fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASIL EM DESTAQUE FAKE NEWS POLÊMICAS E CONFUSÕES REDES SOCIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boato da morte de Gugu Liberato viraliza e se torna maior Fake News da história do jornalismo brasileiro

(Last Updated On: 22 de novembro de 2019)

A pressa para ser o primeiro a dar a má notícia e aumentar o acesso de usuários obrigou muita gente famosa, inclusive da imprensa, a se retratar.

Primeiro a noticiar a ‘morte de Gugu’, o jornalista Reinaldo Azevedo, na Rádio Bandnews, lamentou e corrigiu a informação dada no ar , mas a essa altura muitos sites brasileiros já haviam noticiado a morte do apresentador, que na verdade está vivo, na UTI em estado grave, mas vivo!

Veja o que disse Reinaldo Azevedo:

“Quero abrir o programa com um lamento, já (é) pública a notícia, da morte do Gugu Liberato, em um acidente doméstico na casa dele em Orlando. Morreu. Lamento mesmo, a personagem que marcou durante muitos anos a televisão brasileira, um comunicador popular, enfim, que fazia ali as tardes e noites divertidas de muita gente. Um abraço solidário à família. Não conhecia o Gugu, conheço pessoas que o conheciam e sempre falaram coisas muito simpáticas e muito boas a respeito. Minha solidariedade à família”.

RETRATAÇÃO – 

Ao final do programa, ele lamentou e desculpou-se:

“Olha aqui, deixa eu dizer uma coisa importante. Eu iniciei o programa lamentando um fato sobre um assunto que o País vai digerir, está digerindo… Odeio que me confundam. A ideia de que eu tenha qualquer intenção de usar um evento dessa natureza (morte) para dar furo, é preciso não me conhecer profundamente. Eu não lido assim com essas coisas. E à eventual impertinência, me desculpo com a família, com a Record, que é a emissora diretamente envolvida. Não, não venham me atribuir, não faço questão nenhuma. Se vocês quiserem me atribuir o furo de ter dito qual era a natureza de uma coisa que estava sendo votada, de fato, no Supremo (Tribunal Federal), me atribuam esse furo. Não outra coisa qualquer.”

Famosos lamentaram ‘morte’
Muitos famosos postaram fotos com o apresentador e lamentaram sua morte. Dentre eles, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Adriane Galisteu e Serginho Groisman.

Tici Pinheiro é desmentida por Xuxa após divulgar suposta morte de Gugu, Ticiane Pinheiro desativou comentários após mudar legenda de publicação sobre acidente de Gugu Liberato.

A apresentadora usou sua conta no Instagram para se despedir do apresentador que até o momento encontra-se vivo, porém em estado grave, após sofrer um acidente doméstico em Orlando.

SITES CONHECIDOS TAMBÉM NOTICIARAM  A MORTE COMO CERTA

Após a divulgação em alguns portais e rádios a notícia da morte se espalhou descontroladamente.

ACIDENTE DOMÉSTICO

Gugu Liberato foi internado na quarta-feira (20) em um hospital em Orlando, na Flórida (EUA), depois de cair de uma altura de 4 metros em sua casa. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Inicialmente foi informado que ele ficaria internado por 48 horas para observação. Mais tarde a assessoria do apresentador confirmou que ele está na UTI em estado grave. Familiares chegaram ontem ao hospital muito abalados, inclusive a mãe dele, de 90 anos, que viajou às pressas para Orlando.

“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio”, informou na noite de quinta-feira (21) a assessoria de Gugu.

Com informações do Caldeirão Político

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 336 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook