PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EXCLUSIVO MATO GROSSO POLÊMICA POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS URGENTE VÍDEOS

Mesmo sob assédio institucional, servidor de Alta Floresta denuncia estado dos pneus da frota municipal

(Last Updated On: 11 de fevereiro de 2020)

Em seu último dia de função no pátio da secretaria de Obras do município, o servidor conseguiu registrar o estado precário e deplorável dos pneus da frota de caminhões que circulam pelo município.

Mesmo sob assédio institucional, servidor de Alta Floresta denuncia estado dos pneus da frota municipal 57
Chega a ser criminoso o estado em que se encontram alguns pneus dos veículos do município.

O servidor Anderson Ribeiro Rohling, lotado na secretaria de Infra-estrutura, na função de Serviços Gerais, que foi recentemente forçado a assumir o posto de “varredor de rua”, na equipe de limpeza do município, por ordem do secretário municipal de Obras, Eloi Luis de Almeida, que por meio de ofício determinou que o mesmo fosse transferido para o setor de gestão do município, não se deixou intimidar pela inesperada surpresa a que foi submetido quando em retorno de suas férias anuais, recebendo a notícia de que teria que prestar serviços em outra secretaria da qual nunca fez parte.

Em um novo “vídeo denúncia”, registrado pelo servidor dentro do pátio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura de Alta Floresta, o mesmo conseguiu flagrar praticamente toda frota de caminhões que compõem o município com os pneus, em alguns casos, completamente “carecas”, sem qualquer condições de trafegabilidade e uso nas atividades diárias a que são expostos, pelas ruas e avenidas da cidade.

No vídeo, é possível perceber a fragilidade e os riscos de um estouro eminente dos pneus em uso pelos veículos de grande porte, que por natureza própria são de uso em cargas pesadas, elevando ainda mais o grau de periculosidade da utilização dos mesmo, colocando em risco de vida os funcionários e motoristas, quanto a população que pode ser envolvida a qualquer momento em acidente de trânsito, provocado pela precariedade dos já inutilizáveis pneus em uso.

Durante a gravação, o servidor cita a presença no pátio da secretaria de Obras, do caminhão Mercedez Benz, cor amarelo, placa JYX 1556, de propriedade do vereador presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado (MDB), partido do prefeito municipal, Asiel Bezerra de Araújo (MDB), que recebeu em Novembro de 2019, 7 (sete) pneus novinhos, ao custos de mais de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), tendo sido repassados para secretaria de Obras por meio de dotação da secretaria de Educação, que segundo o secretário de obras foi gentilmente cedido pela secretária por questões de cordialidade institucional, pois nenhuma outra justificativa foi apresentada até a presente data, ou se quer a licitação oficial da secretaria para a destinação dos pneus novos no caminhão do presidente da Câmara de Alta Floresta.

Na época da “doação”, o vereador Emerson Machado, veio a público através da imprensa dizer que o caminhão ficaria a disposição da prefeitura até o final do ano (2019), mas, percebe-se que o mesmo continua no pátio da secretaria de Infra-estrutura até o dia de hoje, se está em uso pouco se sabe, só se sabe mesmo que é o único veículo dentro do pátio com pneus pagos com dinheiro do contribuinte alta-florestense em perfeito estado de conservação e usabilidade.

Em sua narrativa, no início do flagrante do estado deplorável dos pneus da secretaria de Obras, o servidor Anderson Rohling, chega a ser interpelado por outro servidor que não aparece nas imagens, mas, que o repreende para que deixe de filmar, o Anderson, tá filmando de novo? Deixa disso!!, numa clara demonstração de que certos servidores não se incomodam com a precariedade da coisa pública, quando estes deveriam ser os primeiros a fiscalizar o patrimônio municipal,  conforme rege o estatuto do servidor público de Alta Floresta.

ASSISTA O VÍDEO COM MAIS UM FLAGRANTE REGISTRADO PELO SERVIDOR:

DOCUMENTO ASSINADO PELO SECRETÁRIO DE OBRAS TRANSFERINDO O SERVIDOR:

Mesmo sob assédio institucional, servidor de Alta Floresta denuncia estado dos pneus da frota municipal 58

LEIA TAMBÉM:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Mesmo sob assédio institucional, servidor de Alta Floresta denuncia estado dos pneus da frota municipal 60
Seguir:
(Visited 276 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/2/15
05 08 10 26 36 42
Dupla Sena 2
2020/2/15
01 11 20 26 36 46
Quina
2020/2/17
34 41 62 74 79
LotoMania
2020/2/14
04 11 12 15 16 26 32 42 43 45 46 55 56 65 67 69 75 76 79 84
LotoFacil
2020/2/17
01 02 04 05 07 08 10 13 14 16 17 21 22 23 24
TimeMania
2020/2/15
09 18 35 48 70 76 79
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */