fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BOAS NOTÍCIAS BRASIL ECONOMIA GOVERNO BOLSONARO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: ‘O petróleo é nosso ou é de um pequeno grupo no Brasil?’

(Last Updated On: 22 de fevereiro de 2021)

O Presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira dia 22 se possível reduzir ao menos 10% o preço dos combustíveis sem “canetada” de sua parte.

“Querem culpar a mim sobre a inflação, querem culpar a mim sobre questão do aumento do preço de muita coisa.”

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse ser seu direito “reconduzir ou não” o atual presidente da Petrobras.

O mandato de Roberto Castello Branco, atual mandante da Estatal, se encerra no próximo dia 20 de março.

“Ele não será reconduzido e qual o problema? É sinal que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras, que é de atender os interesses próprios de alguns grupos no Brasil, nada mais além disso”, afirmou.

“Agora, o petróleo é nosso ou é de um pequeno grupo no Brasil?”, completou o presidente.

Ele voltou a criticar a atuação de órgãos públicos que tem a responsabilidade sobre o item, Bolsonaro disse precisar descobrir sozinho sobre questões segundo ele impactam no valor do combustível.

Ele ainda disse não pretende mudar a política de preço, mas afirmou que falta transparência nos reajustes aplicados pela petroleira, ele ainda questionou aos moradores na porta do Palácio do Alvorada, se o petróleo “é nosso ou de um pequeno grupo”.

Ele ainda criticou os altos salários dos diretores da empresa que tem uma faixa estatal e parte do setor privado. Ele ainda foi enfático alfinetar o ex presidente da Petrobras, Castelo Branco, por trabalhar em casa no Home Office por causa da pandemia da covid-19.

Pode estar até fazendo um bom trabalho de casa, mas para mim não justifica essa ausência da empresa afirmou.

O presidente citou novamente a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. Assim como o Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia – Inmetro, que é vinculado ao ministério da economia e diz que mudanças serão feitas no governo sempre que se fizer necessário.

“Vários órgãos do governo eu sou responsável não faziam nada absolutamente nada. Um, não é do governo é a ANP, que tem a missão de controlar ali a qualidade do combustível. Do nosso lado ou Inmetro é o volume. A questão das notas fiscais e bitributação e a receita, no fundo ninguém fazia nada. E eu tenho que descobrir sozinho isso. Então a gente vai mudar”.

“Mudanças teremos no governo sempre que se fizer necessário”, disse o Presidente da República apoiadores nesta segunda.

Ao falar sobre uma redução no preço do combustível sem canetada, Bolsonaro citou por exemplo a bitributação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias – ICMS, do governo federal a partir de um projeto de lei enviado ao congresso as duas semanas o assunto mexe com arrecadação dos Estados.

“Você quando bota 30 litros no seu carro não sabe se entrou 30 litros de verdade, sabe? Você não sabe se o combustível que você botou está ou não batizado? Você não sabe a margem de lucro das distribuidoras ganhos dos donos de postos de combustíveis, o preço dos impostos o valor dos impostos, você não sabe. E o que acontece com os impostos?”

“Eles são bi tributados. Os ICMS por exemplo, ele incide não só em cima do preço do combustível na refinaria, bem como em cima da margem de lucro dos postos, da margem de lucro das transportadoras, bem como em cima PIS/Cofins incide sobre o próprio ICMS.”

Então, se você jogar em cima disso daí no mínimo 10% reduz o preço dos combustíveis na ponta da linha afirmou o presidente.

No embalo, Bolsonaro voltou a criticar as iniciativas de distanciamento social em razão da pandemia e afirmou que querem culpá-lo pelo que ele considera serem efeitos econômicos dessas políticas.

“Querem culpar a mim sobre a inflação, querem culpar a mim sobre questão do aumento do preço de muita coisa. Sim, em especial alimentação. O desemprego também querem culpar a mim. Quem fechou o comércio não fui eu. Desde o começo eu falei que não podemos fechar o comércio. Deviam tratar a questão do vírus e do desemprego com a mesma responsabilidade da forma simultânea” disse.

E concluiu, “a maioria da população brasileira não pode ficar em casa não vai aparecer comida na geladeira deles. Eles tem que se virar correr atrás. Agora a política completamente, para ser educado, “equivocada”, levou o estado para a situação que nós estamos encontramos”.

Se não fosse trabalho nosso o Programa Nacional de Apoio a Micro Empresa de Pequeno Porte – Pronampe. Ajuda a governadores, a Prefeitos entre tantas outras medidas, estaria uma desgraça o Brasil, estaria o padrão Venezuela hoje em dia.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 631 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook