PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA ARTIGOS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abandonada por representante na Assembleia, Alta Floresta padece com falta atenção e é socorrida por deputado de Cuiabá

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Após ser rechaçado nas urnas por suas pífias contribuições políticas para com o município, Romoaldo Junior dá o troco abandonando de vez o município que o fez nascer para a vida pública.

Os servidores de Alta Floresta aguardam há anos pelo cumprimento de promessas que nunca foram honradas.

 

Com domicílio eleitoral registrado no município de Alta Floresta, o deputado estadual Romoaldo Aloísio Boraczinsk Junior (MDB), que já está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, graças a expressivas votações sucessivas que sempre obteve do povo alta-florestense, após a última eleição de 2018, aonde obteve pouco mais de quatro mil votos no município, aonde antes não tirava menos de 9 mil, e ficou de suplente pelo MDB, sem vaga cativa, precisou de uma manobra política do governador Mauro Mendes (DEM), para assumir a uma cadeira e se manter no legislativo estadual.

Pois bem, passados o transe de ter perdido vergonhosamente a moral e os votos em Alta Floresta, que em resposta aos parcos recursos e projetos encaminhados ao município por Romoaldo Junior, o povo distribuiu os votos para outras candidaturas que se apresentavam com a proposta de renovação, porém, o número elevado de candidatos acabou por inviabilizar a eleição de um novo representante.

De lá pra cá, o deputado postiço, passou a demonstrar que em matéria de revanchismo sabe muito bem como maltratar aqueles que lhe viraram as costas, pois simplesmente passou a ignorar as mazelas e os gravíssimos problemas que o município atravessa, colocando em risco até mesmo as instituições que num passado bem próximo ajudou a trazer para o município.

Recentemente, o deputado fez questão de divulgar aos quatro cantos e promover com bastante alarde um Audiência Pública para “solucionar” problemas na área da telefonia da cidade, no município de Poconé, cidade com pouco mais de trinta mil habitantes, que fica a 100 km de Cuiabá, fazendo inclusive questão de dar publicidade no andamento e resultados obtidos com a audiência que teve sua intervenção política dedicada. (VEJA A MATÉRIA NO SITE DO DEPUTADO)

Provavelmente o deputado alta-florestense faz tanto tempo que não pisa, ou não quer pisar, mais em Alta Floresta, ou não utiliza uma linha telefônica do município, pois desconhece completamente o quanto a população sofre diariamente com a precariedade da internet, transmissão de dados e linhas de celulares que praticamente todas as operadoras fornecem, transformando muitas vezes a vida de empresas, bancos e instituições em verdadeiro caos, sem nunca ter recebido se quer uma sugestão da parte do nobre deputado para solucionar o problema em seu berço político.

Outra grave crise que o município atravessa e não recebeu se quer um telefonema da parte do deputado para com os servidores estaduais, que já vem se arrastando desde quando foi implantada, é a carência e o regime de urgência que a Perícia Oficial de Identificação Técnica – POLITEC, de Alta Floresta, tem enfrentado para atender o município e mais sete cidades, pois só conta com dois profissionais papiloscopistas e de apenas dois técnicos em necropsia, responsáveis, ainda, pelo atendimento dos municípios de Apiacás, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã e Colíder.

Deputado Faissal Calil

A pedido da Câmara Municipal de Alta Floresta, que precisou enviar representante a Cuiabá, do mesmo partido de Romoaldo Jr, essa semana, o Deputado por Cuiabá, Faissal Calil (PV), que obteve apenas 37 votos em Alta Floresta, em sessão plenária da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (18), indicou ao governo estadual a necessidade de aumentar o efetivo de profissionais peritos papiloscopistas e técnicos em necropsia para a POLITEC, instalada no município.

A demanda desses municípios tem sido desproporcional à quantidade de profissionais técnicos disponibilizados, o que inviabiliza que os atendimentos sejam realizados dentro de tempo razoável e com a qualidade mínima exigível para esse tipo de serviço, prejudicando diretamente a população de toda a região.

De acordo com o lotacionograma do primeiro trimestre de 2019, para o cargo de papiloscopista constam 238 cargos criados, sendo que somente 101 vagas estão ocupadas, restando 137 vagas em aberto. Já no cargo de técnico em necropsia, constam 86 cargos criados, porém, somente 43 foram ocupados, restando 43 cargos vagos, de acordo com o anexo I, da Lei n° 8.321/2005.

“Diante de toda a necessidade demostrada e da existência de cargos vagos, conforme apontado, solicito a ajuda dos demais parlamentares, para que juntos possamos conseguir a nomeação de mais servidores nos cargos citados, atendendo assim todos esses municípios”, finaliza Faissal.  

Neste mesmo dia, nenhum pronunciamento oficial do deputado Romoaldo Junior, que obteve 4.134 votos em Alta Floresta, foi registrado nos microfones da Assembleia, e nem mesmo a sua página pessoal de manifestou em favor de apoiar, endossar ou parabenizar o colega deputado que estava intercedendo pelo povo, nas barbas do ressentido deputado que apresenta-se em sua página nas redes sociais como “morador” de Alta Floresta, mas, ao que parece, na prática quer mais é distância desse povo. Durma-se com uma trombeta dessas…

PÁGINA OFICIAL DO DEPUTADO NO FACEBOOK:

NÚMERO DE VOTOS DO DEPUTADO ROMOALDO JUNIOR EM 2018 (FONTE: JUSTIÇA ELEITORAL – TSE):

NÚMERO DE VOTOS DO DEPUTADO FAISSAL CALIL EM 2018 (FONTE: JUSTIÇA ELEITORAL – TSE):

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 242 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/5/28
01 16 17 21 30 47
Dupla Sena 2
2020/5/28
06 15 18 21 32 36
Quina
2020/5/28
14 24 54 68 71
LotoMania
2020/5/26
11 12 16 17 20 21 22 23 24 25 27 28 39 50 52 62 73 85 92 94
LotoFacil
2020/5/27
03 07 08 11 12 13 14 15 16 18 20 21 22 23 25
TimeMania
2020/5/28
03 04 28 34 55 65 66
/* ]]> */