fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor de Alta Floresta que denunciou pneus sem licitação em caminhão do presidente da Câmara é colocado pra “varrer ruas”

(Last Updated On: 7 de fevereiro de 2020)

A denúncia partiu de dois servidores que ficaram indignados com o favorecimento do veículo que estava cedido ao município por meio de contrato entre a prefeitura e o vereador.

Anderson se diz alvo de represálias por parte do secretário de obras após denúncias.

O servidor Anderson Ribeiro Rohling, lotado na Secretaria de Obras do município de Alta Floresta (Eloi Luiz de Almeida), desde o primeiro dia de atividade no município, em Abril de 2013 (6 anos e 10 meses), quando assumiu a função de auxiliar de serviços gerais, por meio de concurso público, foi sumariamente repassado a Secretaria Municipal de Gestão, Finanças e Planejamento, conduzida por Elza Maria Lopes, no setor de limpeza do município, para cumprir a função de varredor de rua.

Após as denúncias de favorecimento na manutenção e obtenção de peças e pneus novos no caminhão do presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), que prometeu na época que estaria até processando o servidor pelas denuncias, o servidor é removido das funções e transferido de secretaria sumariamente.

Na época, o mesmo veio a público e disse que não tinha medo dos processos, porém, tinha medo de ser retaliado e perseguido dentro da administração pública municipal, pois tinha conhecimento da grande influência do vereador dentro de algumas secretarias no município.

Antes mesmo de ser transferido de secretaria, logo depois da gravação do vídeo em forma de denúncia, o servidor já tinha sido retirado da função de motorista de caminhão e operador de máquinas, no setor de obras, na região da Pista do cabeça e outras comunidades, aonde foi colocado na função de braçal e posteriormente, segundo o servidor, em conversa com o secretário de obras, Eloi luiz de Almeida, foi forçado a tirar em férias em Dezembro, mesmo contra vontade.

Ainda em férias, o servidor foi informado por terceiros, que estaria sendo transferido, sem qualquer justificativa, após seis anos no setor de obras, para o setor de administração municipal, apesar de duvidar, ao retornar das férias forçadas, o servidor já tinha sido colocado a disposição da Secretaria de Gestão, para prestar serviços de limpeza das avenidas, assentamento de lages em calçadas e meio fios.

O servidor, alega que tem um problema grave de coluna há anos e por isso mesmo não ocupava cargos de serviços pesados na própria secretaria de obras, onde assumiu em 2013, e agora busca por meios de exames atualizados comprovar se sua nova função causará algum impacto em sua enfermidade, que já era de conhecimento do secretário de obras, mas, mesmo assim foi encaminhado a nova função.

Inconformado com a mudança brusca em suas atividades laborais, que nunca foram anteriormente questionadas pelo setor de obras, o servidor gravou novo vídeo em protesto ao que está sendo sujeito, em visível estado de constrangimento público, dando confirmação ao seus receios de que após a gravação do vídeo denúncia sofreria perseguições daqueles que foram denunciados, nesse caso o secretário de obras e o vereador Emerson Machado.

O servidor afirmou a nossa reportagem que não há vergonha alguma em atuar no novo cargo, porém, acredita que só está lá por “pura vingança”.

Em uma frase contundente, o servidor abre o novo vídeo com as seguintes palavras: “Pela primeira vez eu vejo uma promessa se cumprindo dentro da prefeitura de Alta Floresta”, pois para o servidor, a sua transferência não passa de uma represália aos seus atos de denunciar o que ele chama de “coisas erradas”, que vem acontecendo dentro do setor de obras no município.

No vídeo novo gravado pelo servidor, feito in loco, durante período em que estava realizando limpeza de ruas com a equipe da prefeitura, o servidor assevera ao final que mesmo após ter sido alvo de tamanha perseguição, não irá se intimidar ou impedi-lo de gravar, filmar ou fotografar e continuar denunciando aquilo que o mesmo considera “certo ou errado” na administração pública em Alta Floresta.

ASSISTA O VÍDEO DO SERVIDOR FALANDO SOBRE SUA TRANSFERÊNCIA PARA LIMPEZA DE RUAS:

NOMEAÇÃO DO SERVIDOR EM FEVEREIRO DE 2013:

RELEMBRE A ENTREVISTA DO SERVIDOR SOBRE A DENÚNCIA DO CAMINHÃO, CONCEDIDA EM 05 DE OUTUBRO DE 2019:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 2.991 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook