político precisa ser um exímio “engolidor de sapos”, e nem todo mundo tem “estômago de aço”, a grande maioria dos que se envolvem em partidos e cargos de lideranças na política não tem esse perfil para se sentir a vontade e dar continuidade nos cargos assumidos.

Em conversa com o ex-presidente do Partido Social Cristão – PSC, o empresário Nelcir Krauser, apesar de ter concordado com o repasse da presidência para a também empresária Roseli Gomes da Silva Rampazio (Rose do Tradição), no último dia 04 de Dezembro, o mesmo se diz desiludido e decepcionado com certas atitudes de membros de seu partido, que em outras eleições decidiram abandonar o partido para tentar se eleger em siglas mais populares, e após perderem a eleição retornam com interesse de assumir o comando, mesmo tendo dado provas de sua instabilidade partidária dentro do grupo.

Para o ex-dirigente do partido, atitudes assim não lhe trazem segurança alguma para querer participar do quadro de liderança no partido, e que apesar de  continuar no partido, pretende muito em breve pedir a sua desfiliação, para ficar, de agora em diante, como mero expectador do cenário político municipal, apesar de insistentes apelos do deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), presidente estadual do partido, para que ele fique junto com o grupo.

O empresário também garantiu que toda transferência do partido foi feito com seu total conhecimento, após conversa com o secretário estadual do PSC, Valdinei Iori, que também retornou ao partido após fazer incursão no PSL, e lhe foi informado que a empresária estaria retornando ao partido para “somar”, mas a noticia não foi muito bem digerida pelo então presidente que decidiu abrir espaço e desistir de continuar na presidência do partido.

Para o empresário, não há mais clima para continuar, e além de ceder a presidência a nova titular, todos os membros de seu quadro administrativo foram substituídos por pessoas de íntima relação com a nova presidente e assessores diretos de sua campanha eleitoral em 2018.

Com a palavra, a nova presidente

Roseli Gomes da Silva Rampazio (Rose Rampazio ou simplesmente “Rose do Tradição”), em conversa conosco por telefone, nos disse que a história não foi bem como estão divulgando por aí, pois em nenhum momento pretendeu tomar a presidência do PSC, mas, aceito sim o convite de retornar ao partido, convite este feito pelo secretário Valdinei Iori e o próprio deputado Estadual, Xuxu Dal Molin, que insistiram para que a mesma assumisse a liderança para dar andamento nas atividades do partido que estavam a algum tempo paralisadas.

Rose Rampazio, afirmou ainda que fez questão de que tudo fosse feito as claras, e só aceitou assumir a vaga após diversas ligações por parte da executiva estadual, que relatou a inatividade do partido no município por mais de dois anos, entrando em estado de situação provisória, que é quando as lideranças deixam de promover atividades e prestar contas de natureza fiscal, e que caso ninguém assumisse a presidência o mesmo poderia ficar comprometido para as próximas eleições, pois existem prazos para as prestações de contas serem apresentadas. Mesmo assim a empresária ficou relutante pois não queria criar mágoa em ninguém.

A decisão definitiva de retornar a frente do partido se deu mesmo após a ligação do próprio deputado Estadual, Xuxu Dal Molin (Presidente Estadual do PSC), que segundo a empresária, fez um convite de natureza irrecusável, inclusive se comprometendo a ajudar em que puder para atender a cidade de Alta Floresta e região, mesmo não sendo parte de sua base eleitoral.

Para a empresária, é natural que nesses casos de transições algumas pessoas se sintam magoadas, pois fazem parte do partido há anos e contribuiram muito para que o mesmo se mantivesse, mas, que acredita na verdade e com o tempo todos vão perceber que não há nenhum outro objetivo em seu retorno no partido, a não ser o de desenvolver um trabalho voltado para o crescimento e reestruturação do partido em Alta Floresta.

Disse também que, assim como ela, muitas pessoa saíram do partido, cada uma com suas razões, mas, nada impede que as mesmas e outras pessoas que se interessarem retornem para ajudar o partido a se ganhar mais espaço no cenário político.

Farpas daqui, farpas de lá o que se sabe mesmo é que a boa política é a arte de superar as crises em prol de um bem maior da sociedade.

COMPOSIÇÃO DA NOVA PRESIDÊNCIA DO PSC EM ALTA FLORESTA:

SGIP - Consulta
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Mudança na presidência do PSC da Alta Floresta gera dissabores entre as lideranças e saídas do partido 49
Seguir:
(Visited 185 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/2/22
06 18 30 33 38 45
Dupla Sena 2
2020/2/22
06 17 20 27 39 45
Quina
2020/2/22
14 22 34 49 77
LotoMania
2020/2/21
00 01 04 06 17 23 24 33 35 46 50 55 59 70 77 79 86 88 90 98
LotoFacil
2020/2/21
02 04 06 08 09 10 11 12 14 16 17 19 20 22 24
TimeMania
2020/2/22
01 06 09 17 26 39 66
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */