fbpx
CIDADES FACEBOOK MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pescaria no Lago dos Pioneiros promovida pela prefeitura de Colíder vira piada na internet e provoca críticas dos participantes

A maioria dos participantes saíram insatisfeitas do evento e foram chorar as mágoas nas redes sociais.
(Last Updated On: 21 de abril de 2019)

Publicado em 21/04/2019 – 

Segundo denuncias de cidadãos do município, para evitar que as pessoas saíssem com grande quantidade de peixes a prefeitura teria alimentado em demasia horas antes do evento.

A maioria dos participantes saíram insatisfeitas do evento e foram chorar as mágoas nas redes sociais.

O evento promovido e amplamente divulgado pela prefeitura ocorreu no último dia 19/04 (Sexta-feira Santa), no município do Colíder – MT, cerca de 600 Km de Cuiabá.

Tudo estava preparado para ser uma grande festa com várias fotos e registro de pesca em abundância, para o evento intitulada “1° Pescaria Liberada do Lago dos Pioneiros”, que em dias normais é proibido de se pescar, mas, ao que parece a prefeitura teria criado uma estratégia para que não fossem esgotados os peixes do lago, o que ocasionou enorme frustração aos participantes convidados do evento, que ficaram horas a fio sem levar nenhuma fisgada dos peixes no lago.

Segundo a população conta, o lago é repleto de peixes famintos que pulam da água por qualquer migalha de pão, e podem ser vistos diariamente em grande volume de cardumes a qualquer hora do dia, mas, justamente no dia do evento promovido pela prefeitura os “espertinhos” decidiram entrar em greve, desapareceram e não deram o ar da graça pra ninguém.

Já o site TV Notícias, em matéria publicada pelo jornalista Joel Teixeira, afirma que foram avisados por moradores, na noite anterior ao evento em forma de denúncias, de que funcionários da prefeitura estava jogando grande quantidade de alimento aos peixes, provocando assim um empanturramento generalizado nos bichinhos.

Pela manhã, e segundo site da prefeitura informou, mais de mil participantes compareceram ao local munidos de varas, molinetes, cadeiras, guarda sol em companhia de toda família.

Mas, desde a noite anterior, pelas redes sociais o “mistério” já estariam sendo revelado com antecedência por alguns internautas que perceberam a astúcia da prefeitura. Na manhã seguinte, milhares de moradores compareceram ao evento, mas, poucos foram os felizardos que alcançaram a graça de ter uma fisgada no anzol.

Na visão da prefeitura

Para a prefeitura e a assessoria de imprensa o evento foi um sucesso absoluto, que contou com a presença maciça de milhares de pessoas que desfrutaram de um dia agradável e feliz.

Em um texto aplicado a uma das fotos de um pai e um menino, a prefeitura se esforça para explicar a falta de interesse dos peixes em satisfazer os pescadores:

Peixe difícil de fisgar, tambaqui testa paciência e diverte moradores de Colíder durante pesca no Lago dos Pioneiros

Apesar da timidez dos peixes, os mais de mil pescadores amadores que prestigiaram a 1ª Pesca Liberada no Lago dos Pioneiros, em Colíder, durante toda esta sexta-feira (19.04), se divertiram e aprovaram o evento promovido pela Prefeitura de Colíder. O sucesso da iniciativa do prefeito Noboru Tomiyoshi rendeu elogios por parte da população.

 

Reação dos pescadores

Apesar da prefeitura, em suas redes sociais, publicar algumas poucas fotos de pessoas, com os mesmos peixes pescados, que pescaram pelo menos um peixe, diante de tantas que compareceram foi um resultado irrisório, e um vídeo em que se percebe a insatisfação e desgosto nos rostos daqueles que compareceram, salvo algumas entrevistas com um ou outro “solidário” com o evento promovido pela prefeitura, mesmo por que na maior parte das cenas do vídeo o que se vê são varas de pescar inertes e sem reação por parte dos peixes ou dos pescadores.

Logo pela manhã já se lia na redes sociais que o “lago não estava para peixes.” Rapidamente os depoimentos de pescadores que participaram do evento, se espalharam: “ Alimentaram os peixes antes de a gente pescar, isso é sacanagem” disse um internauta, outra reclamou, “ o prefeito fez o povo de besta, primeiro tratou dos peixes para depois liberar a pesca” e continuaram,” na verdade um monte de gente já sabia disso, tão tratando três dias seguidos dos peixes.” Foram milhares de publicações a respeito do assunto, os memes também fortaleciam e ilustravam o descontentamento da população que participou da pescaria no Lago dos Pioneiros.

VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO SUCESSO DO EVENTO:

FOTOS PUBLICADAS NO FACEBOOK DA PRÓPRIA PREFEITURA DE COLÍDER:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 307 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook