fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ATUALIDADES E VARIEDADES

O desafio da rasteira é mesmo uma brincadeira perigosa?

(Last Updated On: 15 de fevereiro de 2020)

Vídeos mostram uma brincadeira onde duas pessoas dão uma rasteira em outra pessoa e alertas surgem sobre o perigo mortal desse jogo! Será que o desafio da rasteira é perigoso?

Na segunda semana de fevereiro de 2020, inúmeros vídeos surgiram nas redes sociais mostrando uma brincadeira aparentemente inofensiva, mas que – de acordo com o texto que os acompanha – pode ser mortal!

A brincadeira, apelidada de Desafio da Rasteira, consiste em duas pessoas provocarem o tombo em uma terceira pessoa, após ela dar um salto no ar. Na queda, a vítima cai de costas no chão e isso – segundo o alerta – pode causar sérias lesões e até a morte.

Será que isso é verdade mesmo?

O desafio da rasteira é mesmo perigoso para a saúde? (foto: Reprodução/YouTube)

Surgida inicialmente na rede social de vídeos curtos Tik Tok, em fevereiro de 2020, a brincadeira de mau gosto e extremamente perigosa se espalhou e passou a ser replicada rapidamente nas escolas e em diversos locais do mundo todo. Em alguns vídeos, a vítima chega a perder os sentidos, devido ao impacto na queda.

The YouTube ID of WBzEBJPxTIM?feature=oembed is invalid.

Dois casos como exemplos:

Em uma escola no sul do estado norte-americano da Flórida, um aluno de 16 anos teve o pescoço e cabeça feridos após participar da “brincadeira”. Também nos Estados Unidos, outro garoto teve dois ossos do pulso direito quebrados após ser derrubado numa rodada do desafio.

E aqui no Brasil?

Um caso que chamou bastante a atenção da mídia aqui no Brasil foi o da adolescente de 16 anos, Emanuela Medeiros, que morreu vítima de um traumatismo craniano após participar de uma brincadeira com as colegas em uma escola localizada em Mossoró (RN). Alguns jornais noticiaram que as colegas da garota a fizeram participar do desafio da rasteira.

O vídeo abaixo não é do Brasil

O vídeo que se espalhou em grupos do WhatsApp como sendo do Brasil é, na verdade, de uma filmagem feita no México:

The YouTube ID of nDTPP9Kxzts?start=37 is invalid.

Segundo jornais locais, o menino que cai no chão teve um leve inchaço na cabeça, foi hospitalizado para passar por exames e liberado logo em seguida. Os dois colegas que provocaram a queda foram suspensos pela escola por 3 dias e voltaram às aulas.

Youtuber que derrubou a mãe pediu desculpas

O youtuber conhecido como Fuinha retirou o vídeo onde ele e o irmão fazem a “brincadeira” com a própria mãe e pediu desculpas aos seus fãs, no dia 12 de fevereiro de 2020. Num vídeo posterior, o youtuber diz:

“Parece engraçado, mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe para essa brincadeira? […]Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo. Eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet. (…) Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”.

Conclusão

Especialistas alertam para o perigo real dessa brincadeira de mau gosto! A queda causada pelo “desafio da rasteira” pode causar sérias lesões, podendo levar até à morte!

O post O desafio da rasteira é mesmo uma brincadeira perigosa? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.




___________________________________________



AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0
111.4K


Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 44 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook