PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA DESTAQUE EMPRESARIAL ECONOMIA MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal O Diário sob nova direção, um novo jornal e a mesma credibilidade

(Last Updated On: 22 de junho de 2020)

Edição impressa de “” será repaginada para modernizar o manuseio e a leitura.

ESBOÇO DO NOVO LAYOUT DO JORNAL “O DIÁRIO”

 

A partir do próximo dia 25/06 (Quinta), a direção do jornal “O Diário”, de passará para as mãos do empresário e jornalista Danny Bueno, como novo proprietário da marca, estrutura e administração, assumindo novas propostas, características e inovações com o propósito de dar início a uma nova fase na história do jornal de maior circulação na região norte de .

Quem se lembra como era consumida a informação dez anos atrás?

Como se assistia à televisão e filmes, de que maneira se ouvia música e quais eram os meios usados para a comunicação com amigos e familiares. Os modos de se informar foram radicalmente alterados e os veículos de comunicação também estão se adaptando às novas exigência do público consumidor.

Ao completar mais de 21 anos de fundação (25/01/1999), a edição impressa do jornal “O Diário” de Alta Floresta chegará nesta Quinta-feira (25/06) aos seus leitores e assinantes com o mesmo formato tabloide, nas mesmas dimensões de 43 × 28 cm, mas, com mais espaço de leitura e conteúdo diferenciado.

As novas alterações no layout – tornarão o jornal mais versátil e palatável aos mais variados gostos e opiniões, podendo de ser lido em casa, no comércio, órgãos públicos, meios de transporte e outros ambientes – com alterações profundas na linha editorial, voltadas como sempre para a defesa intransigente da cidade de Alta Floresta e demais municípios da região

Um novo jornal sim, mas, com a mesma credibilidade e os mesmos compromissos que marcaram a trajetória de “O Diário” como principal representante de aspirações, lutas e campanhas em favor do povo de Alta Floresta e região norte de Mato Grosso, ao longo de mais de duas décadas de jornalismo fundamentalmente voltado para o interesse público.

Para nossos leitores, além das facilidades do novo layout, o jornal se compromete a manter e elevar a qualidade das informações que marcaram sua existência e relação diária com seu público.

Tecnologia de ponta na informação digital

As mudanças no jornal impresso se somarão com a preocupação de fortalecer cada vez mais a marca do jornal por meios eletrônicos, agregando valor com a fusão do já conceituado portal de notícias “Mato Grosso Ao Vivo”, jornal Eletrônico, que passará a contar, com a mesmas notícias e reportagens do jornal impresso, em fornecendo também arquivos em PDF, porém como muito mais dinamismo e acessibilidade.

Mais Novidades

Além disso, algumas novidades que aumentarão o fluxo de informações do Jornal impresso (O Diário) e eletrônico (Mato Grosso Ao Vivo), como um novo estúdio de produção de notícias virtuais, com lives diárias, quadros de notícias, novos programas jornalísticos e um canal exclusivo de podcast, que será apresentado pelo competente time de profissionais do jornal “O Diário”, que agora se unhem ao grupo de notícias DBM – Divulgadora de Multimídia, além da ampliação das notícias e comentários por meio de colunas de opinião da equipe jornalística que assinam os jornais e artigos de novos e renomados Colaboradores e articulista locais, regionais e nacionais.

Referências nacionais e internacionais

O formato do jornal “O Diário”, conhecido como tabloide, é usado por jornais que são referências mundiais, como o francês Le Monde o britânico The Guardian e o El Clarin (Argentina), além de outros jornais europeus e norte-americanos. Na América Latina, outro exemplo é o El Colombiano, um jornal centenário que migrou para o novo formato há três anos.

No Brasil, os jornais destacam-se o Super Notícia, Zero Hora, Diário de S. Paulo, A Notícia, os jornais da Série Aqui, Correio do Povo, Meia Hora, o Página/12 e o Folha da Tarde, também foi redesenhado para o formato tabloide.

A aceitação deste novo layout, também está diretamente relacionada com a adaptação do perfil de leitura, hoje mais moldado às telas pequenas de tablets e smartphones.

O Diário está se adaptando ao momento atual. O layout do jornal impresso está mudando e estamos investindo nas plataformas digitais para que possamos estar juntos com o nosso leitor o maior tempo possível, antigamente se lia jornal uma vez ao dia e hoje se lê jornal o dia inteiro”, diz o presidente da DBM, jornalista Danny Bueno.

Mudanças que satisfazem às exigências do mercado

O novo formato de “O Diário” veio para satisfazer uma exigência do mercado, que vinha cobrando do jornal um projeto mais dinâmico, com um novo layout que privilegia imagens, sem que a publicação perca sua principal característica, que sempre foi a linha editorial sempre voltada para a defesa intransigente dos valores de Alta Floresta e sua gente.

As afirmações são do diagramador Aroldo Cruz (Um dos responsáveis pelo projeto de criação do jornal A Gazeta – Cuiabá), e responsável pelas alterações e adaptações do projeto gráfico do jornal “O Diário” ao novo layout, que começa a circular a partir do dia 25 (Quinta).

Cruz garante que o novo desenho de “O Diário”, com quatro colunas de texto por página, irá tornar a leitura mais fácil e agradável, já que a tipologia do antigo formato da publicação foi mantida e unificada para se adaptar ao novo estilo.

O diagramador ressalta também que, ao redesenhar o jornal, houve a preocupação em privilegiar o conteúdo, em especial o noticiário voltado principalmente para a cidade e região, sem esquecer as notícias nacionais, esportivas e culturais, além dos articulistas e do espaço para os leitores.

Além da forma de manuseio, o leitor terá em mãos um jornal mais compacto que irá privilegiar as ilustrações (fotografias), com um perfil mais leve e interessante. Ainda segundo Aroldo Cruz, o novo formato irá beneficiar também os anunciantes, que poderão apresentar suas campanhas em formatos diferenciados e de excelente visibilidade, garante.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 2.535 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

ASSINE AGORA MESMO

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/9/17
05 07 24 32 33 50
Dupla Sena 2
2020/9/17
02 14 21 24 31 38
Quina
2020/9/17
21 45 50 56 69
LotoMania
2020/9/15
07 09 15 17 26 27 30 39 43 47 51 53 54 57 73 82 89 94 97 99
LotoFacil
2020/9/17
01 03 04 05 07 08 09 11 13 14 16 18 19 22 24
TimeMania
2020/9/17
05 23 39 52 58 59 77

RSS Blog do Bueno

/* ]]> */