fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA ASSALTO ARMADO MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Força Tática de Alta Floresta prende quadrilha que organizou assalto a valores da Martinello

(Last Updated On: 21 de janeiro de 2022)

Um dos envolvidos foi alvejado e morto após reação contra policia e durante tentativa de fuga.

Em resposta rápida ao assalto ocorrido na tarde desta Quinta (20/01), a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta, após dar início a procedimentos de rastreamento dos envolvidos conseguiu lograr êxito na busca e captura de pelo 4 indivíduos que participaram diretamente do assalto a mão armada no centro do município.

O assalto foi executado na parte da tarde quando uma  secretaria da empresa Martinello foi abordada por dois elementos, próximo a agência do Banco Sicredi, e um deles com arma de fogo em punho a rendeu e exigiu que fosse repassado a sacola aonde estavam os valores da empresa que a mesma iria depositar na agência.

Após subtraírem a sacola com o produto do furto, os mesmo se dirigiram, montados em uma moto escura, no sentido ao bairro Setor G, Rua GS, e saído por trás do bairro, aonde foram feitas rondas até o Bairro Vila Nova, porém sem êxito em chegar aos autores do crime, retornando a loja para tentar levantar mais informações sobre os suspeitos.

Em conversa com a vítima, outras informações foram repassadas pelos próprios funcionários da loja que já vinham suspeitando de atitudes de pessoas que há dias vinham sendo até gravadas pelos funcionários, diante do comportamento suspeito.

Segundo relatos, um dos suspeito, que fazia venda de produtos alimentícios em frente a loja evadiu-se do local após o ocorrido, o que levantou forte suspeita por parte dos policiais, e ao ser encontrado e confrontado pela guarnição, tentou disfarçar, mas, acabou confessando ao assistir ao vídeo aonde ele e outro suspeito de nome “Valdir“, eram vistos juntos durante as observações da rotina da funcionária da loja.

O suspeito então decidiu colaborar com a polícia e revelar aonde morava o “Valdir”, sendo que poderia ser enquadrado como cúmplice do assalto. Antes de revelar a localização de “Valdir” o  suspeito afirmou que foi ameaçado pelos executores do assalto e que por isso acabou se envolvendo.

Ao localizarem o suspeito “Valdir”, a polícia obteve informações deste quanto ao plano que foi arquitetado para realizarem o assalto, sendo que ele e o que lhe entregou deveriam observar a rotina da funcionária para saber o passo a passo das saídas diárias com os valores da empresa.

“Valdir” também aceitou colaborar com a Força Tática e revelou o nome de um dos executores do assalto, que informou ser conhecido como “Kleber“, e que que havia combinado com este o valor de 4 mil reais pelo fornecimento das informações, sua parte do produto do roubo a qual iria partilhar com outra partícipe do grupo, conhecida como “Raiane“, a qual seria a responsável por ir repassar o valor junto aos executores do assalto.

Ao ser abordada pela polícia, a mulher (“Raiane“), e o segundo suspeito (“Valdir“), decidiram colaborar entregando a localização de onde receberia o valor combinado com os assaltantes, desde que a polícia lhes salvaguardassem a sua segurança pessoal.

No horário e local combinado, conhecido como Avenida Orlandia, no Bairro Vila Nova, em frente a uma residência, os policiais descaracterizados acompanharam  a distância o encontro dos suspeitos (“Raiane e Valdir”), que iriam receber o pagamento das mãos dos executores, aonde perceberam haver diversos elementos na esquina agindo como “olheiros“, mas, não foram percebidos pelos mesmos.

A mulher chegou acompanhada de um dos executores, conhecido como “Perereca“, apontado como o mentor do assalto, o qual registrou uma foto do suspeito “Valdir”, antes de iniciarem a conversa, fato que chamou a atenção da equipe descaracterizada e naquele momento decidiram não agir para proteger as vidas dos dois que já tinham ofertado ajuda a polícia.

Neste momento, a equipe a paisana acionou a guarnição da força tática que ao ser percebida pelos “olheiros”, alertaram os ocupantes da residência que passaram a evadir-se do local, momento em que foram detidos a mulher “Raiane”, na varanda externa da residência e o elemento “Perereca” tentou fugir pelos fundos sacando uma arma e atirando contra a guarnição da Força Tática.

Ao tentar pular o muro dos fundos, ainda trocando tiros com a Polícia,  e continuou atirando mesmo após ter pulado o, momento em que o mesmo foi alvejado pela polícia e não resistiu, vindo a óbito no local.

Na residência, foram encontrados R$ 1.870,00, além de diversos entorpecentes e a arma de fogo do assaltante (“Perereca“), também foram apreendidos outro valor da soma de R$ 1.075,00 com uma das testemunhas, um aparelho celular e uma chave de um veículo.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.190 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook